Duvida motor! Ajuda

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
WillGoleta93
Membro
Membro
Carro: Gol CHT 1.6 93/94

Duvida motor! Ajuda

Mensagem por WillGoleta93 »

Tenho um gol Cl ap 1.6 93 gasolina, ele era do meu avô que mora no interior de MG, e ai vai a minha duvida...

Meu Avô dificilmente passava dos 60km/h pois lá é uma cidade pequena e roça, isso pode afetar no desempenho do motor? o fato de ele não forçar o motor pra nada, pois sinto que o carro ta fraco, não passa de 140... isso é normal? tem alguma coisa que eu deva fazer pra melhorar? ja me indicaram alongar as bielas, mas isso aumenta o consumo, desde já agradeço!
ernaneelias
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Re: Duvida motor! Ajuda

Mensagem por ernaneelias »

Não é normal um 1.6 não passar de 140km/h, ate um 1.4 passa.
Normalmente numa reta chega a 155km/h tranquilo e se a reta for grande pode chegar a 170km/h, é o máximo. Mas pra isso acontecer seu carburador tem que esta funcionado bem os 2 estagio. Alinhamento e balanceamento em dia, pneus calibrados e o motor tem q estar no normal de um AP, regulado. Esse motor original é feito para passar desses 140km/h, não é preciso fazer doideira nele e estragar seu motor para ele ficar bom, Olha esses ajuste ai q talvez seja o suficiente, se o carburador não alimentar seu motor no que ele precisa, pode acontecer isso ai também.
GOL Cht CL 1.6 Prata CABEÇOTE TRABALHADO. VE. TE. A. XENON 5000K.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=24963
Valdir Hespanhol
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Valdir Hespanhol »

WillGoleta93 escreveu:Tenho um gol Cl ap 1.6 93 gasolina, ele era do meu avô que mora no interior de MG, e ai vai a minha duvida...

Meu Avô dificilmente passava dos 60km/h pois lá é uma cidade pequena e roça, isso pode afetar no desempenho do motor? o fato de ele não forçar o motor pra nada, pois sinto que o carro ta fraco, não passa de 140... isso é normal? tem alguma coisa que eu deva fazer pra melhorar? ja me indicaram alongar as bielas, mas isso aumenta o consumo, desde já agradeço!

Amigo manda dar uma limpada e regulada no carburador, muitas vezes pode ser ele que está amarrando o carro, pode ser um mal funcionamento do 2º estágio ou algo do tipo.
WillGoleta93
Membro
Membro
Carro: Gol CHT 1.6 93/94

Mensagem por WillGoleta93 »

Muito obrigado galera!
Já procurei com meu padrasto um mecânico de confiança dele, vou pedir pra ele dar uma geral no motor!
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - AP”