[DUVIDA] Cabeçote AP sem entrada de agua na admissão
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[DUVIDA] Cabeçote AP sem entrada de agua na admissão
E aí galera! To com uma dúvida relativamente simples, e gostaria de saber se alguem sabe me responder. To com um motor AP 1.8 montado na minha Saveiro 95 que não possue aquela entrada de agua na admissão. Quando eu vi, tive a certeza que ele foi trocado, porque todas as mangueiras de ciculação de agua na admissão estavam isoladas.
A minha duvida, esse cabeçote era de motor injetado?? Eu li que os cabeçotes dos MD não possuem essa entrada, mas o meu com certeza não é MD pq a tomada de agua do radiador é aquela entre o 3 e 4 cilindro, e não entre o 1 e o 2 como no MD.
Outra duvida, o fato de nao circular agua na admissao compromete a refrigeraçao do motor?!? Valew!!!
A minha duvida, esse cabeçote era de motor injetado?? Eu li que os cabeçotes dos MD não possuem essa entrada, mas o meu com certeza não é MD pq a tomada de agua do radiador é aquela entre o 3 e 4 cilindro, e não entre o 1 e o 2 como no MD.
Outra duvida, o fato de nao circular agua na admissao compromete a refrigeraçao do motor?!? Valew!!!
- Rafael_Mota
- Membro
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- Registrado em: 30 Jul 2013, 18:17
- Carro: Vw Gol GL
Re: [DUVIDA] Cabeçote AP sem entrada de agua na admissão
fala awe cara Blz?...
Respondendo a Sua pergunta...Esse cabeçote é de Carro Injetado Sim!...Coloquei injeção e tive que tampar o furo do meu cabeçote.
Se seu carro for carburado...as coisas podem complicar pra vc. Pois o carro carburado tem q ter a água circulando entre o cabeçote e o coletor de Admissão...Se seu carro for a Alcool, não tem jeito, ele tem que ter esse sistema de "Aquecimento" do coletor de Admissão. Pq?
Pq o combustível qndo entra no coletor junto com a velocidade do ar, ele esfria muito. tem casos em carros como o fusca que não tem esse sistema de "aquecimento", pode reparar-se que na base do carburador, fica tão fria que chega até "minar água". com isso o combustível entra muito frio na câmara de combustão, não tem uma queima boa, o carro fica engasgando, falhando...fica uma merda!
Bom a Princípio é isso...espero ter ajudado!
Respondendo a Sua pergunta...Esse cabeçote é de Carro Injetado Sim!...Coloquei injeção e tive que tampar o furo do meu cabeçote.
Se seu carro for carburado...as coisas podem complicar pra vc. Pois o carro carburado tem q ter a água circulando entre o cabeçote e o coletor de Admissão...Se seu carro for a Alcool, não tem jeito, ele tem que ter esse sistema de "Aquecimento" do coletor de Admissão. Pq?
Pq o combustível qndo entra no coletor junto com a velocidade do ar, ele esfria muito. tem casos em carros como o fusca que não tem esse sistema de "aquecimento", pode reparar-se que na base do carburador, fica tão fria que chega até "minar água". com isso o combustível entra muito frio na câmara de combustão, não tem uma queima boa, o carro fica engasgando, falhando...fica uma merda!
Bom a Princípio é isso...espero ter ajudado!

[x] Comando 049 do Gol GT
[x] Injeção eletrônica Do Santana 1.8 1AVB
[x] Freio a Disco Traseiro (Usei o sistema do Golf GTI)
[x] AP 1.6 Carburado para 1.8 injetado
[x] Peças em Geral, Pintura e Funilaria.
[ ] Suspensão Fixa
[ ] Turbo
[ ] Rodas 17'
[x] Injeção eletrônica Do Santana 1.8 1AVB
[x] Freio a Disco Traseiro (Usei o sistema do Golf GTI)
[x] AP 1.6 Carburado para 1.8 injetado
[x] Peças em Geral, Pintura e Funilaria.
[ ] Suspensão Fixa
[ ] Turbo
[ ] Rodas 17'
Re: [DUVIDA] Cabeçote AP sem entrada de agua na admissão
Blza Rafael!! Obrigado pela resposta, e pela atenção.
