Galera, boa noite;
Gostaria de algumas orientações quanto a restauração de estruturas. É o seguinte, meu carro foi pra oficina pra fazer alguns reparos na funilaria por causa de um acidente. Lá identifiquei que o túnel estava trincado, e como é de praxe nos nossos gols, ia fazer a remoção do motor, câmbio, painel, carpete e outros para fazer a restauraçao na solda mig. O pessoal da oficina ao subir o motor, identificou que as longarinas também estavam trincadas e me deram a opção de trocar as longarinas e ter toda a garantia ou fazer a restauração das mesmas e não ter a garantia de um serviço bacana. Alguém já fez esse tipo de serviço nas longarinas. Estou tendencioso a botar longarinas novas, pois minha intenção é fazer um serviço de primeira, mas tenho medo de mexer demais na estrutura e o tiro sair pela culatra. O que vocês acham: tento restaurar ou corro atrás de longarinas novas?
Atenciosamente
Kilder
[AJUDA] Longarinas trincadas e tortas, trocar ou recuperar?
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
- Glaucio Silva-Missões RS
- Membro - 1.8
- Carro: Não Tenho
Re: [AJUDA] Longarinas trincadas e tortas, trocar ou recuper
Eu restauraria e depois alinharia o carro no ciborg
Pra trocar uma longarina o cara tem que ser muito, mas muito bom mesmo
Mas se eles não dão garantia, será porque eles querem te vender a longarina nova ?
Um outro carro que eu estou reformando estava torto e com as longarinas quebradas, devido a uma colisão frontal
a única solução que encontrei foi trocar a frente inteira do carro (desde metade do assoalho até o farol)
Não faria de novo! se por azar eu tiver um outro carro com esse problema, nem mexeria, venderia barato e procuraria outro, vai muita grana e o retorno não é garantido.
Mas tudo depende do restante do carro, tem que analisar se vale a pena arrumar, se o gasto pra arrumar somado ao valor de venda não daria pra comprar um carro melhor.
Pra trocar uma longarina o cara tem que ser muito, mas muito bom mesmo
Mas se eles não dão garantia, será porque eles querem te vender a longarina nova ?
Um outro carro que eu estou reformando estava torto e com as longarinas quebradas, devido a uma colisão frontal
a única solução que encontrei foi trocar a frente inteira do carro (desde metade do assoalho até o farol)
Não faria de novo! se por azar eu tiver um outro carro com esse problema, nem mexeria, venderia barato e procuraria outro, vai muita grana e o retorno não é garantido.
Mas tudo depende do restante do carro, tem que analisar se vale a pena arrumar, se o gasto pra arrumar somado ao valor de venda não daria pra comprar um carro melhor.
Gol ap 1.6 bielão
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... iel%C3%A3o
E aí Gláucio, beleza?
Eles querem trocar porque identificaram pontos de corrosão. E não sei o que faço, porque longarina é um porre de achar... Achei a direita no ML origina, e só ele custa R$ 800.00. Uma parte do serviço o seguro vai cobrir, a outra é por minha conta... No caso a solda no túnel e as longarinas. Eu também fui buscar aqui na minha cidade pra ver se achava nova, mas os caras querem me vender o chamado "frentão", e substituir,igual você fez no seu carro. Me disseram que seria mais fácil pro lanterneiro. Mas confesso que não gostei dessa idéia de trocar a frente toda... Achei mais plausível comprar o frentão por R$ 500,00 e descravar a longarinas, ou seja, trocar somente o necessário no carro. No momento estou apenas estudando a melhor saída, e estou tendencioso a fazer a restauração delas. Vou optar pela troca somente se o estado de corrosão estiver muito avançado... Me desculpe a ignorância, mas do que se trata o serviço que você citou sobre alinhamento cyborg?
De antemão, muito obrigado pelas dicas, muito esclarecedoras.
Atenciosamente
Kilder
Eles querem trocar porque identificaram pontos de corrosão. E não sei o que faço, porque longarina é um porre de achar... Achei a direita no ML origina, e só ele custa R$ 800.00. Uma parte do serviço o seguro vai cobrir, a outra é por minha conta... No caso a solda no túnel e as longarinas. Eu também fui buscar aqui na minha cidade pra ver se achava nova, mas os caras querem me vender o chamado "frentão", e substituir,igual você fez no seu carro. Me disseram que seria mais fácil pro lanterneiro. Mas confesso que não gostei dessa idéia de trocar a frente toda... Achei mais plausível comprar o frentão por R$ 500,00 e descravar a longarinas, ou seja, trocar somente o necessário no carro. No momento estou apenas estudando a melhor saída, e estou tendencioso a fazer a restauração delas. Vou optar pela troca somente se o estado de corrosão estiver muito avançado... Me desculpe a ignorância, mas do que se trata o serviço que você citou sobre alinhamento cyborg?
De antemão, muito obrigado pelas dicas, muito esclarecedoras.
Atenciosamente
Kilder
-
- Membro
- Carro:
Tenho as longarinas da linha VW a agua,acima de 86,(caixa de paralamas)novas e originais VW,assim como capo e paralamas.Só não tenho o painel dianteiro de 87 em diante.
Tudo VW.Original.
Tudo VW.Original.
- Glaucio Silva-Missões RS
- Membro - 1.8
- Carro: Não Tenho
Kilder, o ciborg é uma aparelho que eles usam pra esticar partes do monobloco, pra alinhar conforme as especificações do carro, pois o monobloco deforma nas colisões
Gol ap 1.6 bielão
Fala João, beleza?
Quanto você cobraria num capô e nas longarinas do gol 93?
Atenciosamente
Kilder
Quanto você cobraria num capô e nas longarinas do gol 93?
Atenciosamente
Kilder
Valeu Gláucio! Obrigado pela ajuda!
Atenciosamente
Kilder
Atenciosamente
Kilder