Pandoo Pulser Plus
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
Pandoo Pulser Plus
Olá,
atualmente meu carro é carburador TLDZ 1.6AP com GNV e bobina MI.
o gnv me trouxe 50% de economia mensal.
Tenho um problema desde quando comprei o carro (antes de ter gnv), todo ano eu mexo no mínimo duas vezes no carburador pois desregula
ou dá algum probleminha.
já me deu muita dor de cabeça e desgaste financeiro.
Penso em injetar desde que tenho o carro, agora me surgiu essa Pandoo Pulser Plus, ela controla os bicos injetores de acordo com alguns sensores,
mas não controla o ponto de ignição.
Minhas dúvidas:
qual a economia dela em relação a combustível?
qual o aumento de potência?
qual a pressão da linha de comb.?
quais peças devo comprar além de: 4 bicos injetores, coletor, flauta, TPS, bomba de combustível MI, relé para bomba e o módulo pandoo pulser plus?
Não estou cogitando comprar kit de injeção MI em desmanche, quero ver se consigo comprar tudo novo.
Lojas para compra das peças online vocês conhecem e confiam em quais para atender esse meu projeto?
Valeu galera dos quadrados! NÓIZ!
Tenho um problema desde quando comprei o carro (antes de ter gnv), todo ano eu mexo no mínimo duas vezes no carburador pois desregula
ou dá algum probleminha.
Penso em injetar desde que tenho o carro, agora me surgiu essa Pandoo Pulser Plus, ela controla os bicos injetores de acordo com alguns sensores,
Minhas dúvidas:
quais peças devo comprar além de: 4 bicos injetores, coletor, flauta, TPS, bomba de combustível MI, relé para bomba e o módulo pandoo pulser plus?
Não estou cogitando comprar kit de injeção MI em desmanche, quero ver se consigo comprar tudo novo.
Lojas para compra das peças online vocês conhecem e confiam em quais para atender esse meu projeto?
Re: Pandoo Pulser Plus
Cara quer um conselho? num compre esse modulo não. Se quiser ficar com seu quadrado, compre uma fueltech usada e um chicote novo ou troque de carro mas não compre esse modulo. Antes de compra-lo eu achei ótimo o custo/beneficio, mas estou ha 2 meses penando na instalação desse modulo no meu voyage e não consegui dar nem partida no veiculo. Entro em contato com o suporte técnico e eles só relatam que o problema ta no chicote que eu fiz que já revisei 3 vezes e não encontrei nenhum erro. Até agora eu não digo que esse produto é uma barca furada porque até agora não cheguei ao fim do dilema com essa injeção, mas está perto de terminar e tá parecendo que vou voltar vergonhosamente pro carburador e venderei o meu quadrado. Estou com um enorme desgosto do carro por conta desse problema.
Amigo, você está errando em algo, a instalação é muito simples. O suporte é bom, porém a instalação requer um mínimo de conhecimento. A Pulser Plus é o melhor c X b do mercado.R-JOSE escreveu:Cara quer um conselho? num compre esse modulo não. Se quiser ficar com seu quadrado, compre uma fueltech usada e um chicote novo ou troque de carro mas não compre esse modulo. Antes de compra-lo eu achei ótimo o custo/beneficio, mas estou ha 2 meses penando na instalação desse modulo no meu voyage e não consegui dar nem partida no veiculo. Entro em contato com o suporte técnico e eles só relatam que o problema ta no chicote que eu fiz que já revisei 3 vezes e não encontrei nenhum erro. Até agora eu não digo que esse produto é uma barca furada porque até agora não cheguei ao fim do dilema com essa injeção, mas está perto de terminar e tá parecendo que vou voltar vergonhosamente pro carburador e venderei o meu quadrado. Estou com um enorme desgosto do carro por conta desse problema.
Abraço
furgão 87 1.6T R4449, Multi-bobinas, Pandoo ProInject
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
pow valeu, todos pontos de vista são bem vindos,
vi que pode ser um bom negócio essa injeção de bicos apenas,
pois estou com hallmeter e se voce engata marcha ou pisa levemente no acelerador, a mistura já enriquece muito,
diferente do injetado, ou seja, consome o dobro ou mais,
e com a função cut-off é possível reduzir ainda mais o consumo.
Comprovei também que o carburado em banguela não há consumo alto, a mistura cai para o pobre.
Me sobra apenas uma dúvida... meu carro é GNV, como já tenho e não conseguirei um retorno em metade do que investi... com o aumento de gasolina,
não sei se valerá a pena passar para injetado em bico, pois precisará um outro investimento altinho e alguns preparadores me disseram que pode não ser uma boa pois não controla o ponto de ignição, não viram muita vantagem por questão disso.
