[AJUDA] Troca do forro de teto gol quadrado

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
fabiosilveira
Membro
Membro
Carro:

[AJUDA] Troca do forro de teto gol quadrado

Mensagem por fabiosilveira »

Pessoal acabei de reformar e pintar meu Gol CL 1.8 e preciso fazer o forro de teto dele, mais to sem Grana para pagar um tapeceiro, pesquisei e achei o forro do mesmo modelo do original por R$ 50,00, to pensando em comprar e tentar fazer eu mesmo. Pesquisei em todos os lugares e não encontrei nenhuma explicação ou passo a passo sobre o assunto, será que alguém pode me ajudar nisso?

Nesse preço já vem as colunas...
Fabio Silveira - Gol CL 1.8 1994 Branco Arrentino e Gol 1000 1995 Azul
Meu projeto: http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 51#p371151
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro: Gol GT 85

Re: [AJUDA] Troca do forro de teto gol quadrado

Mensagem por Rodrigo Naressi »

olha também vou necessitar... por R$50,00 é novo? a instalação é fácil posso te dar dicas... se tiver imagem do forro para compar o original ajuda....
Imagem
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
fabiosilveira
Membro
Membro
Carro:

Rodrigo Naressi escreveu:olha também vou necessitar... por R$50,00 é novo? a instalação é fácil posso te dar dicas... se tiver imagem do forro para compar o original ajuda....
Eai Rodrigo...Cara 50,00 novo salpicado com as colunas...Vou comprar no Sábado, tiro umas fotos e posto aqui.Tem uma loja aqui na zona leste de São Paulo que chama Chinelato.

Cara vou precisar de todas as dicas possível.

O carro está sem o vidros para colocar o forro novo vou precisar colocar os vidros no lugar para travar o forro? posso usar cola e colocar uns clips para segurar, ou só as borrachas do vidro?

Abraço e Obrigado!
Andre Reis
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol Cl 1.6 1989

Mensagem por Andre Reis »

Cara, comprei um forro desses e acabei rasgando na instalação. Esse trampo é horrível, você fica com dor na nuca por dias. Depois que perdi o forro, tinha que esperar outro frete, dai perdi a paciência e acabei comprando 2 metros de tecido e forrei o teto colando por cima do feltro do teto, e olha que ficou bom (com mais dores no pescoço), mas não fica original.

Já que você vai pegar a mão na massa, olha esse tópico http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... hp?t=31614
Minha dica é usar cola de sapateiro, pra segurar o forro, eu usei pedaços da borracha velha da guarnição do porta-malas.

Reformar o carro dá gosto pra quem gosta que nem a gente, mas têm que ter cuidado com a saúde. Acabei saindo com uns dedos cortados, coluna doendo e por pouco não pego uma hérnia.
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro: Gol GT 85

Mensagem por Rodrigo Naressi »

dá trabalho estes carros, mas a recompensa é olhar e ver que foi mérito próprio... Fábio, se tiver como me ajudar a comprar este forro agradeço... ia descrever como faço mas encontrei um tópico com imagens...

http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=31614

uma dica minha seria que após o forro com as varetas na posição, monto da traseira para frente até as colunas centrais, posiciono e passo a cola de contato na chapa (onde pega a borracha) na parte interna estico o forro com cuidado e vou tocando na cola para marcar a posição em toda volta, ou seja onde o forro vai prender com as borrachas do vidros laterais e traseiro, passa cola no tecido onde ficou marcado e aguarda a cura... quando for colar inicia do centro do vão do porta-malas mas cuidado no esticar pois a frente tem que ser esticada também, o ideal é alguém puxar a parte da frente para equilibrar e não "deitar" as varetas e enrugar as laterais... quando estiver tendo certeza do local grude "para sempre" o forro na posição, esta cola não permite ajuste... e vai esticando com cuidado e indo em direção as laterais até chegar nas colunas, dai repete o processo na frente...

espero que dê tudo certo ai... abraço
Imagem
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol GTS 91/92

Mensagem por Schubert »

Tenho um forro original do GTS aqui para colocar no meu, porém ainda não tive a coragem de desmontar tudo para fazer no meu, pois sei que tem que tirar para-brisa, vidros traseiros dos passageiros, borrachas, descolar e puxar a varetas para trás, ele sai por trás.

O meu esta com alguns leves queimados e um passageiro conseguiu fazer o favor de abrir um buraco nele.

Vou esperar umas ferias mesmo para fazer com bastante calma e paciência, pois não quero que fique ruim.

