Olá,
Alguém saberia me dizer se o 1.4 TFSI usados nos modelos Audi é adaptável para nossos quadrados?
Procurei informações por todo canto não acho nada?
Se alguém tiver qualquer informação que possa ser útil ou alguma indicação eu agradeço.
At. Daniel
[TROCA MOTOR - ENGINE SWAP] 1.4 TFSI
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Re: [TROCA MOTOR - ENGINE SWAP] 1.4 TFSI
Dan_Lopz,
Beleza ??
Em termos de mecânica tudo é compatível com tudo, o único fator que limita essa adaptação é o bolso .....
Abraços !!!
Beleza ??
Em termos de mecânica tudo é compatível com tudo, o único fator que limita essa adaptação é o bolso .....
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
-
- Membro - 1.6
- Carro: Gol T.
O Bill falou e disse, tudo é adaptável, basta querer $$$$$!
- Dan_Lopz
- Membro
- Carro: Gol GL AP 1.8 94
Beleza pessoal!
Imagino que a brincadeira não seja barata mesmo mas eu não tenho planos de fazer isso tão cedo.
Quero trabalhar na lata e interior antes e enquanto isso juntar informações e quem sabe uma graninha pra fazer esse projeto no futuro.
A minha grande dúvida é quanto ao câmbio. Será que teria como usar caixa manual? Se não me engano a Audi só utiliza esse motor com câmbio automático.
Valeu pela atenção!
Imagino que a brincadeira não seja barata mesmo mas eu não tenho planos de fazer isso tão cedo.
Quero trabalhar na lata e interior antes e enquanto isso juntar informações e quem sabe uma graninha pra fazer esse projeto no futuro.
A minha grande dúvida é quanto ao câmbio. Será que teria como usar caixa manual? Se não me engano a Audi só utiliza esse motor com câmbio automático.
Valeu pela atenção!
-
- Membro - 1.6
- Carro: Gol T.
Dan, esse 1.4TFSI viria de qual carro?
- Dan_Lopz
- Membro
Cara, a principio sei que ele é usado no A1. Não sei se veio pro Brasil o A3 com essa motorização.
- Dan_Lopz
- Membro
Parece que o Golf G7 também vai vir com ele.
- bikerboy18
- Membro
- Carro:
dan , em relação ao cambio não tem problema, o foco é apenas vc coletar dados do volante do motor, que o tamanho vai determinar o nível de adaptação, mais creio q seja algo pouco diferente, então oq talvez vc gaste é com um volante em AÇO com furação compatível com o motor e cremalheira de motor de partida compatível com o cambio que vc vai usar, e uma empresa que faça a flange para as furaçoes de cambio e motor casarem, de resto é os coxim de apoio no cofre, pronto vc já está com um motor TFSI, porem na minha projeção o cambio seria de gti comum que é igual do passat alemão se nao me engano, ou até mesmo o cambio de quadrado , porem vai ter q estar com engrenagens forjadas e bem reforçado