Mas não sei, vamos ver né rs
vi que pode ser um bom negócio essa injeção de bicos apenas,
pois estou com hallmeter e se voce engata marcha ou pisa levemente no acelerador, a mistura já enriquece muito,
diferente do injetado, ou seja, consome o dobro ou mais,
e com a função cut-off é possível reduzir ainda mais o consumo.
Comprovei também que o carburado em banguela não há consumo alto, a mistura cai para o pobre.
Me sobra apenas uma dúvida... meu carro é GNV, como já tenho e não conseguirei um retorno em metade do que investi... com o aumento de gasolina,
não sei se valerá a pena passar para injetado em bico, pois precisará um outro investimento altinho e alguns preparadores me disseram que pode não ser uma boa pois não controla o ponto de ignição, não viram muita vantagem por questão disso.
Mas não sei, vamos ver né rs
Cara a instalação é bem simples mesmo. Segui todo o diagrama que tem aqui no fórum e montei todo o chicote usando uma instalação que tirei de um Santana por causa da combinação das cores dos fios com a cor das listras para que ficasse num nível melhor de identificação. Porque quando se vai comprar fios avulsos só vende Vermelho, Preto, Azul, Amarelo, Branco e Laranja. Depois da montagem do chicote e o mesmo no lugar e ligado, tive problemas com a ligação da bomba de combustível e da sonda lambda, que no diagrama o sinal positivo (+) que vai para os 2 vem de um único relé e mesmo assim não conseguia o funcionamento de nenhum. Depois de muito insistir, quebrar a cabeça e perder tempo com o suporte técnico, o problema era as configurações das saídas auxiliares no módulo. Admito o meu erro, mas enquanto eu não conseguia descobrir o problema, as respostas que o suporte técnico me enviou foi que o problema estava no chicote elétrico e que eu o revisasse. Fiz isso 3 vezes e nada tinha de errado nem aterramento e nem as ligações no negativo (-). Minha raiva com tudo isso é que ELES (Pandoo) projetaram e fabricaram o produto que me venderam. Por isso eles deveriam ter um amplo conhecimento do produto e saber os defeitos que o mesmo apresentará, já que antes de lançarem esse modulo eles provavelmente o testaram exaustivamente até para saber os casos onde deem cobertura de garantia ou não alegando mal uso. Por conta de tudo isso, perdi o ânimo e o encanto com o carro todo e aprendi que Custo X Beneficio de um produto, desde que não cause mal a saúde por conta de stress causados pelo mesmo, é melhor partir para outra marca, porque dinheiro se gasta e trabalha para obter novamente. Saúde, quando você não se vive em paz, você passa um tempão trabalhando pra ter um pouco dela. Por isso que Pandoo e DPL NUNCA MAIS. No proximo carro que eu for montar e precisar de um modulo programavel, pagarei até 5 vezes mais caro, mas não terei as dores de cabeça que afetam a minha saúde e nem perderei tempo que dinheiro nenhum faz recuperar o tempo perdido como perdi com a Pandoo.Amigo, você está errando em algo, a instalação é muito simples. O suporte é bom, porém a instalação requer um mínimo de conhecimento. A Pulser Plus é o melhor c X b do mercado.
Abraço
Essa foi a minha primeira e ultima experiência com a Pandoo. Pra quem achar que o que relatei é um caso isolado, Boa Sorte, mas não abuse dela.
Entendi, amigo, na verdade eu nem tenho tanto conhecimento em elétrica de carros mais consegui instalar facilmente. Estou usando a bomba GTI da Dinâmica. Escolhi a Pulser Plus porque nesse meu gol eu gasto o melhor custo X benefício possível. Ignição original aranha, velas, cabos e tampa do distribuidor 0km. O carro anda muito liso, tenho dificuldade quando está frio pois não possui controle de ponto, mas nada que atrapalhe a usabilidade do carro. Daqui pouco tempo faço o motor e penduro um caracol. Não desiste de continuar injetado apesar da sua experiência com a Pandoo.R-JOSE escreveu:Cara a instalação é bem simples mesmo. Segui todo o diagrama que tem aqui no fórum e montei todo o chicote usando uma instalação que tirei de um Santana por causa da combinação das cores dos fios com a cor das listras para que ficasse num nível melhor de identificação. Porque quando se vai comprar fios avulsos só vende Vermelho, Preto, Azul, Amarelo, Branco e Laranja. Depois da montagem do chicote e o mesmo no lugar e ligado, tive problemas com a ligação da bomba de combustível e da sonda lambda, que no diagrama o sinal positivo (+) que vai para os 2 vem de um único relé e mesmo assim não conseguia o