Salve galera, como sempre vcs me ajudando a resolver alguns problemas!
Meu cht 1.6 tá esquentando muito depois q passa dos 90 km/h.
Não baixa água nem óleo, ventuinha arma direitinho.
Num sei mas o q fazer,no trânsito ele fica com o ponteiro normal, só depois q passa dos 90 km,o ponteiro começa a subir,quando ele fica muito deitado eu volto pra 80km e ele vai abaixando.
A única coisa q eu reparei, um dia eu fui pegar o carro frio ainda, e as mangueiras do radiador tavam meio estranhos,como se tivesse dado vácuo, tanto q quando eu abri a tampa, chupou ar pra dentro do reservatório.
Um amigo falou q a junta muito velha e ressecada pode causar isso, será?
ajuda dicas motor esquentando depois de 90km
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- Rodrigo Naressi
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Re: ajuda dicas motor esquentando depois de 90km
verifica se a ventoinha gira para o lado correto, mas dar vácuo nos sistema é um mistério... não recordo se no cht passa aguá quente para admissão... mas teria perda de água.... que loco
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Re: ajuda dicas motor esquentando depois de 90km
OI bom eu fiz o motor do meu carro cht 1.6 tb gasolina, entao troquei td e ele ficou fazendo isso, tinha trocado so a bomba de água dai o pessoal flou q podia ser a carcaça da bomba de água troquei tb e nada troquei o radiador pq o meu tava vazando mais muito pouco e nada tb sabe como foi resolver o meu problema nunca acreditei sobre aditivo, mais comprei um e coloquei metade dele na água nunca mais esquentou, vou pra são pedro das 220km de casa la, faço em 2hrs andando a 110 a 120 +ou- nunca mais. Fiz o motor a 2anos e meio ja rodei 60.000km ficou muito bom o motor e a temperatura.
Nã sei se é o seu poblema mas no meu caso resolveu...
Se fosse a junta de cabeçote, Esperementa abrir a tampa do resevatorio de agua e liga o carro ate a ventuinha ligar depois ve se a agua faz muita bolha ou se foga agua fora.. So pq a junta ta velha ñ faz isso sou mecanico de caminhão meu pai fez motor q rodou 9anos sem mexer em nada e nunca esquentou.
Ha e quando vc abrir o reservatorio de agua tem uma mangueira pequena q sai do radiador e vai pro reservatório quando o carro esquentar a agua o radiador tem q mandar agua pro reservatorio se ñ mandar pode ser q está intupida isso faz esquentar tb
Nã sei se é o seu poblema mas no meu caso resolveu...
Se fosse a junta de cabeçote, Esperementa abrir a tampa do resevatorio de agua e liga o carro ate a ventuinha ligar depois ve se a agua faz muita bolha ou se foga agua fora.. So pq a junta ta velha ñ faz isso sou mecanico de caminhão meu pai fez motor q rodou 9anos sem mexer em nada e nunca esquentou.
Ha e quando vc abrir o reservatorio de agua tem uma mangueira pequena q sai do radiador e vai pro reservatório quando o carro esquentar a agua o radiador tem q mandar agua pro reservatorio se ñ mandar pode ser q está intupida isso faz esquentar tb
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Re: ajuda dicas motor esquentando depois de 90km
Eu retiraria as velas pra ver se não estão com coloração anormal. Digo isto pois um amigo com um AP 1.6 teve problema similar de aumento de temperatura, no fim teve que fazer retífica de cabeçote pois queimou a junta.
Quando joga água fora com o reservatório aberto, pode ser também rotor de bomba d'agua rachada (Urba é uma delas), impedindo a água circular e dando sintoma de aquecimento.
Quando joga água fora com o reservatório aberto, pode ser também rotor de bomba d'agua rachada (Urba é uma delas), impedindo a água circular e dando sintoma de aquecimento.
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Re: ajuda dicas motor esquentando depois de 90km
Haruji_Sato escreveu:Eu retiraria as velas pra ver se não estão com coloração anormal. Digo isto pois um amigo com um AP 1.6 teve problema similar de aumento de temperatura, no fim teve que fazer retífica de cabeçote pois queimou a junta.
Quando joga água fora com o reservatório aberto, pode ser também rotor de bomba d'agua rachada (Urba é uma delas), impedindo a água circular e dando sintoma de aquecimento.
Rotor de bomba dágua seria se esquentasse andando no transito tb ñ so depois dos 90km/h eu sou mecanico de caminhão quando é rotor vaza agua pela bomba, (bom ñ to falando q tem q ser assim no carro) mas acho q o sistema é quase igual e a água ia sumi
No caso dele a água ñ some e so esquenta depois de andar um certo tempo a 90km/h depois q esquenta ele falou q desacela pra 80 70klm/h ele esfria.
A ventuinha girado ao contrario pode ser ta, a ventuinha puxa o ar da frente do radiador e foga pra trais isso é normal dele
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Re: ajuda dicas motor esquentando depois de 90km
E aí chullepu, beleza?
Terás de fazer alguns testes e observações como já disseram. Dentre esses testes, podes fazer o seguinte: deixe a ventoinha ligada direto e vai dar uma volta para pegar uma estrada e acima de 90 Km/h, que é o seu caso. Se a temperatura não subir, pode ser a cebola que liga a ventoinha. Digo isso pois tive um problema bem parecido com o seu e a ventoinha armava e tal... Esgotadas as possibilidades fiz esse teste e troquei a cebola. Deu certo pois a cebola, embora ligasse a ventoinha, ligava em uma temperatura acima do normal.
Terás de fazer alguns testes e observações como já disseram. Dentre esses testes, podes fazer o seguinte: deixe a ventoinha ligada direto e vai dar uma volta para pegar uma estrada e acima de 90 Km/h, que é o seu caso. Se a temperatura não subir, pode ser a cebola que liga a ventoinha. Digo isso pois tive um problema bem parecido com o seu e a ventoinha armava e tal... Esgotadas as possibilidades fiz esse teste e troquei a cebola. Deu certo pois a cebola, embora ligasse a ventoinha, ligava em uma temperatura acima do normal.
Re: ajuda dicas motor esquentando depois de 90km
Vou fazer esse teste