luizedmundo escreveu:Galera,
Comprei um golzin 92 cht 1.6 agora na metade do ano , e esses tempo ai deu um probleminha e agora meu carro ta fumando quinem bob marley rsrs.
Entao, nesses meses ai eu ja mexi numas coisas: botei escape esportivo e abaixei um pouco.
Só que minha minha vontade nao é de ter carro rebaixado, e sim de ter carro forte. E agora com esse problema que deu , eu terei que fazer retifica do motor todo, e ai que eu tenho duvida. Sei que mexer em motor tem varias forma, mas queria opiniao de voces para mim começar.
Tipo, compensa fazer retifica e depois faz os tramites. (bobina MI, filtro esportivo, 4x1),se compensa forjar o motor , rebaixar cabeçote..
Deppois edito e posto as foto do meu gol.
De qualquer forma eu agradeço ... é nois galera !
Opa beleza, também sou dono e fã de CHT, a respeito de forjar o motor creio que não valha a pena, fiz uma cotação na Romaq, camisas, bielas, pistões e pinos saem R$5000,00, e tem gente que diz que as camisas deles racham, mas também tem gente que tem a tempos e nunca teve problema, as bielas do CHT aguentam de boa seus 200cv sem forjar nada, desde que não exagere na pressão, e mais que isso é arriscado no CHT mesmo forjado.
Dá pra fazer o básico, bobinas, cabos, velas iridiun, taxa, carburação ou injeção, 4x1.
Mas uma coisa que você poderia aproveitar que vai ter que abrir o motor, é trocar o comando(já pensando no futuro aspro ou turbo), se pretende turbinar futuramente(como eu), recomendo colocar pistões a gasolina, para não ter que abrir de novo pra trocar pistões, o meu está com 10,5:1 de taxa, rodando na gasol até eu turbinar, quem sabe quando eu for colocar o cabeçote(tenho um com dutos trabalhados) para turbinar, eu dou uma reavaliada nessa taxa.
O vinnit aqui do fórum trabalha com várias graduações de comando, tem o 288 que é muito bom, se não o melhor, para Aspro de rua, e tem o 276 que é bom para turbo.
Mas vamos trocando experiências ai, o meu projeto vai demorar um pouco, estou querendo fazer um coletor multiponto com plenum, mas faz pouco tempo que estou em SC e não conheço ninguém para fazer os cortes curvas e soldas que eu quero.
O escape ainda estou projetando um coletor tubular, mas ainda me falta $$, mas um dia sai.