CHT 1.6 sem lenta e depois sem força (ME AJUDEEM)

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
d.G.o cL1.6
Membro
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 20 Abr 2012, 01:01
Carro:
Localização: sorocaba - sp

CHT 1.6 sem lenta e depois sem força (ME AJUDEEM)

Mensagem por d.G.o cL1.6 »

eae pessoal, estou com um problema com meu cht
recentemente estava andando com ele normal subindo uma leve subida em 3º soh na casca e o carro deu duas engasgada, com se estivesse entupido alguem gliche , entao dei uma acelerada forte pra ve se parava e parou, porem ele ficou sem lenta nenhuma, era soh embrear ele e parar de aceleral que ele morria, entao olhei o parafuso de regulagem da lenta, almentei a lente e ele afirmo, porem ficou acelerado, e se eu diminuia a ente ele morria
entao no outro dia tirei os gliches e limpei eles, porem sem sucesso, continuou a mesma coisa, ai deixei a regulagem acelerada e fui dar uma volta no quarterao, assim que sai da garagem dei uma boa acelerada nele, e ai ferro tudo, o carro nao tinha mais força ele acelera normal embreado porem se eu tiro o pe da embreagem ele nao tem força e morre, oque sera o problema ?
e dois dias antes de td isso acontecer eu fiz a troca do hidrovacuo (servo freio), do cilindro mestre, e fluido, sera que tem alguma coisa a ver ?

desde ja obrigado se alguem me ajudar :D
Imagem
Gol CL 1.6 CHT 1991
d.G.o cL1.6
Membro
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 20 Abr 2012, 01:01
Carro:
Localização: sorocaba - sp

Re: CHT 1.6 sem lenta e depois sem força (ME AJUDEEM)

Mensagem por d.G.o cL1.6 »

ah e mais uma coisa que observei depois de td isso, qnd tirei a tampa do carburador que vem do filtro de ar a mangueira estava com oleo
e depois de td que fiz observei que estava saindo agua pelo escapamento qnd acelera
Imagem
Gol CL 1.6 CHT 1991
Gabriel_CHT
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 329
Registrado em: 03 Dez 2009, 00:49
Carro:
Localização: Viamão/RS

Re: CHT 1.6 sem lenta e depois sem força (ME AJUDEEM)

Mensagem por Gabriel_CHT »

Cara já faz tempo e não me recordo muito bem, mas aconteceu do meu carro ficar sem lenta do nada, apertei abraçadeira daquela mangueira do hidrovácuo que vai no coletor admissão (tinha trocado pouco tempo antes) e a lenta normalizou. Acredito eu na minha ignorância, que no meu caso a mangueira "frouxa" estava deixando com entrada de "ar falso". De qualquer maneira aconselho dar uma conferida no aperto da mangueira afinal não custa nada e também não tem risco algum de estragar nada.

Agora o carro sem força pode ser o acerto do carburador, afinal tu mexeu nele.
Água no escape pode ser combustível batizado. Acho meio difícil de estar com a junta queimada, ao menos na situação que tu descreveu.
O óleo na tampa do carburador é normal acontecer, por causa que da mangueira que sai da tampa de válvulas e originalmente é ligada na tampa do carburador, para assim reaproveitar uns gases do motor e serem queimados com a mistura (combus/ar), não me recordo bem se é por questão de economia ou é mesmo por questão ecológica/ambiental, nessa mangueira também tem a válvula anti-chamas que se não me engano deveria reter esse óleo que está passando para a tampa do carburador.

Desculpa não dar certeza em tudo, mas as informações estão uns 80% corretas. Estou sem o carro a 2 anos e 6 meses ai a memória já falha um pouco...
Boa sorte ai!
d.G.o cL1.6
Membro
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 20 Abr 2012, 01:01
Carro:
Localização: sorocaba - sp

Re: CHT 1.6 sem lenta e depois sem força (ME AJUDEEM)

Mensagem por d.G.o cL1.6 »

fala Gabriel
entao cara, ontem testei a bomba de combustivel, desmontei o bura intero, limpei tudo, regulei, porem ainda nao da lenta ta com alguma entrada de ar falsa, porem nao acho que bendita, ja olhei todas as mangueiras e nada, sera que pode ser o ponto ?
a lenta fica osilando muito, ele ateh afirmo a parte de força apos a limpeza mais a lenta nao da de jeito nenhum, ai depois de td isso fui anda com ele pra testa e pioro de novo :S ta tenso o negoçio

obrigado pela ajuda amigo, qlqr coisa tamos ai
Imagem
Gol CL 1.6 CHT 1991
Valter Dias
Membro
Membro
Mensagens: 123
Registrado em: 15 Dez 2012, 21:40
Carro: Gol CL1.6
Localização: São Paulo

Re: CHT 1.6 sem lenta e depois sem força (ME AJUDEEM)

Mensagem por Valter Dias »

Cara junta queimada é facil de ver é só abrir o reservatorio de agua com ele ligado acelara umpouco se fazer muita bolha na agua ta com junta queimada, se a agua ficar normal ta td normal...

Agora oleo na mangueira do filtro de ar, pode ser o antifama, se vc ñ souber qual é aquele q vai ligado na tampa de valvula e vai no carburador se ele tiver intupido sobe oleo no carburador é bom trocar e é barato...

Bom agora a marcha lenta, se for entrada de ar falsa nele pega um desingripante liga o cara e joga esprei devagar no carburador aonde ele acelerar muito é ali q ta entrando o ar falso... Troca os filtro de combustivel e de ar ajuda muito

Agora amigo vou dar um conselho pra vc sou mecanico de Diesel, motor a Diesel ele tem uma rotaçao certa quando vc acelera ate o fim o motor ñ passa do giro, ja o carro a gasolina ñ tem lemite se vc acelerar de td o carro sem ta com peço (engatado a marcha 5 por exemplo) o carro passa do giro e pode fundir o motor (quebrando biela virabreiquim), se for motor ap pior ainda por ser correia pode atropelar valvula...
d.G.o cL1.6
Membro
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 20 Abr 2012, 01:01
Carro:
Localização: sorocaba - sp

Re: CHT 1.6 sem lenta e depois sem força (ME AJUDEEM)

Mensagem por d.G.o cL1.6 »

salve galera , problema resolvido, levei em um mecanico de confiança e ele diagnosticou que era o carburador mesmo, estava com sujeira e desrregulado
eu ateh avia limpado ele e dado uma regulado mais nao so mecanico e sim curioso ahsuhsuasas entao nao deu muito certo, mas enfin ja esta file
obrigado a quem tentou ajudar ae, vlw mesmo galera
Imagem
Gol CL 1.6 CHT 1991
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - CHT”