O meu AP é gasolina, e esta funcionando relativamente bem sem o pre-aquecimento da agua. Realmente se fosse a alcool eu imagino que teria problemas. Eu tirei a admissão a uns 2 meses atraz pra dar um bom trato na carburação, trocar juntas, flange da base, e pra ver esse problema da saída da agua do cabeçote, e aproveitar pra dar um trato na 2E e regular. Agora o carro pega facil, mas não tenho afogador, por isso preciso ficar segurando no acelerador. Depois que esquenta ele fica normalzinho... da lenta normal, nao falha, acelera bem. Depois da informação que voçe me passou, acho que ele funciona bem quente exatamente por causa da taxa de injetado (do cabeçote injetado) que é um pouco maior do que o carburado, e as velas que são novas.
Acho só que o motor deveria funcionar mais frio. O meu funciona e o ponteiro ja vai pro meio e começa a ligar a ventoinha. É só ficar parado no sinaleiro um tempinho a mais que ela liga. Eu pensei q a entrada de agua do coletor pudesse ter a ver com esse problema, pois o aluminio da admissão ajudasse a baixar a temperatura da agua. Eu tinha um Santana CL 90 1.8 gas., que era perfeito! A temperatura ficava em 1/4 sabe.
Vou revisar o sistema de refrigeração da saveiro. Fazer uma limpesa do sistema pela 10 vez, trocar algumas mangueiras e bomba d´agua. Quem sabe até colocar um polia maior na bomba pra ela girar mais rapido, e a Saveiro pare de ficar ligando tanto a ventoinha.
Mas é isso aí amigo! Valew pela informação! Ajudou muito! Sucesso com o seu GT!
O meu AP é gasolina, e esta funcionando relativamente bem sem o pre-aquecimento da agua. Realmente se fosse a alcool eu imagino que teria problemas. Eu tirei a admissão a uns 2 meses atraz pra dar um bom trato na carburação, trocar juntas, flange da base, e pra ver esse problema da saída da agua do cabeçote, e aproveitar pra dar um trato na 2E e regular. Agora o carro pega facil, mas não tenho afogador, por isso preciso ficar segurando no acelerador. Depois que esquenta ele fica normalzinho... da lenta normal, nao falha, acelera bem. Depois da informação que voçe me passou, acho que ele funciona bem quente exatamente por causa da taxa de injetado (do cabeçote injetado) que é um pouco maior do que o carburado, e as velas que são novas.
Acho só que o motor deveria funcionar mais frio. O meu funciona e o ponteiro ja vai pro meio e começa a ligar a ventoinha. É só ficar parado no sinaleiro um tempinho a mais que ela liga. Eu pensei q a entrada de agua do coletor pudesse ter a ver com esse problema, pois o aluminio da admissão ajudasse a baixar a temperatura da agua. Eu tinha um Santana CL 90 1.8 gas., que era perfeito! A temperatura ficava em 1/4 sabe.
Vou revisar o sistema de refrigeração da saveiro. Fazer uma limpesa do sistema pela 10 vez, trocar algumas mangueiras e bomba d´agua. Quem sabe até colocar um polia maior na bomba pra ela girar mais rapido, e a Saveiro pare de ficar ligando tanto a ventoinha.
Mas é isso aí amigo! Valew pela informação! Ajudou muito! Sucesso com o seu GT!
- jeansouto
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- Registrado em: 02 Mar 2013, 03:22
- Carro: Gol CL 92 1.8 Álcool
- Localização: São Gabriel/RS
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Re: [DUVIDA] Cabeçote AP sem entrada de agua na admissão
Occy escreveu:E aí galera! To com uma dúvida relativamente simples, e gostaria de saber se alguem sabe me responder. To com um motor AP 1.8 montado na minha Saveiro 95 que não possue aquela entrada de agua na admissão. Quando eu vi, tive a certeza que ele foi trocado, porque todas as mangueiras de ciculação de agua na admissão estavam isoladas.
A minha duvida, esse cabeçote era de motor injetado?? Eu li que os cabeçotes dos MD não possuem essa entrada, mas o meu com certeza não é MD pq a tomada de agua do radiador é aquela entre o 3 e 4 cilindro, e não entre o 1 e o 2 como no MD.
Outra duvida, o fato de nao circular agua na admissao compromete a refrigeraçao do motor?!? Valew!!!
