Qual o melhor carburador para ap 1.8 gasolina?
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro:
Qual o melhor carburador para ap 1.8 gasolina?
Galera seguinte...
Meu carro é um gol cl 94 motor ap 1.8 gasolina. Ele ta pipocando, cheirando a gasolina dentro do carro, e barulho de fusca ( parece também chevette a alcool rsrsrs) . Já mandei limpar o carbura e não melhorou muito. O mecânico disse que o carburador é TLDZ, SÓ QUE PRA ALCOOL. O antigo dono fez uma gambiarra e só trocou os giclês. Disse que por esse motivo é muito dificil regular o carbura. Disse que o melhor é eu trocar o carbura por um a gasolina. Minha pergunta é: QUAL O MELHOR CARBURADOR PARA EU COMPRAR PARA ESSE MOTOR 1.8 AP? Gostaria de me indicassem o modelo, marca, e se possível qual site encontar.
Ainda não decidi se vou comprar novo ou remanofaturado.
Grato!
Meu carro é um gol cl 94 motor ap 1.8 gasolina. Ele ta pipocando, cheirando a gasolina dentro do carro, e barulho de fusca ( parece também chevette a alcool rsrsrs) . Já mandei limpar o carbura e não melhorou muito. O mecânico disse que o carburador é TLDZ, SÓ QUE PRA ALCOOL. O antigo dono fez uma gambiarra e só trocou os giclês. Disse que por esse motivo é muito dificil regular o carbura. Disse que o melhor é eu trocar o carbura por um a gasolina. Minha pergunta é: QUAL O MELHOR CARBURADOR PARA EU COMPRAR PARA ESSE MOTOR 1.8 AP? Gostaria de me indicassem o modelo, marca, e se possível qual site encontar.
Ainda não decidi se vou comprar novo ou remanofaturado.
Grato!
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Re: Qual o melhor carburador para ap 1.8 gasolina?
Hely Samuel,
Beleza ???
Acho que no seu caso seria bom começar trocando de mecânico ....
Pelo o que vc disse parece mais ter entrada de ar falsa do que qualquer outra coisa .....
Se ele esta com a giclagem correta não foi feita nenhuma gambiarra não, apenas uma adequação correta ao novo combustível ......
O motor foi todo feito para rodar na gasolina ou ainda continua com a compressão e aquecimentos do alcool ??? Seu mecânico mediu a taxa de compressão ???
Abraços !!!
Beleza ???
Pelo o que vc disse parece mais ter entrada de ar falsa do que qualquer outra coisa .....
Se ele esta com a giclagem correta não foi feita nenhuma gambiarra não, apenas uma adequação correta ao novo combustível ......
O motor foi todo feito para rodar na gasolina ou ainda continua com a compressão e aquecimentos do alcool ??? Seu mecânico mediu a taxa de compressão ???
Abraços !!!

