[Duvida] Mini progressivo no AP 1.8 - é possível?

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
MurphySovetsky
Membro
Membro
Carro:

[Duvida] Mini progressivo no AP 1.8 - é possível?

Mensagem por MurphySovetsky »

Eai galera, tranquilo?

Possuo um gol 92 AP 1.8 à alcool, porém de um tempo pra cá ele vem apresentando problemas com o carburador.

Não sei exatamente que carburador tem nele, porém ele anda gastando demais (faz 4 km/l na marra) porém anda pra caramba... nada demais até ai (se bem que tá gastando horrores), mas o fato é que ele anda falhando demais e está com folga onde fica o acelerador no carburador...

Enfim, gostaria de comprar um carburador novo ou semi-novo pra ele, e me recomendaram um mini progressivo... porém todos que encontrei não fala que é para 1.8, a maioria não diz nada e os que dizem é 1.6...

Existe mini-progressivo pra AP 1.8? Se sim, podem me passar o modelo e onde vende?

Caso não exista, qual me recomendam?
Gustavo Corrêa
Membro
Membro
Carro:

Re: [Duvida] Mini progressivo no AP 1.8 - é possível?

Mensagem por Gustavo Corrêa »

Será que o 2º estágio do seu carburador não está abrindo junto com o 1º?
diogo.bocaletto
Membro
Membro
Carro: Gol CL91 Turbo

Mensagem por diogo.bocaletto »

amigo, não sei se o mini progressivo é o ideal para o 1.8. eu ia de 2e, 3e, ou Tldz, são os melhores, peças se encontra em qualquer lugar e é de facil manutenção.
MurphySovetsky
Membro
Membro
Carro:

Gustavo Corrêa escreveu:Será que o 2º estágio do seu carburador não está abrindo junto com o 1º?
Bah, cara... como eu consigo saber?

Única coisa que eu sei, é que as vezes ao acelerar ele não volta... digamos que fica com rotação bem mais alta do que a lenta... como se tivesse bem acelerado. Tem algo a ver?
diogo.bocaletto
Membro
Membro

MurphySovetsky escreveu:
Gustavo Corrêa escreveu:Será que o 2º estágio do seu carburador não está abrindo junto com o 1º?

Única coisa que eu sei, é que as vezes ao acelerar ele não volta... digamos que fica com rotação bem mais alta do que a lenta... como se tivesse bem acelerado. Tem algo a ver?

Isso é facil, se você acelera e o carro fica acelerado, é o cabo do acelerador, ou gicle que está travando,leva o carbura no mecanico e faz uma limpeza geral com troca de cabo. e pede para ele colocar graxa branca dentro do tubo onde passa o cabo.
MurphySovetsky
Membro
Membro
Carro:

diogo.bocaletto escreveu:
MurphySovetsky escreveu:

Isso é facil, se você acelera e o carro fica acelerado, é o cabo do acelerador, ou gicle que está travando,leva o carbura no mecanico e faz uma limpeza geral com troca de cabo. e pede para ele colocar graxa branca dentro do tubo onde passa o cabo.
Bom, o colega me disse que meu bura é um tldz... mas pelo fato dele estar com entrada/saida de ar isolado, folga no acelerador e etc, estou pensando em trocar o carburador inteiro e por um novo logo. Esse fica bom no meu carro?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... aveiro-_JM
Glaucio Silva-Missões RS
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro: Não Tenho

Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

Mini é só nos 1.6, não vale a dor de cabeça pra acertar calibragem, pode até ficar liso e econômico, mas vai ficar bem amarrado

sem falar que se acha 2E 0 km, novo, original ainda

eu investiria nesse (uma pena não ter o mini WEBER também)

http://www.carburadorbrasil.com.br/CARB ... o-_cod_203
diogo.bocaletto
Membro
Membro

Esse sim ia ficar bom no seu goleta, você não vai ter problemas, só precisa fazer uma limpeza a cada ano, como se faz em todo carro carburado.
somente fique atento, pois se o goleta for alcool o carbura precisa ser especifico para esse combustivel, senão você vai ter problemas com desgaste.
MurphySovetsky
Membro
Membro
Carro:

diogo.bocaletto escreveu:Esse sim ia ficar bom no seu goleta, você não vai ter problemas, só precisa fazer uma limpeza a cada ano, como se faz em todo carro carburado.
somente fique atento, pois se o goleta for alcool o carbura precisa ser especifico para esse combustivel, senão você vai ter problemas com desgaste.
Pelas especificações do ML, o cara difere sim gasolina do álcool... e sim, o meu é à álcool.

Vou juntar uma grana pra mexer nisso ai... problema é que eu tô com a suspensão ruim também, vou ter que fazer uma geral em ambos, colocar um carburador novo e uma suspensão praticamente completa já que a minha é mexida... ou mandar fazer outra mexida, pra não perder o visual rs
Glaucio Silva-Missões RS
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro: Não Tenho

Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

Deve ter o 2E Alcool na carburador Brasil

Carburador é o tal investimento em que no primeiro tanque já está dando retorno

suspensão vai levando, andando devagar, se cuidando

desperdício de combustível é $$$$ no ralo
MurphySovetsky
Membro
Membro
Carro:

Glaucio Silva-Missões RS escreveu:Deve ter o 2E Alcool na carburador Brasil

Carburador é o tal investimento em que no primeiro tanque já está dando retorno

suspensão vai levando, andando devagar, se cuidando

desperdício de combustível é $$$$ no ralo
Sim, pois é...

Mês que vem vou ter que transferir ele pro meu nome, pois como ele era de SP e lá tem controlar, se eu não transferir logo vou ter que levar ele pra lá de volta pra passar no controlar... isso ficaria mais caro que transferir woeiweoio'

Enfim... mas dai o primeiro dinheiro que eu conseguir, já vou comprar o carburador e alguma outra peça do motor que precise... e então depois eu vejo a suspensão... já devo ter gasto mto com combustível desnecessário :sad:
Responder

Voltar para “Carburadores”