Media álcool Ap 1.8 Na estrada...

Area destinada para tópicos diversos que ainda não tenha categoria especifica.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Everton Rohden
Membro
Membro
Carro: GOL Gl 1.8 92 álcool

Media álcool Ap 1.8 Na estrada...

Mensagem por Everton Rohden »

Ola sou novo no fórum e por isso me desculpo se caso fiz algo que não deveria.

Estou curioso para saber o que o restante do pessoal faz de media no Ap 1.8 a álcool na estrada,

Eu retirei a mangueira do tanque e coloquei direto no filtro de combustível. Exatamente, 1 litro de álcool e fiz exatamente 13.8 km :banana: . é isso mesmo, a distancia marcada no gps andando em 2000 rpm (80-100 km)... agora tem uma galera que tem ap 1.8 aqui na minha região, e acha impossível fazer isso. :uia: Detalhes: Motor quente antes de tirar media, sem colocar em nenhum momento o carro em ponto morto, Carburador Weber Tldz (Não sei os detalhes) no carburador tem uma entrada de ''ar falso'' a baixo da borboleta que eu tenho para andar de boa, tem comando G e 4x1. (Nessa media não contei o combustível que tinha dentro do filtro e no carburador)

O que os demais me dizem??

O meu muito obrigado a toda galera do CdGQ.
madson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol CL CHT 1.6 1992

Re: Media álcool Ap 1.8 Na estrada...

Mensagem por madson »

Tirando o álcool do filtro, carburador e no sistema, talvez a média correta seja 12.8, o que condiz com a rotação e velocidade do seucarro sim.
Se todo mundo soubesse dirigir esperando o motor se desenvolver lentamente, passando a marcha na hora certa e mantendo a rotação de trabalho correta, então os motores AP's não iriam ser tão beberrões como falam. O problema de muitos aqui no fórum é que o cara tem um AP 1.8 e só sabe sair com o carro acelerando mais do que a transmissão consegue fazer o carro andar. Cada "mini" arrancada nas trocas de marchas podem duplicar a entrada de combustível naquele instante.

O ideal é sempre fazer o que vc fez, buscar acelerar levemente e aguardar que o carro evolua a velocidade de acordo com o "transmitimento" da transmissão.
Ao atingir 80km/h manter 2000 rotações e deixar para aumentar a velocidade somente quando houver um pequeno declive na estrada que diminua a necessidade do torque.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
Responder

Voltar para “Principal”