Vi uma propaganda q na descrição só diz : "A Pandoo Pulser Plus pode ser montada como suplementar em motores injetados ou carburados e, também, pode ser montada como injeção principal em veículos que possuem apenas a ignição original, ou seja, você pode substituir seu carburador por um coletor de admissão com bicos e borboleta, mantendo a ignição original do carro. Dessa forma, a Pandoo Pulser Plus vai receber o sinal de rotação do negativo da bobina, fazendo todo o controle de combustível de seu motor com a mesma precisão de uma injeção eletrônica programável."
"ACEITA QUALQUER TIPO DE IGNIÇÃO PORQUE ELE PRECISA APENAS DO SINAL NEGATIVO DA BOBINA "
Será que é só isso? Tá fácil d+.
Editado pela última vez por ernaneelias em 08 Jul 2013, 11:52, em um total de 1 vez.
Ernaneelias no caso do CHT pra simplificar teria que usar uma TBI Monoponto dos CHT ou mesmo de AP (este adaptando a base no coletor, fácil até). Não sei muito da Padoo, mas acho que a vantagem maior seria uma economia de combustível(pequena) e se livrar de incômodos com carburador. Tinha o projeto de colocar uma Megasquirt assim no meu CHT, já tenho o módulo e a TBI, faltava montar o chicote, comprar uma bobina MI 3 pinos (a mega controlaria toda ignição do carro). Porém acabei comprando um Gol GTI 90 meio bichado e gastei o R$ que não tinha, o CHT acabou ficando de lado, mas to me arrependendo da compra do GTI, acho que vou terminar de pagar e vender pelo mesmo valor que gastei e terminar o CHT (havia sido furtado e está em fase final de montagem). Se me desfazer do GTI, fico termino o CHT e injeto ele. Se ficar com o GTI vendo o CHT... Antes que pergunte o GTI é um baita carro, mas o que comprei descobri estar pior que imaginava, muitos detalhes a fazer, lata muito judiada, seria um carro pra restauração, ai lembro do CHTesão ano 95, motor feito todo para 1.6, cabeçote de XR3, coletor 4x1, alternador 90amp de G3, painel satélite c/ console e prolongador GTi, motor estava com 2.000km ai roubaram ele, recuperei e está a 1 ano e 6 meses parado. Mesmo tendo sido depenado e remontado com outras portas e capô é extremamente alinhado e lata muito inteira (exceção painel traseiro). Mas acho que ficarei com o CHT mesmo, 1º amor é fogo... Coração dividido é horrível... Logo aviso se o CHT será injetado ou não...
Valew pela dica, também to dividido, pois achei 7.500 no gol e se vender, vai ser sem querer, mais pela família, provavelmente pego o dinheiro + 2500 para comprar um gol injetado com ar e 4 portas, pela família mesmo , por mim nunca venderia. Mas enquanto esta comigo vou dando um grau e se eu ficar definitivo devo olhar essa hipótese de injetar, se vc fizer algo ai me avise.
Abraço!
E ai ernaneelias, R$ 7.500,00 é um valor bom, claro que pra quem é quadradeiro de verdade (nós) o carro valeria muito mais que isso, mas por valor de mercado é uma boa oferta. Pela família valeria pegar esse valor e comprar um mais novo com mais conforto, mas se conseguir ficar com ele vale sim investir! Cara vou ser sincero na minha última postagem ficou explícita minha preferencia pelo gol CHT ao invés do GTI, me acordei disso depois de escrever... Agora to meio enrolado pois tenho que pagar ainda R$ 2.000,00 no GTI (total me saiu R$ 5.500) e gasto mais uns R$ 1.000,00 pra terminar as peças e doc's do CHT, mas amanhã já voltarei a mexer nele, montar o que já tenho em mãos, e vai virar injetado sim! Gosto muito do carro, iniciei um projeto top nele e quando faltava só a pintura e injetar o motor tive ele roubado, depois iniciei a remontagem pra ser mais top ainda (desta vez com pouco R$, por isso o 1ano e 6 meses parado). Gosto muito do motor CHT, meu carro sempre foi muito bem cuidado em suspensão, freio, motor e mecânica em geral, não consigo abandonar ele agora. Vou terminar o projeto e ficar com ele, e o GTI vou fazer pequenos consertos e tentar trocar ele por um gol bola ou um corsa, usando assim pra trabalhar.
Daqui uns dias abrirei tópicos para cada carro e ai informarei os up's que farei.
Gabriel_CHT escreveu:E ai ernaneelias, R$ 7.500,00 é um valor bom, claro que pra quem é quadradeiro de verdade (nós) o carro valeria muito mais que isso, mas por valor de mercado é uma boa oferta. Pela família valeria pegar esse valor e comprar um mais novo com mais conforto, mas se conseguir ficar com ele vale sim investir! Cara vou ser sincero na minha última postagem ficou explícita minha preferencia pelo gol CHT ao invés do GTI, me acordei disso depois de escrever... Agora to meio enrolado pois tenho que pagar ainda R$ 2.000,00 no GTI (total me saiu R$ 5.500) e gasto mais uns R$ 1.000,00 pra terminar as peças e doc's do CHT, mas amanhã já voltarei a mexer nele, montar o que já tenho em mãos, e vai virar injetado sim! Gosto muito do carro, iniciei um projeto top nele e quando faltava só a pintura e injetar o motor tive ele roubado, depois iniciei a remontagem pra ser mais top ainda (desta vez com pouco R$, por isso o 1ano e 6 meses parado). Gosto muito do motor CHT, meu carro sempre foi muito bem cuidado em suspensão, freio, motor e mecânica em geral, não consigo abandonar ele agora. Vou terminar o projeto e ficar com ele, e o GTI vou fazer pequenos consertos e tentar trocar ele por um gol bola ou um corsa, usando assim pra trabalhar.
Daqui uns dias abrirei tópicos para cada carro e ai informarei os up's que farei.
Abraço.
Eu acho que cada peça e personalização que nos fazemos, acabamos nos apegando mais nos quadrados, nem imagino minha garagem sem meu quadradinho, mas agora vou ver no que vai dar, se vender vou comprar outro VW maior e com ar, e quando der um tempinho mais, vou comprar outro cht 1.6 arrumadim. Aqui fiz um seguro total no golzinho, tenho medo de roubar. Ainda bem que vc recuperou o gol. Quando vc criar o topico dos gol, me manda um link para acompanhar.
Abraço!