E ai Seu
Eu uso assim no meu gol, cabeçote MI sem entrada d'água
Carburado, comando 288 e uma taxinha basica
E ta bem bom cara, só questão de acerto ^^
Gol CL 1992 1.8 Álcool +upgrades fase#01
Gol CL 1991 1.6 Cht Original
Gol CL 1991 1.6 Cht Original
Re: [DUVIDA] Cabeçote AP sem entrada de agua na admissão
Blza jeansouto! Dei uns ajustes na 2E e no ponto, agora ta perfeito. Coloquei um fluido STP no radiador, e ele ta funcionando um pouco mais frio. Valew pela informaçao!jeansouto escreveu:Occy escreveu:E aí galera! To com uma dúvida relativamente simples, e gostaria de saber se alguem sabe me responder. To com um motor AP 1.8 montado na minha Saveiro 95 que não possue aquela entrada de agua na admissão. Quando eu vi, tive a certeza que ele foi trocado, porque todas as mangueiras de ciculação de agua na admissão estavam isoladas.
A minha duvida, esse cabeçote era de motor injetado?? Eu li que os cabeçotes dos MD não possuem essa entrada, mas o meu com certeza não é MD pq a tomada de agua do radiador é aquela entre o 3 e 4 cilindro, e não entre o 1 e o 2 como no MD.
Outra duvida, o fato de nao circular agua na admissao compromete a refrigeraçao do motor?!? Valew!!!
E ai Seu
Eu uso assim no meu gol, cabeçote MI sem entrada d'água
Carburado, comando 288 e uma taxinha basica
E ta bem bom cara, só questão de acerto ^^
Re: [DUVIDA] Cabeçote AP sem entrada de agua na admissão
desculpa a pergunta mais qual o beneficio de o cabeçote nao ter esse buraco de agua ai passando no coletor e talz? kk'
Re: [DUVIDA] Cabeçote AP sem entrada de agua na admissão
O cabeçote não tem nenhum benefício Davi, isso era usado para aquecer o coletor de admissão...davi50 escreveu:desculpa a pergunta mais qual o beneficio de o cabeçote nao ter esse buraco de agua ai passando no coletor e talz? kk'
Re: [DUVIDA] Cabeçote AP sem entrada de agua na admissão
ahh ta, brigadao gtrs84
Re: [DUVIDA] Cabeçote AP sem entrada de agua na admissão
pode ser injetado ou um cabeçote dos primeiros AP modelo 84 não tinha entrada de água para a admissão já vi em um Voyagem 84 usava admissão sem mangueira de água e carburador H 32.Occy escreveu:E aí galera! To com uma dúvida relativamente simples, e gostaria de saber se alguem sabe me responder. To com um motor AP 1.8 montado na minha Saveiro 95 que não possue aquela entrada de agua na admissão. Quando eu vi, tive a certeza que ele foi trocado, porque todas as mangueiras de ciculação de agua na admissão estavam isoladas.
A minha duvida, esse cabeçote era de motor injetado?? Eu li que os cabeçotes dos MD não possuem essa entrada, mas o meu com certeza não é MD pq a tomada de agua do radiador é aquela entre o 3 e 4 cilindro, e não entre o 1 e o 2 como no MD.
Outra duvida, o fato de nao circular agua na admissao compromete a refrigeraçao do motor?!? Valew!!!
Re: [DUVIDA] Cabeçote AP sem entrada de agua na admissão
E aí Edigar31!Edigar31 escreveu:pode ser injetado ou um cabeçote dos primeiros AP modelo 84 não tinha entrada de água para a admissão já vi em um Voyagem 84 usava admissão sem mangueira de água e carburador H 32.Occy escreveu:E aí galera! To com uma dúvida relativamente simples, e gostaria de saber se alguem sabe me responder. To com um motor AP 1.8 montado na minha Saveiro 95 que não possue aquela entrada de agua na admissão. Quando eu vi, tive a certeza que ele foi trocado, porque todas as mangueiras de ciculação de agua na admissão estavam isoladas.
A minha duvida, esse cabeçote era de motor injetado?? Eu li que os cabeçotes dos MD não possuem essa entrada, mas o meu com certeza não é MD pq a tomada de agua do radiador é aquela entre o 3 e 4 cilindro, e não entre o 1 e o 2 como no MD.
Outra duvida, o fato de nao circular agua na admissao compromete a refrigeraçao do motor?!? Valew!!!
Mas nesse caso o cabeçote não teria entrada de agua na frente, tipo bielinha, entre o primeiro e segundo cilindros?!? Esse meu acho q é injetado mesmo, porque tem só 3 mancais no comando.
Valew! Abs