funcionamento de nenhum. Depois de muito insistir, quebrar a cabeça e perder tempo com o suporte técnico, o problema era as configurações das saídas auxiliares no módulo. Admito o meu erro, mas enquanto eu não conseguia descobrir o problema, as respostas que o suporte técnico me enviou foi que o problema estava no chicote elétrico e que eu o revisasse. Fiz isso 3 vezes e nada tinha de errado nem aterramento e nem as ligações no negativo (-). Minha raiva com tudo isso é que ELES (Pandoo) projetaram e fabricaram o produto que me venderam. Por isso eles deveriam ter um amplo conhecimento do produto e saber os defeitos que o mesmo apresentará, já que antes de lançarem esse modulo eles provavelmente o testaram exaustivamente até para saber os casos onde deem cobertura de garantia ou não alegando mal uso. Por conta de tudo isso, perdi o ânimo e o encanto com o carro todo e aprendi que Custo X Beneficio de um produto, desde que não cause mal a saúde por conta de stress causados pelo mesmo, é melhor partir para outra marca, porque dinheiro se gasta e trabalha para obter novamente. Saúde, quando você não se vive em paz, você passa um tempão trabalhando pra ter um pouco dela. Por isso que Pandoo e DPL NUNCA MAIS. No proximo carro que eu for montar e precisar de um modulo programavel, pagarei até 5 vezes mais caro, mas não terei as dores de cabeça que afetam a minha saúde e nem perderei tempo que dinheiro nenhum faz recuperar o tempo perdido como perdi com a Pandoo.Amigo, você está errando em algo, a instalação é muito simples. O suporte é bom, porém a instalação requer um mínimo de conhecimento. A Pulser Plus é o melhor c X b do mercado.
Abraço
Essa foi a minha primeira e ultima experiência com a Pandoo. Pra quem achar que o que relatei é um caso isolado, Boa Sorte, mas não abuse dela.
Abraço
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Gol BX 85 1.6 alcool
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Gol BX 85 1.6 alcool
Amigos, gostaria de compartilhar o meu relato em relação a Pandoo. Tenho dois carros injetados com modulo dessa marca, já montei outros tb c/ Pandoo e Fueltech.
Sobre os meus carros com Pandoo, tenho um Gol 1.8 Álcool, aspirado, 13,8 de taxa, modulo MSD 6AL, 4x1 + Pandoo Power inject controlando tudo e mais um pouco do carro (eu uso quase todas as funções possíveis p/ um Aspirado).. Enfim, antes andava de Mi com essa configuração, o carro era bom, mas faltava alguns pequenos acertos que a injeção original fica mais difícil fazer, fora alguns recursos que ela não tem, como por exemplo, corte de giro, etc..
Ou seja, não acho a instalação complicada, o produto é muito bom!
O outro carro que injetei com Pandoo foi um Monza 84 1.8 Alcool tb, esse usei Pandoo Pulser, justamente p/ reduzir custos e não precisar mexer em nada na ignição... enfim, o carro tb funciona muito bem, neste eu consegui cerca de 1,5 a 2 KM/Litro de economia em relação ao carburador.
Enfim, nunca tive problemas com Pandoo, pelo contrário, gosto dos produtos dessa marca. Fueltech tb é muito bom, apenas acho o valor mais salgado.
Espero que ajude..abs!
Sobre os meus carros com Pandoo, tenho um Gol 1.8 Álcool, aspirado, 13,8 de taxa, modulo MSD 6AL, 4x1 + Pandoo Power inject controlando tudo e mais um pouco do carro (eu uso quase todas as funções possíveis p/ um Aspirado).. Enfim, antes andava de Mi com essa configuração, o carro era bom, mas faltava alguns pequenos acertos que a injeção original fica mais difícil fazer, fora alguns recursos que ela não tem, como por exemplo, corte de giro, etc..
O outro carro que injetei com Pandoo foi um Monza 84 1.8 Alcool tb, esse usei Pandoo Pulser, justamente p/ reduzir custos e não precisar mexer em nada na ignição... enfim, o carro tb funciona muito bem, neste eu consegui cerca de 1,5 a 2 KM/Litro de economia em relação ao carburador.
Enfim, nunca tive problemas com Pandoo, pelo contrário, gosto dos produtos dessa marca. Fueltech tb é muito bom, apenas acho o valor mais salgado.
Espero que ajude..abs!
Difícil falar em relação a economia, mas existe sim pois existe correção por sonda e cutoff.....Buenocdgq escreveu:Olá,
ou dá algum probleminha.
Minhas dúvidas:
A pressão da linha é igual carro original, 3bar 1:1 de preferencia o dosador... Estou usando o do tempra
As peças são essas mesmo, faltou o da temperatura de agua......
Cara, instala e seja feliz, eu adoro ficar brincando com os mapas do carro, aprendi muito sobre o mesmo depois da injeção!!
