Alguém tem experiencia em mapa de Ponto ???
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Carro:
Alguém tem experiencia em mapa de Ponto ???
Galera queria abrir um tópico para discutirmos mapa de ponto nas injeções programáveis, alguém tem experiencia para compartilhar e expor seus mapas ???
Re: Alguém tem experiencia em mapa de Ponto ???
Tá ai um assunto difícil..."todo mundo" fica com medo de dar ponto e quebrar, mas é ai que vem hp no aspirado né..
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Carro:
Isso aspirado tem que ter ponto !!!
Assunto polemico esse hein... Sobre Aspirado, precisa tomar cuidado com ponto, pois com as Taxas elevadas que geralmente se usa em ASPRO, eventualmente começa a falhar ignição com muito ponto... eu tenh um ASPRO, que na verdade tive que tirar ponto em relação ao mapa de uma Mi original por exemplo. Olha que eu uso Pandoo + MSD 6AL + Bobina MSD Blaster.
Contudo, acho muito legal a iniciativa de discutir esse tema...
Abs.
Contudo, acho muito legal a iniciativa de discutir esse tema...
Abs.
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Carro:
Resolvi estudar a fundo mapas de ignição, já to para ficar doido. Pelo menos uns 30 mapas tenho aqui e tentando interpretar interpolando com os resultados/comportamento dos carros. Fui pegando o que tinha disponível + o que os parceiros me mandaram e to analisando, coisa pra maluco kkkkkkkk.
Existem duas linhas de pensamento,, ou melhor 3 : Uma conservadora com ponto baixo em todo o mapa, max de 24º, outra que sobe bem até a faze de torque máximo depois cai e sobe novamente até o corte, com 28 maximo e a última com ponto la em cima até a faze aspirada segurando um pouco e tirando ponto com força até 15º.
É para ficar louco, pois varia de gorto, e estou tentando interpretar os mapas dos carros que estão acertados com um bom rendimento.
Existem duas linhas de pensamento,, ou melhor 3 : Uma conservadora com ponto baixo em todo o mapa, max de 24º, outra que sobe bem até a faze de torque máximo depois cai e sobe novamente até o corte, com 28 maximo e a última com ponto la em cima até a faze aspirada segurando um pouco e tirando ponto com força até 15º.
É para ficar louco, pois varia de gorto, e estou tentando interpretar os mapas dos carros que estão acertados com um bom rendimento.
Andamos ajustando por aqui também, até 3.000rpm capamos bastante ponto...pra andar na rua ficou outra coisa, muito mais dócil. Antes era muito tranco, encostava no acelerador e dava um pulo pra frente...
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Carro:
Cara tenta tirar ponto entre 1000 e 1600 que é 80% da situação de dirigibilidade em transito, depois pode por ponto. Ai o carro fica bom de baixa e torcudo quando precisa. 3000 na minha opinião já é muito tarde para elevar o ponto, pois já esta próxima da faixa de torque máximo, lá pelos 4200/4500 rpm. Outro ajuste que deu certo comigo foi atrasar o comando, pois o carro perde um pouco do torque de baixa e joga a potencia mais pra cima e ajuda a não morrer a turbina, da uma olhada no enquadramento do seu comando.
Abração
Abração
-
- Membro
- Carro: Gol GL 87
Também tenho a mesma duvida, também to tentando cair de cabeça em estudar o ponto, porem fiz como manda no manual da FT, e por enquanto está de boa, como o meu é 1.6 com comando ZBA ainda, está fazendo de 0 a 100 em 12s, agora estou com um 49g e estou acertado novamente... quem for mais experiente no assunto, de uma luz para nós.. abraço..

Gol GL 1.6 AP 87
Gol G5 1.0 12/13
Acompanhando!!!