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
-
- Membro
- Carro:
opa blz fera?Bill escreveu:Hely Samuel,
Beleza ???
Abraços !!!
seguinte, não sei responder pois comprei esse carro a pouco tempo e to rodando com ele conforme peguei. Só sei que o carro tava bom depois ficou ruim pra pegar, troquei o rotor e ficou bom durante 04 dias, ai parou de pegar, o rapaz me mostrou o excesso de gasolina no carburador. ele desmontou e limpou, mas ficou fraco e com barulho de fusca, escapamento bastante barulhento. Mas realmente vou trocar de mecanico. Alias, vai ser esse que vai trocar meu carbura e me recomendou brosol 2e. Disse q mexe faz muito tempo com motor tipo o meu e q o 2e vai ficar "chique" nas palavras dele. Senti firmeza. Acho q vou ficar com o 2e mesmo. Ele disse tambem que o tldz na situação do meu, alcool com gicle pra gasolina é dificil dar regulagem mesmo.
- marcos_cardillo
- Membro - 1.6
- Carro:
Barulho de fusca é sintoma de funcionamento "quadrado" do motor, parece motor fora do ponto.
Pra um AP 1.8, o ideal seria o 2E, mas dá pra andar de miniprogressivo e de TLDZ, se ambos estiverem bem regulados. Mas o miniprogressivo e o TLDZ deixam o motor meio amarrado, porque não dão conta de alimentar o motor em um regime de funcionamento mais elevado. Você vai chegar no máximo a 140km/h andando com qualquer um desses 2.
Eu te recomendo colocar o 2E, que é um dos melhores carburadores que já foi feito, acho que só perde pra injeção eletrônica nos motores 1.8.
Pra um AP 1.8, o ideal seria o 2E, mas dá pra andar de miniprogressivo e de TLDZ, se ambos estiverem bem regulados. Mas o miniprogressivo e o TLDZ deixam o motor meio amarrado, porque não dão conta de alimentar o motor em um regime de funcionamento mais elevado. Você vai chegar no máximo a 140km/h andando com qualquer um desses 2.
Eu te recomendo colocar o 2E, que é um dos melhores carburadores que já foi feito, acho que só perde pra injeção eletrônica nos motores 1.8.
Gol GTS 1.8S 1992 http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=25442
- Bill
- SUPORTE
marcos_cardillo,
Beleza ???
Desculpe, mas discordo completamente de vc ......
O TLDZ bem acertado não tem pra 2E nenhum não amigo
E em matéria de compraração realmente não dá para se comparar 2E com TLDZ não .....
O TLDZ só seria comparável ao 3E
E quanto a chegar somente a 140 km/h com o TLDZ tambem discordo, já virei um pouco mais de 200 km/h com meu gol 1.8, digo um pouco mais pois meu velocímetro só vai até 200 e passou um pouco disso, algo em torno de 205, 210 no velocímetro ......
Sem contar que o TLDZ é um carburador posterior ao 2E, portanto com mais tecnologia e desenvolvimento, um bura mais moderno !!!
O grande problema do TLDZ é que ele é um carburador para poucos que o entendem e que tem paciência em acertar, e como os mecânicos querem ganhar dinheiro mais rápido, falam logo, coloca um 2E que fica muito melhor
kkkkk Porque esse é bem mais limitado e não tem tanta coisa para eu regular e apanhar dele
! A[í eu meto uns giclês maiores e já era
Já no TLDZ se uem mexer não tiver a manha, vai mesmo achar que o 2E é melhor .....
Abraços !!!
Beleza ???
O TLDZ bem acertado não tem pra 2E nenhum não amigo

E quanto a chegar somente a 140 km/h com o TLDZ tambem discordo, já virei um pouco mais de 200 km/h com meu gol 1.8, digo um pouco mais pois meu velocímetro só vai até 200 e passou um pouco disso, algo em torno de 205, 210 no velocímetro ......
Sem contar que o TLDZ é um carburador posterior ao 2E, portanto com mais tecnologia e desenvolvimento, um bura mais moderno !!!
O grande problema do TLDZ é que ele é um carburador para poucos que o entendem e que tem paciência em acertar, e como os mecânicos querem ganhar dinheiro mais rápido, falam logo, coloca um 2E que fica muito melhor

Abraços !!!