Mas já vou absorvendo aqui.
Fernandovaleze
Membro
Membro
Carro: Gol 88 .1.6 AP

Mensagem por Fernandovaleze »

Boa madrugada pessoal!
Também vou trocar o forro do teto nessa semana que vem, quanto a parte de trocar o forro não acho que seja um bicho de sete cabeças, mas na parte de colocar os vidros eu vou ter um pouco de dificuldade rsrsrs, ia ser melhor deixar o carro de cabeça para baixo para não ficar com dores como nosso amigo André Reias citou, pois deve ficar horrivel o corpo depois de tanto tempo olhando para cima com os braços erguidos.
fabiosilveira
Membro
Membro
Carro:

Pessoal Coloquei os forros e as colunas e ficou ó uma bo.......... rsrsrsrs
Muito ruim, rasguei o forro ele ficou todo frouxo, torto e zuado. rsrsrs Resumindo um tapeceiro me cobrou 250,00 para fazer e na segunda feira levo o carro para ele, para mim foi muito difícil de fazer esse serviço penso que é serviço para profissionais mesmo ou quem tem o dom de fazer.
Se não é profissional e não tem o Dom como eu, não faça.
Abraço Galera.
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por Schubert »

fabiosilveira escreveu:Pessoal Coloquei os forros e as colunas e ficou ó uma bo.......... rsrsrsrs
Muito ruim, rasguei o forro ele ficou todo frouxo, torto e zuado. rsrsrs Resumindo um tapeceiro me cobrou 250,00 para fazer e na segunda feira levo o carro para ele, para mim foi muito difícil de fazer esse serviço penso que é serviço para profissionais mesmo ou quem tem o dom de fazer.
Abraço Galera.
Chegou a tirar foto não? Posta ai depois fotos de como ficou o serviço do tapeceiro, por isso estou com receio de fazer no meu, tenho paciência, mas vai saber.
Andre Reis
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol Cl 1.6 1989

Mensagem por Andre Reis »

Trocar o forro do teto é absurdamente difícil, você coloca de um jeito, fica enrugado de um lado, dai vc conserta e fica enrugado do outro, dai têm que esticar tudo pra outro lado pra ver se vai dar certo, não têm nada que você vá arrumar no carro que e mais difícil que isso.
fabiosilveira
Membro
Membro
Carro:

Schubert escreveu:
fabiosilveira escreveu:Pessoal Coloquei os forros e as colunas e ficou ó uma bo.......... rsrsrsrs
Abraço Galera.
Chegou a tirar foto não? Posta ai depois fotos de como ficou o serviço do tapeceiro, por isso estou com receio de fazer no meu, tenho paciência, mas vai saber.
Schubert até tirei umas fotos mais nem elas ficaram boas, mais quando eu pegar o carro no tapeceiro eu posto de como ficou o serviço.
Abraço!
fabiosilveira
Membro
Membro
Carro:

Andre Reis escreveu:Trocar o forro do teto é absurdamente difícil, você coloca de um jeito, fica enrugado de um lado, dai vc conserta e fica enrugado do outro, dai têm que esticar tudo pra outro lado pra ver se vai dar certo, não têm nada que você vá arrumar no carro que e mais difícil que isso.
Concordo com você Andre Reis é muito difícil mesmo, não aconselho fazer se é leigo igual eu...

Abraço!
fabiosilveira
Membro
Membro
Carro:

Nem as fotos ficaram boas desse serviço.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Abraço!
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por Schubert »

É sei não, o que tenho aqui era de um outro carro então não tenho folga para trabalhar, é colocar ele certo ou colocar ele certo, o que vocês acham o bom que não tem as dobras de onde vai as borrachas no lugar certo, em teoria seria só passar a cola de sapateiro, esperar secar um pouco chamar uns 2 parceiros e fixar, o que acham? Estou começando a desistir, o problema que os tapeceiros aqui perto me parecem bem porcos, como disse tem um buraco bem no final de onde vai a vareta do lado do passageiro e algumas partes meio enrugadas devido ao calor do sol. Estou com receio de tentar trocar seja eu o alguém e ficar pior ainda.
Occy
Membro
Membro
Carro: Saveiro CL 1.8 95

Mensagem por Occy »

Preciso instalar o forro da minha saveiro tambem, mas na saveiro tem uma haste de metal q é rebitada na carroceria. Vendo o depoimento do pessoal, e ciente da dificuldade, vou pagar pra alguem instalar pra mim mesmo.

abs
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8

Mensagem por Ricardo RCR »

Boooooooooooa :good:
No meu verde sigo em frente!!!
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”