Ajudem. Adaptar motor ap em gol a ar !!!!
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
Ajudem. Adaptar motor ap em gol a ar !!!!
fala ae rapaziada !!!
Tenho um golzinho "batedeira" 83 que estou reformando, e estou querendo colocar um motor 1.8 AP que ja possuo, no caso eu ja tenho a mecanica completinha incluindo o cambio !!
Ouvi dizer que para colocar o motor ap tem que adaptar o quadro do motor ap no gol bx, a adaptação do quadro no caso seria na parte da frente pois a furação na parte de traz bate com a do gol a ar.
Algumas pessoas falarao para fazer a ponta da longarina, esta opção nao achei muito interessante pois este gol q estou reformando é lacrado de frente, nao tenho interesse de desmontar toda ela.
Ouvi dizer que é possivel fazer um suporte que segura o quadro, no caso eu teria o interesse de fazer assim pois sei que é possivel, só que no caso nao conheço nenhum mecanico ou funileiro ou oficina de preparação que faça esse suporte.
será que alguem do forum que ja tenha passado por essa experiencia poderia me dar uma força ????
Tenho um golzinho "batedeira" 83 que estou reformando, e estou querendo colocar um motor 1.8 AP que ja possuo, no caso eu ja tenho a mecanica completinha incluindo o cambio !!
Ouvi dizer que para colocar o motor ap tem que adaptar o quadro do motor ap no gol bx, a adaptação do quadro no caso seria na parte da frente pois a furação na parte de traz bate com a do gol a ar.
Algumas pessoas falarao para fazer a ponta da longarina, esta opção nao achei muito interessante pois este gol q estou reformando é lacrado de frente, nao tenho interesse de desmontar toda ela.
Ouvi dizer que é possivel fazer um suporte que segura o quadro, no caso eu teria o interesse de fazer assim pois sei que é possivel, só que no caso nao conheço nenhum mecanico ou funileiro ou oficina de preparação que faça esse suporte.
será que alguem do forum que ja tenha passado por essa experiencia poderia me dar uma força ????
- Rodrigo Naressi
- Membro - 2.0
- Carro: Gol GT 85
Re: Ajudem. Adaptar motor ap em gol a ar !!!!
acredito que as longarinas não mede muito, se mudar... seria interessante observar teu agregado lado a lado com um de AP... quem sabe apenas tem que refazer suportes de calços... posta fotos ai do conjunto
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
então parça.... unica coisa q nao possuo do ap é o agregado, eu até arrumei um para comprar mas tbm nao sei se preciso compra o do AP ou se uso o do a AR, me falarao que se usar o do a ar o motor fica alto e bate no capô, nao sei se essa informação procede!
- Rodrigo Naressi
- Membro - 2.0
TchÊ, da uma comparada entre os dois... o do BX é bem menor e os calços são bem altes mesmo, tera que adaptar suportes e tal, o do AP oferece uma área maior de apoio e os calços são mais baixos e adiantados... não sei se vale a pena adaptar o teu....
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tor-ar-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -92-ap-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tor-ar-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -92-ap-_JM
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
bem observado parça!
será q cou ter que trocas bandejas e todo o restante tbm??
acho que sim né?
será q cou ter que trocas bandejas e todo o restante tbm??
acho que sim né?
-
- Membro
- Carro: Gol Furgão
Na oficina em que monto o meu gol o preparador montou um BX com motor AP e o câmbio original com flange de adaptação de motor AP em fusca.
- Rodrigo Naressi
- Membro - 2.0
poxa, as bandejas não sei!
- Fernando Caio
- Membro - 1.6
- Carro:
Rafa, não sei em qual cidade está, mas se estiver em São Paulo eu tenho um agregado de AP completo, com bandejas, também tenho caixa de direção, coluna, radiador, chicote do motor para AP, etc. Estas peças são da Parati GLS que desmontei, se tiver interesse me avisa que faço um preço bem bacana pois preciso desocupar o espaço em casa.rafabx83 escreveu:então parça.... unica coisa q nao possuo do ap é o agregado, eu até arrumei um para comprar mas tbm nao sei se preciso compra o do AP ou se uso o do a AR, me falarao que se usar o do a ar o motor fica alto e bate no capô, nao sei se essa informação procede!
Abraço,
Fernando Caio