(AJUDA) Projeto 1.6T (DICAS DOS EXPERIENTES)
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- Rafael MR
- Membro
- Carro: Gol CL 1.6 AP Alcool
(AJUDA) Projeto 1.6T (DICAS DOS EXPERIENTES)
Eae pessoal... Venho aki compartilhar o meu projeto que futuramente espero estar começando... Mais antes de ir as compras queria algumas dicas ai do pessoal que anda Turbo e que tenha mais experiencia... O que eu devo melhorar ? Quero ter o minimo de risco de quebra... Gostaria de umas dicas na parte dos pistoes pois nao quero gastar muito.. Porem nao quero fazer 2 vezes... Forjados ? Porem nao sei se tem pistoes forjados nas medidas exatas para 1.6 pois nao quero mexer no virabrequim e pistoes do 1.8 nao da certo sem mexer no vira.... E na parte do cabeçote... Devo mudar algo ? O que vcs me indicam fazer nele pessoal... Quem puder ajudar eu agradeço... Obrigado desde ja !
Motor AP 1.6
Turbina 42/48
Kit Turbo Pulsativo no Farol com Tudo (Dosador, Coletor, Mangueiras... ETC)
Kit Booster
Junta do Cabeçote em Aço
Bobina do Gol MI
Bomba de Óleo Nova Retrabalhada
Bronzina de Biela Nova
Pistões a Gasolina + Anéis Novos 1.6 Mesmo
Embreagem de Ceramica 1200 LBS 4 Pastilhas
3 Step ODG
Hallmeter ODG
Relógios (Pressão de Óleo, Turbo, Combustivel)
Carburador 2E
Bomba Elétrica do Gol GTI
Barra Anti-Torção (Inferior e Superior)
Velas de Grau 9 (Frias)
-------------------------------------
A finalidade é um motor mais esperto para ser usado dia a dia Visando um consumo +/- normal nada abusivo.... 0,6 no Pé e 1,2 no Booster... Retificar o cabeçote deixar tudo zero e Original mesmo... Sem Polia Regulavel e Comando original... Oleo 20/50 Sem aditivos !
Motor AP 1.6
Turbina 42/48
Kit Turbo Pulsativo no Farol com Tudo (Dosador, Coletor, Mangueiras... ETC)
Kit Booster
Junta do Cabeçote em Aço
Bobina do Gol MI
Bomba de Óleo Nova Retrabalhada
Bronzina de Biela Nova
Pistões a Gasolina + Anéis Novos 1.6 Mesmo
Embreagem de Ceramica 1200 LBS 4 Pastilhas
3 Step ODG
Hallmeter ODG
Relógios (Pressão de Óleo, Turbo, Combustivel)
Carburador 2E
Bomba Elétrica do Gol GTI
Barra Anti-Torção (Inferior e Superior)
Velas de Grau 9 (Frias)
-------------------------------------
A finalidade é um motor mais esperto para ser usado dia a dia Visando um consumo +/- normal nada abusivo.... 0,6 no Pé e 1,2 no Booster... Retificar o cabeçote deixar tudo zero e Original mesmo... Sem Polia Regulavel e Comando original... Oleo 20/50 Sem aditivos !
- danilomoreira
- Membro - 1.6
- Carro: Gol Quadrado 94 1.6
Re: (AJUDA) Projeto 1.6T (DICAS DOS EXPERIENTES)
E ai brow....sussa? cara, posso estar enganado, mas por acaso vc não mora ali no Sta Edwirges não né? Sou de Bauru tb, e só de ver sua miniatura posso jurar que vc é o cara do gol q vejo quase todo dia...heheheheh
E com relação a suas dúvidas, não manjo nada de turbo, tipo, eu acho massa demais quadrado com turbo e tal, mas tenho receio de turbinar, sei lá, tenho amigos q já colocaram, e depois tiraram, pq no final das contas, o motor não dura o mesmo q duraria sem o turbo. Claro que se for bem feito a conversa é outra, mas ai o investimento é alto. Eu ficaria com o 1.6 original msm....rssss
um abs
E com relação a suas dúvidas, não manjo nada de turbo, tipo, eu acho massa demais quadrado com turbo e tal, mas tenho receio de turbinar, sei lá, tenho amigos q já colocaram, e depois tiraram, pq no final das contas, o motor não dura o mesmo q duraria sem o turbo. Claro que se for bem feito a conversa é outra, mas ai o investimento é alto. Eu ficaria com o 1.6 original msm....rssss
um abs
- Rafael MR
- Membro
Mundo pequeno hein... Sou eu mesmo... Vc trampa ali na Mecanica Athenas né ? Vi seu tópico teu gol ta bonito cara... Parabens viu.... Então mano e que eu curto muito carro turbo entende... Vou fazer de pouco em pouco não tenho pressa nenhuma mesmo rsrsrsr... Pode demorar 1, 2,... anos... Enquanto ao acerto.. .Isso que eu to querendo montar é basicão memo... Nao presisa ser um genio pra acertar... É de boa.. Qualquer lugar de preparação faz... Kit padaria mesmo rsrsrrs... Orinalzinho é bom d +... Porem... Qd vc anda com um carro de mais de 200 Cvs o seu conceito de que original é bom muda viu... Não tenho pressa mais um dia eu chego la de pouco em pouco rsrsrs
-
- Membro
- Carro: Gol Bx 1984
Ola parceiro essa e a minha receitinha
Kit turbo ap pulsativo no farol
Turbina 42/48 garrett
Carburador 2e alcool
Comando de Valvulas 049g
Junta de aço ap
Polia regulável
Embreagem de Ceramica 1200 lbs 4 pastilhas
Barra anti torçao inferior e exterior
Kit Freio Turbo Gol discos ventilados 256mm do santana
Contagiros Rpm 125mm 5 Monster
Manometros Óleo Turbo Combustivel
Bomba de combustivel gol gti
cash tanque
intercooler do gol 16v 1.0
Kit turbo ap pulsativo no farol
Turbina 42/48 garrett
Carburador 2e alcool
Comando de Valvulas 049g
Junta de aço ap
Polia regulável
Embreagem de Ceramica 1200 lbs 4 pastilhas
Barra anti torçao inferior e exterior
Kit Freio Turbo Gol discos ventilados 256mm do santana
Contagiros Rpm 125mm 5 Monster
Manometros Óleo Turbo Combustivel
Bomba de combustivel gol gti
cash tanque
intercooler do gol 16v 1.0
Proprietário de um GOL LS 1986.
- Rafael MR
- Membro
eae luan... teu projeto é quase igual o meu... só que eu nao vou mexer nos freios e nem botar intercooler e nem botar conta giros pois o 3step ja vai fazer essa função rsrsrrsrs.... boa sorte aew manolo.... Qd tiver pronto chama nois aki no forum com as fotos pra da uma olhada... vlw (Y)
- danilomoreira
- Membro - 1.6
hahahha....é eu msm, mas não trampo na mecânica não..rssss, mas é lá q mando o goleta pra arrumar, meio careiro, mas o trampo dos caras é fmz....
quando eu te ver ai dou uma parada...rssss
quando eu te ver ai dou uma parada...rssss
- Rafael MR
- Membro
blz maninho... Chega aew que pra conversa de gol quadrado aki tem papo que nao acaba mais...Curto muito.... Eu pensei que vc trampava la man... Pois eu via vc direto la... pensei que vc era outra pessoa rsrsrsr (pensei que vc era o alemão que trampa la pois vejo ele direto no teu gol)... mais blz manolo cola ai pra nois troca ideia cara.... flw (Y)
- danilomoreira
- Membro - 1.6