Faisca nas velas

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
davi50
Membro
Membro
Carro:

Faisca nas velas

Mensagem por davi50 »

galera seguinte, hoje abri o capo do meu golzin com o motor ligado, ai percebi que bem no pézinho dos cabos das velas fica saindo uma faisquinha azul, tipo piscando sabe, e conforme eu acelero o carro sai mais faisquinhas, é bem pouco, gostaria de saber se isso é normal ou se estou tendo uma fuga de energia da bobina ai, e qual a solução?, obs: as velas são novas, os cabos são novos, e a bobina é uma MI nova tbm, tudo bosch tanto os cabos quantos as velas e a bobina
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro: Gol GT 85

Re: Faisca nas velas

Mensagem por Rodrigo Naressi »

não é normal, tem alguma coisa com problema, geralmente o cabo... tem os babos velhos? qual cilindro ocorre isto?
Imagem
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
davi50
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por davi50 »

tenho os cabos antigos sim, é uma faisca bem pequenina, só apareçe no escuro mesmo, ocorre em todos os cilindros, o foda que meus cabos são novinhos :/ sera q veio com problema essabosta de cabo?
Tropeço
Membro
Membro
Carro: Gol Quadrado 95

Mensagem por Tropeço »

davi50 escreveu:tenho os cabos antigos sim, é uma faisca bem pequenina, só apareçe no escuro mesmo, ocorre em todos os cilindros, o foda que meus cabos são novinhos :/ sera q veio com problema essabosta de cabo?
coloca os velhos pra ver oque vira, tbm tem a questão de cabos bobina e tampa com ou sem pino né
Nunca foi vergonha ajoelhar pra orar parcero
davi50
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por davi50 »

cara os cabos das velas e a bobina são novos e todos de marca boa, e a vela tbm, já a tampa do distribuidor eu não troquei sera que é isso?
Tropeço
Membro
Membro
Carro: Gol Quadrado 95

Mensagem por Tropeço »

davi50 escreveu:cara os cabos das velas e a bobina são novos e todos de marca boa, e a vela tbm, já a tampa do distribuidor eu não troquei sera que é isso?
creio que não, se tivese faiscando no encaixe dos cabos na tampa podia ser mas ta faiscando no pe das velas,
Nunca foi vergonha ajoelhar pra orar parcero
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol GTS 91/92

Mensagem por Schubert »

pode ser só o cachimbo também, o cachimbo da para trocar, tirar ele do cabo.
davi50
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por davi50 »

galera hj eu mexi na posição dos cabos, sabe rodei eles um pouco forçando pra dentro, no tato não senti diferença mais pareçe ter parado de sair faisca, sera q se eu borrifar um pouco da agua neles funcionando da pra tipo tirar uma prova real?
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por Schubert »

davi50 escreveu:galera hj eu mexi na posição dos cabos, sabe rodei eles um pouco forçando pra dentro, no tato não senti diferença mais pareçe ter parado de sair faisca, sera q se eu borrifar um pouco da agua neles funcionando da pra tipo tirar uma prova real?
Pois é isso é cachimbo mesmo, a lenta dele esta ok? já tive um problema com cachimbo e o cabo era novo também, no meu caso estava interferindo na lenta, ai troquei só o cachimbo e ficou de boa. Acho que tem necessidade de jogar agua não, troca o cachimbo novo com o um dos velhos para testar.
davi50
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por davi50 »

vou tentar fazer isso, obrigado a todos pela ajuda =)
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por Schubert »

E ae Davi teve resultado positivo?
davi50
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por davi50 »

ops foi mal pela demora, achei que tinha postado aqui mais me pareçe que me esqueçi kkkk', seguinte eu troquei o cabo, coloquei outro no lugar ( um antigo q tinha guardado aqui ), ai eu peguei e coloquei o novo no lugar denovo e carquei bem ele pra dentro botei bastante força e continuou aparecendo faisca em um, apenas mechi nele coloquei o cachimbo meio de lado e se resolveu o problema kkkk' muito simples, obrigado a todos pelas ajudas e opnioes e se alguem precisar too ae em :bb:
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - CHT”