URGENTE - MULTA

Espaço de orientações e curiosidades sobre nossa legislação do transito.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Golzeira
Membro
Membro
Carro:

URGENTE - MULTA

Mensagem por Golzeira »

Olá, tem uma multa do meu carro dia 09/09/07 por avançar sinal/gravissima que só chegou agora dia 31/10/07, eu sei que tem um prazo certo pra multa chegar e senão eu posso recorrer, qual é? Outra coisa, o carro esta no nome de uma pessoa que nao tem carteira, tenho que passar os pontos pra alguem obrigatoriamente?
Corsinha
CdGQ! - Girls
CdGQ! - Girls
Carro:

Mensagem por Corsinha »

Qual o prazo para receber a notificação da multa?

Existe um falso conceito da população que entende que tem que receber a multa em 30 dias por notificação. A lei é bastante clara em seu inciso II do art. 281 e na Resolução 149. O órgão ou entidade de trânsito tem 30 dias da data da infração para EXPEDIR a notificação da AUTUAÇÃO. Se o órgão expedir em qualquer dia dentro dos 30 dias e os Correios entrarem em greve, por exemplo, por 40 dias, o órgão e o proprietário do veículo estão cobertos pela lei. Porque o órgão expediu dentro dos 30 dias e o proprietário porque tem até 30 dias, após ser notificado para interpor recurso e/ou pagar a multa.
Cabe ressaltar que para a notificação da PENALIDADE não existe prazo para a expedição e para a notificação.

Retirado do site da CET.
-----> Quem PESQUISAR antes de criar um tópico, ganha uma Groselha!
ednei.souza
Membro - Silver
Membro - Silver
Carro: Voyage 1.9T/Audi A3

Mensagem por ednei.souza »

quanto a pontuação, pode deixar no nome da pessoa mesmo...
Voyage GL 1.9Ti
AzEiToNeX
SUPORTE
SUPORTE
Carro: não tenho
Contato:

Mensagem por AzEiToNeX »

Corsinha escreveu:Qual o prazo para receber a notificação da multa?

Existe um falso conceito da população que entende que tem que receber a multa em 30 dias por notificação. A lei é bastante clara em seu inciso II do art. 281 e na Resolução 149. O órgão ou entidade de trânsito tem 30 dias da data da infração para EXPEDIR a notificação da AUTUAÇÃO. Se o órgão expedir em qualquer dia dentro dos 30 dias e os Correios entrarem em greve, por exemplo, por 40 dias, o órgão e o proprietário do veículo estão cobertos pela lei. Porque o órgão expediu dentro dos 30 dias e o proprietário porque tem até 30 dias, após ser notificado para interpor recurso e/ou pagar a multa.
Cabe ressaltar que para a notificação da PENALIDADE não existe prazo para a expedição e para a notificação.

Retirado do site da CET.
Nossa Corsinha também é cultura !!! :uia:

Ah site da CET.. tava falando mto bunito ... AAUhUAhUAH :fiu:
Santana 2000Mi - 1999
Rodas 17" - Perfil - 205/40/17

Fotos do meu Santanão:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =6&t=26601
Corsinha
CdGQ! - Girls
CdGQ! - Girls
Carro:

Mensagem por Corsinha »

uhahuauhhua
Pelo menos sei que ele existe né!!!!

=P

...GroselheX :doido:
-----> Quem PESQUISAR antes de criar um tópico, ganha uma Groselha!
Marcelo Bach
Membro
Membro
Carro:

Multa

Mensagem por Marcelo Bach »

Meus amigos, sou novo aqui.
Mas veja. Comprei um golzinho de um amigo meu. Ele comprou o carro em 2007. Veio uma multa de 960,00 de 2006. Nós recorremos na policia rodoviaria. Eu preciso saber será que vamos conseguir tirar essa multa, e nós não pagamos, e não podemos agora licenciar o carro por que essa multa ta atrapalhando. agradeço pessoal.
Responder

Voltar para “Leis de transito”