(duvidas) 1° carro turbo
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(duvidas) 1° carro turbo
Comprei um golzinho 86 AP 1.6, reformei e agora estou querendo turbinar.. Estou planejando montar um kit bem básico.. Miolo original, turbina 42 48 com 1 kg no pé, comando 49 g e de alimentação vou usar um 2E original, minha duvida esta na embreagem! Eu estava pensando em por uma embreagem de cerâmica de 4 pastilhas com platô original, será que vai patinar?
Pelo carro ser básico me disseram que eu poderia usar uma embreagem original nova mesmo,mas iria aguentar?
Tirem minhas duvidas por favor!!
E me digam a opinião de vocês, qual a melhor opção??
Pelo carro ser básico me disseram que eu poderia usar uma embreagem original nova mesmo,mas iria aguentar?
Tirem minhas duvidas por favor!!
E me digam a opinião de vocês, qual a melhor opção??
Re: (duvidas) 1° carro turbo
Aguentar, aguenta...agora a durabilidade que vai ter é a grande questão!
Se ficar arrancando de 2ª derretendo em toda esquina, não dura nada.
Andando de boa, vai durar bem...uma opção seria usar um plato mais forte e um disco de lona trançada.
Se ficar arrancando de 2ª derretendo em toda esquina, não dura nada.
Andando de boa, vai durar bem...uma opção seria usar um plato mais forte e um disco de lona trançada.
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Re: (duvidas) 1° carro turbo
E se eu usar o disco de quatro pastilhas com platô original?
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Re: (duvidas) 1° carro turbo
Ola eu tambem tenho um 86 e estou pensando em turbinar mais pra frente a embreagem usa uma de ceramica 4 pastilhas o plato de 1200lbs nao fica tao dura e vc paga 350,00 reais eu acabei de comprar uma pra mim no mercado livre se quizer eu te indico abraços
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Re: (duvidas) 1° carro turbo
1200 lbs não é muito pra um disco de 4 pastilhas?
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Re: (duvidas) 1° carro turbo
Ola eu peguei uma embreagem membrana dupla ela e mais mole que a normal abraços
Proprietário de um GOL LS 1986.
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Re: (duvidas) 1° carro turbo
Eu tive uma idéia diferente, como o kit é basico, vou usar uma embreagem de santana 2.0
- André Pinheiro
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Re: (duvidas) 1° carro turbo
Cara uma embreagem original de 2.0 aguenta 25 kgf de torque, dessa forma ela vai durar, dependendo do uso, pouco tempo com risco de patinar, a minha se foi em uma semana depois que turbinei. Usava mais pressão que os 1 kg que pretende, e usava uma weber 40 com comando. Acredito que se vc trabalhar o seu plato para ter mais carga vai resolver, originalmente ele tem 450 lbs, só que, no seu lugar, iria partir para uma de cerâmica de 980 lbs ou até mesmo 720 lbs, pois sua potencia não será alta.
Usei uma original com plato retrabalhado para 650 lbs e deu conta muito bem de um aspirado de 173 cv que tinha, só que o torque é mais linear que em um turbo ai talvez não dessa conta mesmo com o platô com mais carga. Como os preços hoje em dia não são absurdos, e uma troca de embreagem não sai tão barato não arriscaria em por uma original.
Cerâmica é a pedida.
Usei uma original com plato retrabalhado para 650 lbs e deu conta muito bem de um aspirado de 173 cv que tinha, só que o torque é mais linear que em um turbo ai talvez não dessa conta mesmo com o platô com mais carga. Como os preços hoje em dia não são absurdos, e uma troca de embreagem não sai tão barato não arriscaria em por uma original.
Cerâmica é a pedida.