Boa noite.
Não encontrei nada nada na pesquisa e nas leis do Detran-PR não encontrei a resposta para meu problema.
Sou um verdadeiro novato nesse assunto não entendo absolutamente, nada!
Recentemente adquiri um Gol quadrado 95 com um motor 2.0 injetado de Santana. O chassi do motor é diferente do chassi que esta no documento. Essa é a minha grande preocupação.
Segundo o Detran é possível legalizar o motor mas precisaria da nota fiscal do motor ( eu não possuo essa nota ) e que precisaria primeiro legalizar e somente depois fazer o serviço.
Pois é, o serviço já esta feito e agora lhes pergunto o que devo fazer para legalizar? Ou não é possível.
Não importa o quanto custara se tiver como, gostaria muito de legalizar.
Estou pensando em colocar suspensão a ar e um kit aspirado, mas não tenho certeza se o chassi do motor passara na inspeção. Meu amigo disse que posso legalizar a suspensão pelo despachante, essa informação procede ou não?
Obrigado.
( Duvida ) Motor com chassi diferente do documento.
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro: Gol 95 2.0 injetado
- eluancardoso
- Membro
- Carro: GOl 1.8
Re: ( Duvida ) Motor com chassi diferente do documento.
primeira coisa q pode-se fazer é puxar a numeração do motor que esta no carro na ciretran e ver se não consta em nenhum carro,
se não constar conseguir com alguma retifica uma nota para o motor para que consiga constar ele no doc. caso contrario sem nota não consegue.
em relação a suspensão você precisa fazer a vistoria no carro para legalizar, sem a vistoria não dá. resumindo de qualquer forma vai ter q legalizar o motor ou arrumar outro com nota.
se não constar conseguir com alguma retifica uma nota para o motor para que consiga constar ele no doc. caso contrario sem nota não consegue.
em relação a suspensão você precisa fazer a vistoria no carro para legalizar, sem a vistoria não dá. resumindo de qualquer forma vai ter q legalizar o motor ou arrumar outro com nota.
-
- Membro
- Carro: Gol GTi 93/93
Como disse o eluancardoso se o motor já estiver cadastrado em outro carro será impossível legalizá-lo no seu carro.
Procure um despachante e peça para ele consultar o motor. Se o mesmo for de um carro baixado no sistema aí sim ele deve ter algum contato para arrumar uma nota e cadastrá-lo no seu carro.
Se não der certo provavelmente você terá que comprar outro bloco e remarcar o número...
Veja também com o despachante se não há a possibilidade de ser feito o serviço de alteração da suspensão juntamente...
Procure um despachante e peça para ele consultar o motor. Se o mesmo for de um carro baixado no sistema aí sim ele deve ter algum contato para arrumar uma nota e cadastrá-lo no seu carro.
Se não der certo provavelmente você terá que comprar outro bloco e remarcar o número...
Veja também com o despachante se não há a possibilidade de ser feito o serviço de alteração da suspensão juntamente...
Gol GTi 93/93 Amarelo Sunny
Vamos aos fatos...o gol originalmente era 1.6 ou 1.8, correto?
A lei diz que a potência OU cilindrada, pode ser aumentada em no máximo 10%! Infelizmente não vai conseguir cadastrar esse bloco no carro. Uma coisa a se fazer, como já falaram os amigos acima, é pegar o número do bloco e pedir pra consultar, se estiver cadastrado num carro roubado pode ficar ruim pra ti, então faz isso primeiro.
A lei diz que a potência OU cilindrada, pode ser aumentada em no máximo 10%! Infelizmente não vai conseguir cadastrar esse bloco no carro. Uma coisa a se fazer, como já falaram os amigos acima, é pegar o número do bloco e pedir pra consultar, se estiver cadastrado num carro roubado pode ficar ruim pra ti, então faz isso primeiro.
-
- Membro
Hoje fui consultar o numero do chassi do motor, segundo o despachante o meu motor está cadastrado em uma saveiro e esta rodando em Sao Paulo.
Se da só para aumentar 10% entao eu to laskado segundo o documento é gol 1000 ano 95 e o motor que tenho é um 2.0 injetado hahsah, o original tem 90cv e esse tem 190 cv nao é nada é so o dobro. Achei que tinha esperança se mudasse o bloco, agora nao tem mais jeito.
Alguém ae me diz quem ja foi parado em uma blitz policial e os federais olharam o numero do motor?. Muitos ja me falaram que isso nao é problema porque os policiais nao olham o chassi do motor.
Obrigado pelas respostas foram muito uteis.
Se da só para aumentar 10% entao eu to laskado segundo o documento é gol 1000 ano 95 e o motor que tenho é um 2.0 injetado hahsah, o original tem 90cv e esse tem 190 cv nao é nada é so o dobro. Achei que tinha esperança se mudasse o bloco, agora nao tem mais jeito.
Alguém ae me diz quem ja foi parado em uma blitz policial e os federais olharam o numero do motor?. Muitos ja me falaram que isso nao é problema porque os policiais nao olham o chassi do motor.
Obrigado pelas respostas foram muito uteis.
Cara, gol 1000 não tem 90cv. Isso deve ser 1.8 a gasolina.
Muito difícil olharam numero do BLOCO numa blitz, mas tu não vai conseguir transferir o carro pro teu nome.
Muito difícil olharam numero do BLOCO numa blitz, mas tu não vai conseguir transferir o carro pro teu nome.
-
- Membro
Ta escrito no documento gol 1000 90cv. Mas já era, ja está no meu nome, o problema é que nao poderei por um turbo se não vai mudar o ronco, dai vão notar. Mas vou dar uma boa restaurada nele está em ótimo estado acabei de gastar 2000 só em suspensão o antigo dono detonou os amortecedores.