Boa noite galera do quadrado, seguinte sou novo nesse mundo de carro turbo, estou iniciando um projeto de AP 1.8 turbo. Se alguem puder ir me ajudando nesse projeto ficarei muito agradecido.
A principio minha ideia é ir devagar, pretendo pegar um 1.8 a gasolina e passar para alcool, para andar principalmente dentro da cidade com iniciais 0.6 de pressão. A duvida inicial é qual tipo de turbina e tamanho devo pegar? surgiu uma garret .42 .63 oque vcs acham como é a pegada dela. minha ideia era começar a puxar com uns 2 mil rpm.
Por favor me ajudem nesse projeto.
Obrigado
Ap 1.8 turbo (principiante DUVIDAS)
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
marceloroberto_f
- Membro

- Carro:
Re: Ap 1.8 turbo (principiante DUVIDAS)
Veja o tópico: Como turbinar e ter uma boa vida útil... lá tem um vídeo da Full Power turbinando um Gol GL 1.6AP ano 1988.
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... o+turbinar
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... o+turbinar
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
- André Pinheiro
- Membro - 1.8

- Carro:
Re: Ap 1.8 turbo (principiante DUVIDAS)
Cara o meu primeiro setup foi assim, 1.8 com uma .42.48 duplofluxo que é bem parecido com a .63.
Pode ir sem medo que vai ficar show, carrinho do capeta e vai andar é com Camaro e carros bem mais fortes que 2.0 isso sim. com 1,2 kg de pressão vai vir una 200 cv para um carro de 950 kg, faz as contas
Relação peso potencia de 4,5 kg por cada cavalo e isso é muito bom... Um camaro original tem quase 6:1 de peso potencia.
Procura alguem na sua região que manje do assunto e faça um turbinho basicão que vc vai ser muito feliz
Pode ir sem medo que vai ficar show, carrinho do capeta e vai andar é com Camaro e carros bem mais fortes que 2.0 isso sim. com 1,2 kg de pressão vai vir una 200 cv para um carro de 950 kg, faz as contas
Procura alguem na sua região que manje do assunto e faça um turbinho basicão que vc vai ser muito feliz