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Gol BX 85 1.6 alcool
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Gol BX 85 1.6 alcool
Uso a pulser mesmo, sem mexer na ignição e consegui essa melhora mesmo entre 1,5 a 2km/l com a opção de quando socar o pé andar bem mais que carburado kkkkallanbg escreveu:Amigos, gostaria de compartilhar o meu relato em relação a Pandoo. Tenho dois carros injetados com modulo dessa marca, já montei outros tb c/ Pandoo e Fueltech.
Espero que ajude..abs!
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Gol BX 85 1.6 alcool
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Gol BX 85 1.6 alcool
Desenterrando o tópico
Ainda tenho problemas com essa injeção. Meu mecânico (Theo Motorsport) tentou de todas as maneiras fazer com que esse modulo reconhecesse o sensor TPS. Usou todo o estoque de sensores TPS que cabem no corpo de borboleta do AP da Auto Peças Padre Cícero (a maior loja de auto peças do Ceará), um TPS comprado novo na css e retirou um corpo de borboleta completo de 2 Gol AP turbo (sendo um com modulo original e HIS e o outro com uma Fueltech FT300) e testou no meu carro e a Pandoo não reconheceu o sinal do sensor. nos outros carros o modulo reconhecia a variação de voltagem do mínimo pro máximo do TPS em 5V e meu modulo reconhece só 1,2V. Segundo o sr Rafael Moreschi Castanho o problema é o sensor ou a ligação do chicote, sendo que meu mecânico falou com ele ao telefone e mesmo assim não conseguiu nenhum resultado satisfatório. Enviei o módulo para o suporte deles para assim dar continuidade ao próximo capítulo da minha novela com esse modulo.
E pra terminar o post, pra quem for injetar seu quadrado, JAMAIS utilize mangueiras de combustivel pra injeção eletrônica da GATES. Comprei dessa mangueira e em 7 meses a mesma estava toda ressecada e tinha um vazamento. Tentei falar com o SAC da Gates do Brasil e só diz que "não há uma caixa de correio para esse ramal". Fui atras de saber sobre essa mangueira e muitos mecânicos recomendam a não utilizá-la justamente por esse problema. Eu até pensava que a Gates fosse uma empresa mais séria, mas pelo visto só pensa mesmo em vender e nada mais. Sem querer fazer propaganda, mas depois do que passei com a marca Gates não a quero mais nunca. A DAYCO não fabrica mangueiras, mas o SAC deles existe de verdade.
Ainda tenho problemas com essa injeção. Meu mecânico (Theo Motorsport) tentou de todas as maneiras fazer com que esse modulo reconhecesse o sensor TPS. Usou todo o estoque de sensores TPS que cabem no corpo de borboleta do AP da Auto Peças Padre Cícero (a maior loja de auto peças do Ceará), um TPS comprado novo na css e retirou um corpo de borboleta completo de 2 Gol AP turbo (sendo um com modulo original e HIS e o outro com uma Fueltech FT300) e testou no meu carro e a Pandoo não reconheceu o sinal do sensor. nos outros carros o modulo reconhecia a variação de voltagem do mínimo pro máximo do TPS em 5V e meu modulo reconhece só 1,2V. Segundo o sr Rafael Moreschi Castanho o problema é o sensor ou a ligação do chicote, sendo que meu mecânico falou com ele ao telefone e mesmo assim não conseguiu nenhum resultado satisfatório. Enviei o módulo para o suporte deles para assim dar continuidade ao próximo capítulo da minha novela com esse modulo.
E pra terminar o post, pra quem for injetar seu quadrado, JAMAIS utilize mangueiras de combustivel pra injeção eletrônica da GATES. Comprei dessa mangueira e em 7 meses a mesma estava toda ressecada e tinha um vazamento. Tentei falar com o SAC da Gates do Brasil e só diz que "não há uma caixa de correio para esse ramal". Fui atras de saber sobre essa mangueira e muitos mecânicos recomendam a não utilizá-la justamente por esse problema. Eu até pensava que a Gates fosse uma empresa mais séria, mas pelo visto só pensa mesmo em vender e nada mais. Sem querer fazer propaganda, mas depois do que passei com a marca Gates não a quero mais nunca. A DAYCO não fabrica mangueiras, mas o SAC deles existe de verdade.
Amigo, usa o suporte da PANDOO, são muito respeitosos! Atualmente utilizo a injeçao top deles, a PRO INJECT e estou muito satisfeito! Consegui um acerto no meu carro que nunca havia conseguido sem controlar ponto(PULSER PLUS). A ligaçao no TPS é algo muito simples acredito que precisa revisar mesmo a injeçao. Mangueira de combustível eu só uso BALFLEX, nada de gates, goodyear, use BALFLEX 3/8 e seja feliz....R-JOSE escreveu:Desenterrando o tópico
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Gol BX 85 1.6 alcool
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Gol BX 85 1.6 alcool