ap 1.6 aspro, como montar?

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
caian
Membro
Membro
Carro: gol cl 1.6 bielao 88

ap 1.6 aspro, como montar?

Mensagem por caian »

Ola galera
Tenho um quadrado 1.6 bielao,alcool, quero montar um aspro bem simples mais que de diferença.
por cima vou taxar o cabeçote, colocar junta de aço, 4x1, colocar cabos de vela e velas NGK. Isso vai fazer diferença ?
e me falaram que se eu taxar o cabeçote irei ter problemas com tucho,válvula etc... verdade ?
e minha ultima duvida, ouvi falar que o ap atinge a vel maxima na quarta marcha, em quarta eu pequei 160, e nao deu tempo de ver quanto que eu pegava em quinta pq estourei a junta do cabeçote xD

abraço galera !
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Re: ap 1.6 aspro, como montar?

Mensagem por Bill »

caian,

Beleza ???

Esse seu motor é a alcool ou gasolina ????
TRocar cabos de velas e colocar velas novas sempre é bem vindo, mas não vai ajudar muito em termos de aumento de potência não, o que vc poderia incluir nessa sua relação aí seria a bobina do gol MI e velas bosch de 4 eletrodos, agora quem te falou que rebaixar cabeçote vai dar problemas em tuchos, valvulas e etc, etc, precisa saber do que esta falando viu ..... o único problema que poderia dar com as avalvulas seria vc rebaixar DEMAIS e aí a valvula tomaria uma cacetada na cabeça dada pelo pistão, fora isso é quase impossível de acontecer !!!!
Essa que vc ouviu falar que o ap atinga a máxima em 5ª, não diz respeito só ao ap não amigo, geralmente qualquer carro atinge a velocidade máxima em 4ª marcha, pois os câmbios possuem a 5ª para economia mesmo, a não ser os câmbios com relações de marchas da 5ª próximos de 1:1.

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
caian
Membro
Membro

Mensagem por caian »

Bill escreveu:caian,

Beleza ???

Esse seu motor é a alcool ou gasolina ????
TRocar cabos de velas e colocar velas novas sempre é bem vindo, mas não vai ajudar muito em termos de aumento de potência não, o que vc poderia incluir nessa sua relação aí seria a bobina do gol MI e velas bosch de 4 eletrodos, agora quem te falou que rebaixar cabeçote vai dar problemas em tuchos, valvulas e etc, etc, precisa saber do que esta falando viu ..... o único problema que poderia dar com as avalvulas seria vc rebaixar DEMAIS e aí a valvula tomaria uma cacetada na cabeça dada pelo pistão, fora isso é quase impossível de acontecer !!!!
Essa que vc ouviu falar que o ap atinga a máxima em 5ª, não diz respeito só ao ap não amigo, geralmente qualquer carro atinge a velocidade máxima em 4ª marcha, pois os câmbios possuem a 5ª para economia mesmo, a não ser os câmbios com relações de marchas da 5ª próximos de 1:1.

Ola.

Então bill, meu carro jé a alcool, e eu ja estou usando a bobina do MI, oq estava me pesando era a duvida sobre rebaixar o cabeçote mesmo, mais agora ja entendi hehe.
e aproveitando o momento, queria fazer outra pergunta.. eu estourei a junta do cabeçote esses dias, e agora toda a agua do reservatorio sai por uma junta mau emendada no escape.. isso seria só pela junta estourada, ou pode ser augo mais serio ???
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

caian,

Vc estourou a junta e ainda esta com ela estourada ??? Se for esse vazamento pode ser por muuuuitos lugares viu, inclusive por selos do motor/coletor/cabeçote que furaram ....
Como vc vai taxar seu motor a alcool o legal seria deixar com 13:1 de taxa, fica bom viu ...

caian
Membro
Membro

Mensagem por caian »

bill

muito obrigado pelas respostas
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

caian,

É "nóis" mano !!!! kkkkk

Depois conta o resultado aí pra gente hein !!!!

caian
Membro
Membro

Mensagem por caian »

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

ok bill ..... meu projeto ja esta em andamento.. mais alem posto um video dele pronto
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

caian,

Gostei de ver hein .....
Pelo jeito vai ficar bem legal .....
Continua nos informando !!!

caian
Membro
Membro

Mensagem por caian »

bill

problemas !!!

em vez de fazer o meu cabeçote, eu comprei um outro ja taxado com comando 049G, ai hoje quando fui leva o carro no mecanico para ele fazer a montagem, ele disse que o cabeçote que eu comprei estava taxado de mais, nao lembro com quantos MM esta o cabeçote, só lembro que ele falou que a taxa ia chegar a +-13.9 - 14.0 .
comprei uma junta de aço e vou colocar o 4x1 oq ja alivia um pouco da pressão, mais ele disse que mesmo assim vai dar problema, estourar junta por mais que seja de aço, ECT...

Qual a sua opinião ???
bikerboy18
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por bikerboy18 »

caian, so pra ajudar, mede qual medida esta o cabeçote originalmente tem em torno de 133 mm de altura, dai a junta varia conforme altura do cabeçote, mais na boa nao creio q msm com 14 de taxa vc vai ter problemas, vai ter é dificuldade de lenta no maximo, e pra uma taxa de 14 o 49g é mto fraco, a nao ser q vc deixe todos tuchos com pouquissima folga pra deixar o grau bem aberto pra aproveitar a taxa e lembrando tbm qto mais taxa mais sensivel no ponto o motor fica, entao cuidado na montagem
abraçs
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

caian,

Tb acho que vc não deve ter muito problemas com essa taxa e a junta de aço não viu .....
E como o amigo bikerboy18 disse a grande jogada esta na montagem e acerto .....

caian
Membro
Membro

Mensagem por caian »

então galera ... ficou pronto. e realmente a lenta esta muito chata ..... nao consigo acertar a carbura, da excesso na lenta e falta em alto giro.. nao entendo ... o ponto do distribuidor nao bate com o dos outros, sem falar que da terceira marcha pra cima se eu subir muito o giro ja começa a bater valvula. mais em primeira e segunda nao ... sera que isso tem a ver com o ponto ??? jaja mando um video pra vcs .. abraço e valeu pela força ate agora
Glaucio Silva-Missões RS
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro: Não Tenho

Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

será que consegue 13:1 de taxa só no cabeçote?

não precisaria de pistões diferentes (com dome) ?
caian
Membro
Membro

Mensagem por caian »

HA daae rapaziada, noticias ruins ... TAXA de mais sabia que 14.1 de taxa seria muito, tinha falado em um video, mais vou só mostrar uma foto da tragedia
eu ja desconfiava, mais vcs levaram o seguinte fato em consideração? de que o virabrequim do 1.6 leva o pistão para fora do bloco??? nao é o mesmo curso que o virabrequim do 1.8, olha só o resultado....
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”