Obrigado galera!!!

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
Sempre usei esse oleo MOBIL SUPER MOTO 4T 20W-50 apesar de ser fabricado para motoValdir Hespanhol escreveu:Galera tenho meu ap 1.8 que peguei a pouco tempo, mas não sei qual oleo usar, até porque não sei qual oleo estava nele, alguem pode me dar uma luz ae de algum oleo bom pro AP, desde que foi trocado o cabeçote e algumas peças ele já rodou 44 mil.
Obrigado galera!!!
O manual indica que o óleo deve ser, ao menos, 20W40 e API SF. Os que superarem essa especificação, melhor ainda.Valdir Hespanhol escreveu:Galera tenho meu ap 1.8 que peguei a pouco tempo, mas não sei qual oleo usar, até porque não sei qual oleo estava nele, alguem pode me dar uma luz ae de algum oleo bom pro AP, desde que foi trocado o cabeçote e algumas peças ele já rodou 44 mil.
Obrigado galera!!!
malentachi1,malentachi1 escreveu:Schub, o filtro não é a cada 10mil? acho que ai depende do oleo né..tá certo que o meu eu troco a cada 5mil mesmo o filtro...
Alguns manuais indicam que a troca do filtro de óleo pode ser feita a cada 10 mil Km, mas na minha opinião é melhor se trocar sempre junto com o óleo. Não faz sentido se colocar óleo limpo num filtro que pode eventualmente misturar óleo sujo, ainda mais porque a peça não é tão cara.Schubert escreveu:Complementando o MacLeod creio ser certo trocar o filtro de óleo sempre que trocar o óleo, não?
No manual do fala para utilizar 20W40, mas muitos utilizam 20W50 porque é um pouco mais denso e diminui um pouco os vazamentos de óleo principalmente em carro com mais idade como os nossos.
Utilizo somente o Shell Helix HX 20W50 e sempre troco o filtro também.
Gostaria de aproveitar e tirar uma duvida aqui, tem problema não, né? Seguinte quando peguei o carro ele utilizava um filtro de óleo grande(amarelo) não sei a marca, das 4 ultimas trocas para cá só tem filtro de óleo do menor, o cara que trocou lá no posto da Shell falou que o filtro agora é padronizado, isso é verdade? O filtro do seus carros é grande ou pequeno?
Outra coisa que me dá raiva é que o cara cisma de colocar 4L, pó no manual fala 3,5L com a troca do filtro, ele baseia numa tabala lá, mas eu to pagando é fala para colocar o tanto que eu quero, só vou lá ainda porque ele sempre toma muito cuidado e limpa tudo onde escorre, faz com calma.
Schubert escreveu:Complementando o MacLeod creio ser certo trocar o filtro de óleo sempre que trocar o óleo, não?
No manual do fala para utilizar 20W40, mas muitos utilizam 20W50 porque é um pouco mais denso e diminui um pouco os vazamentos de óleo principalmente em carro com mais idade como os nossos.
Utilizo somente o Shell Helix HX 20W50 e sempre troco o filtro também.
Gostaria de aproveitar e tirar uma duvida aqui, tem problema não, né? Seguinte quando peguei o carro ele utilizava um filtro de óleo grande(amarelo) não sei a marca, das 4 ultimas trocas para cá só tem filtro de óleo do menor, o cara que trocou lá no posto da Shell falou que o filtro agora é padronizado, isso é verdade? O filtro do seus carros é grande ou pequeno?
Outra coisa que me dá raiva é que o cara cisma de colocar 4L, pó no manual fala 3,5L com a troca do filtro, ele baseia numa tabala lá, mas eu to pagando é fala para colocar o tanto que eu quero, só vou lá ainda porque ele sempre toma muito cuidado e limpa tudo onde escorre, faz com calma.
Schubert,Schubert escreveu:Ricardo Soldera,
Estava pesquisando aqui e acho que é esse padrão sim viu, será que tem problema? Da próxima vou comprar o filtro eu mesmo e levar.