Mini Progressivo ou 2E ?

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Rafael MR
Membro
Membro
Carro: Gol CL 1.6 AP Alcool

Mini Progressivo ou 2E ?

Mensagem por Rafael MR »

Eae povão... A minha duvida é simples.... Qual carbura é melhor... ? Tenho um Mini Progressivo no meu CL... Ta presisando fazer embuchamento nele... Mas ai achei um 2E aki e vai ficar quase no mesmo R$ pra fazer o rolo... Ai minha duvida é ? Meu carro vai andar + com o 2E ? Vai gastar muito mais com o 2E ? Ele esta dando final de 170 km/h ''Ele é 1.6 AP Alcool''... Se eu por o 2E Ele vai dar mais final ? Qual o média de consumo dos 2 Estando bem afinados ? Se alguem puder me ajudar agradeço... Vlw abrass
ernaneelias
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Re: Mini Progressivo ou 2E ?

Mensagem por ernaneelias »

Rafael MR escreveu:Eae povão... A minha duvida é simples.... Qual carbura é melhor... ? Tenho um Mini Progressivo no meu CL... Ta presisando fazer embuchamento nele... Mas ai achei um 2E aki e vai ficar quase no mesmo R$ pra fazer o rolo... Ai minha duvida é ? Meu carro vai andar + com o 2E ? Vai gastar muito mais com o 2E ? Ele esta dando final de 170 km/h ''Ele é 1.6 AP Alcool''... Se eu por o 2E Ele vai dar mais final ? Qual o média de consumo dos 2 Estando bem afinados ? Se alguem puder me ajudar agradeço... Vlw abrass
Se ele chega a 170 km/h com esse carburador, no meu caso manteria o modelo, o outro ou vai ficar igual ou pior, nos nosso gol 1.6 170 km/h é o máximo, mesmo pelo motor. E para passar disso teria q ter algo a mais ai, que não seria carburador.
GOL Cht CL 1.6 Prata CABEÇOTE TRABALHADO. VE. TE. A. XENON 5000K.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=24963
Glaucio Silva-Missões RS
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro: Não Tenho

Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

o 2E vai dar mais força em baixa, vai arrancar mais rápido, mas a velocidade final vai ser a mesma

o consumo tende a aumentar bastante, provavelmente vai apresentar excesso e carbonizar as velas em pouco tempo, aí vai ter que acertar giclagem

além de que terá que trocar o coletor

eu manteria o Mini
Rafael MR
Membro
Membro

Mensagem por Rafael MR »

Mas qual sera que é a media correta de consumo do mini progressivo ? Pois ele parece estar fazendo uns 6 por litro... Eu acho que esta gastando muito ou é assim mesmo ? Se der umas esticadas ai faz uns 4... Ta sinistro... Sei la... ou esta certo ?
Glaucio Silva-Missões RS
Membro - 1.8
Membro - 1.8

no alcool deve fazer no máximo uns 8 km/l
ernaneelias
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Rafael MR escreveu:Mas qual sera que é a media correta de consumo do mini progressivo ? Pois ele parece estar fazendo uns 6 por litro... Eu acho que esta gastando muito ou é assim mesmo ? Se der umas esticadas ai faz uns 4... Ta sinistro... Sei la... ou esta certo ?
É isso mesmo q o Gláucio disse. Normalmente é 8, mas se o carburador tiver com o 2º estagio a vácuo e bem regulado e vc manter o pé levinho na cidade como na estrada, pode da ate 10 na cidade e 14 km/l na estrada.
Glaucio Silva-Missões RS
Membro - 1.8
Membro - 1.8

tem que ser muito otimista pra fazer 10 na cidade

mas na estrada, o meu já chegou a fazer 15
Rafael MR
Membro
Membro

Mensagem por Rafael MR »

Huuummm... Mas se eu por o 2E... Sera que faz uns 7 ? Dizem por ai que o 2E é muito bom... Porem o consumo vai bem alto... Qual a mé dia de consumo de um 2E no meu carango estando bem regulado e o pé bem de leve ?
Glaucio Silva-Missões RS
Membro - 1.8
Membro - 1.8

Cara, média de consumo é algo muito relativo

depende do aro/pneu
ignição
trânsito
estado interno do motor

mas claro que ficará bem mais tesão de andar com o 2E

eu CHUTO na cidade, uns 6 km/l

vai depender também do acerto da giclagem, pois 2E não vinha pro 1.6
então tu ou o mecânico vai precisar calcular bem e ir testando

pra tu ter uma idéia, no meu Mini, só de mudar os giclês de 105-112 pra 120-135 foi de 8 pra 5 km/l
isso na gasolina
só giclê

o problema é que como os venturis do 2E são maiores, não vai poder diminuir muito, senão a mistura fica pobre, e aí é que começa a dor de cabeça......
Rafael MR
Membro
Membro

Mensagem por Rafael MR »

Entendi... Ontem apareceu digamos que uma doidera aki... O cara tem um Passat AP 1.8 a Alcool aki... Mas esta td Muido de lata... Carro abandonado na garagem dele... E ele quer 500 Conto no carro... Mas Motor e Cambio ainda estão bons... É claro... Tem que dar um trato no motor pois esta muito tempo sem ligar... E estamos pensando em dividir em 3 Pessoas pra comprar... Um vai ficar com Motor... Outro com o Cambio pois ele tem um passat 4 marchas e esse Cambio que esta no passat abandonado é de 5... E o Carbura que é 2E Coletor e Radiador vai ficar pra mim... Como eu vou pegar as peças menores vou pagar 100 R$ por td... Acho que vou pegar... Vou deixar o 2E Zeradoo... E por na minha caranga... Vamos ver se vai dar certo.... Mas vlw ae as dicas... Abrasssss
Glaucio Silva-Missões RS
Membro - 1.8
Membro - 1.8

com certeza será um baita negócio, só um 2E recon com coletor sai na base de 500 conto.
ernaneelias
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Glaucio Silva-Missões RS escreveu:tem que ser muito otimista pra fazer 10 na cidade

mas na estrada, o meu já chegou a fazer 15
Depende muito, do pé, do carro e ate da cidade, mais q isso é difícil mesmo, no meu caso enxiii o tanque ate na guela, rodei 4 dias só na cidade e mandei enxerrr denovo, fiz o calculo e deu 9.7 km/L no alcool. Se não dar um grausinho na bura de vez enquanto baixa lá pro 7.5 ou 8 km/L.
ernaneelias
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Rafael, esse carburador seu é original desse motor? Seria bom colocar um q vinha de fabrica, eles costumam ser o mais adequado para seu motor.
Responder

Voltar para “Carburadores”