Ar condicionado no Gol BX

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Johnny GOL BX
Membro
Membro
Carro: Gol 1.6 1984

Ar condicionado no Gol BX

Mensagem por Johnny GOL BX »

Alguém tem esse modelo de ar-condicionado pra Gol BX ou sabe se existe alguma possibilidade de colocar um ar nele?
Se alguém puder me ajudar com essa dúvida eu ficaria muito grato
Obrigado!! :good:

Imagem
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro: Gol GT 85

Re: Ar condicionado no Gol BX

Mensagem por Rodrigo Naressi »

Nossa Johnny, que pérola encontraste... a springer fabracava AC para os BX que loco... cara pode entrar em contato com a Empresa e perguntar mais a respeito, a Springer é daqui do sul, gostaria de por AC no meu GT... tem kits universais mas não sei como montam...
Imagem
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
leonbrandt
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por leonbrandt »

Galera, aproveitando o topico, queria adapatar um compressor de ar condicionado no BX. Alguem faz ideia de como? Valeu
bruno.borges
Membro
Membro
Carro: não tenho

Mensagem por bruno.borges »

Meu Deus, Colega!
Que raridade bacana, sou apaixonado por propagandas antigas das montadoras! show de bola!
Mas infelizmente esse ai é super difícil de achar nem eu tenho. Também acho quer você deveria procurar o fabricante!
E dependendo do kit universal dá dor de cabeça galera!

Abraço a todos.
https://www.canaldapeca.com.br/carros/v ... versao=1.6 8v bx 2p
PEDRO GUILHERME
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por PEDRO GUILHERME »

Pessoal, estou no meu segundo gol bx, o primeiro um branco que até tem fotos aqui no site, vendi e me arrependi, era lacradão. Agora estou com um 86 Prata já coma frente com as sinaleiras ao lado do farol. Sobre este ar, estou procurando já faz uns 3 anos e nada. Já fiz contato com a Springer, mas ninguem sabe nada, ninguém quer saber de coisas antigas, muito menos do gol BX. Tenho um Fiesta 2000 compelto mas se conseguisse ar pro BX vendi o Fiesta e ficava com o golzinho. Se alguém descobrir alguma coisa sobre esta ar, de repente algum ferro velho, sucatão coisa do genero que tenha me avise que compro. Ou se alguém comprar que poste fotos e o que tiver em mãos que possa ajudar. Abraços a todos.
Nos meus 60 anos aprendi que, o dificil se faz na hora, o impossível demora um pouco mais. Depende da boa vontade.
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro: Gol GT 85

Mensagem por Rodrigo Naressi »

Bom dia Pedro, aqui no Brasil coisas antigas são vistas como coisas inúteis pela maioria.... mas acredito que só adaptando mesmo, iniciando pelo compressor, procura um que equipava o Gol Special, não vinha da fábrica mas instalavam na concessionária, é um compressor pequeno e muito eficiente, gela muito e pesa pouco... facilita a instalação... o suporte é fácil de projetar e mandar fabricar, radiador, filtro secador, mangueiras é tudo do G3 tranquilo, o que complica um pouco é embutir o evaporador debaixo do painel e o comando deste ar... o GT saiu com ar opcional mas mas é mosca amarela com olho branco...hehehe

Imagem

o negócio é ter uma caixa distribuidora de ar reserva, ir num fornecedor de evaporadores e ver um modelos que fica fácil de adaptar na caixa e montar... pegando um bom profissional na fibra de vidro deixa a caixa 100% o pior é isto, comando e adaptação do evaporador na caixa de distribuição de ar... o resto é tudo parecido....
Imagem
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "AR"”