- marcos_cardillo
- Membro - 1.6
- Carro:
mas o TLDZ era original? Os motores 1800S (de comando 49G) saíram todos com 2E7 e 2ECE, inclusive os 2000 saíram de 2E7 e 2ECE, que tem um CFM (coeficiente de vazão) maior que o de TLDZ. Há um tempo atrás eu tava precisando comprar um carburador novo e andei pesquisando, TLDZ saiu só nos 1.6 e 1.8, e 2E nos 1.8, nos 1.8S e nos 2.0, o que mostra que o 2E dá conta de alimentar motores maiores dos que os que o TLDZ alimenta.Bill escreveu:marcos_cardillo,
Beleza ???
O TLDZ bem acertado não tem pra 2E nenhum não amigoE em matéria de compraração realmente não dá para se comparar 2E com TLDZ não .....
O grande problema do TLDZ é que ele é um carburador para poucos que o entendem e que tem paciência em acertar, e como os mecânicos querem ganhar dinheiro mais rápido, falam logo, coloca um 2E que fica muito melhorkkkkk Porque esse é bem mais limitado e não tem tanta coisa para eu regular e apanhar dele
! A[í eu meto uns giclês maiores e já era
Já no TLDZ se uem mexer não tiver a manha, vai mesmo achar que o 2E é melhor .....
Abraços !!!
Que é um carburador mais novo que o 2E é verdade, mas que é muito chato de regular; e nem sempre por ser mais novo é o melhor, o que o TLDE exemplifica bem, o último carburador a equipar os 1.8, e o mais problemático de todos
Gol GTS 1.8S 1992 http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=25442
- Glaucio Silva-Missões RS
- Membro - 1.8
- Carro: Não Tenho
aí que tá! o 2E só vinha nos 1.8s
1.8 "manso" era tldz mesmo
já andei em 2 gols ap 1.8, ambos de tldz, um alcool, outro gasolina
dá 160 tranquilo, original
mini progressivo não dá em 1.8, esse só vinha nos 1.6
sobre o problema do tópico, esse barulho de fusca, é motor falhando, alguma vela não está dando centelha, tem que testar uma a uma e achar logo, limpar ou trocar a vela, senão vai "lavar" o cilindro e pode ferrar teu motor por falta de lubrificação
depois é partir pro acerto do carburador
1.8 "manso" era tldz mesmo
já andei em 2 gols ap 1.8, ambos de tldz, um alcool, outro gasolina
dá 160 tranquilo, original
mini progressivo não dá em 1.8, esse só vinha nos 1.6
sobre o problema do tópico, esse barulho de fusca, é motor falhando, alguma vela não está dando centelha, tem que testar uma a uma e achar logo, limpar ou trocar a vela, senão vai "lavar" o cilindro e pode ferrar teu motor por falta de lubrificação
depois é partir pro acerto do carburador
Gol ap 1.6 bielão
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... iel%C3%A3o
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... iel%C3%A3o
- Bill
- SUPORTE
marcos_cardillo,
Pois é meu amigo, esse assunto vai longe viu ...... kkkkkk
O TLDZ é original sim, e quanto ao TLDE tambem foi um outro que foi muito mal compreendido, acabando pro tambem levar a fama de problemático, pois é mais facil arrancar tudo do que ter que estudar e saber arrumar/regular, infelizmente sabemos de muitos casos assim no nosso Brasilzão
Quanto as CFM's de cada um é complicado dizer, pois quase ninguem aqui no Brasil fala sobre elas ....
Mas não acho que sejam muitoi diferentes não hein, afinal de contas os venturis tem tamanhos bastante parecidos ....
Acho tambem que o 2E não se deu tão bem assim nos motores 2.0 não, porque logo depois eles começaram a sair com o 3E .....
Mas, como esse assunto é polêmico e tem muitas e muitas teorias, fico por aqui ...... kkkkkk
Abraços !!!
Pois é meu amigo, esse assunto vai longe viu ...... kkkkkk
O TLDZ é original sim, e quanto ao TLDE tambem foi um outro que foi muito mal compreendido, acabando pro tambem levar a fama de problemático, pois é mais facil arrancar tudo do que ter que estudar e saber arrumar/regular, infelizmente sabemos de muitos casos assim no nosso Brasilzão

Quanto as CFM's de cada um é complicado dizer, pois quase ninguem aqui no Brasil fala sobre elas ....
Mas não acho que sejam muitoi diferentes não hein, afinal de contas os venturis tem tamanhos bastante parecidos ....
Acho tambem que o 2E não se deu tão bem assim nos motores 2.0 não, porque logo depois eles começaram a sair com o 3E .....
Mas, como esse assunto é polêmico e tem muitas e muitas teorias, fico por aqui ...... kkkkkk
Abraços !!!

-
- Membro
- Carro: GL 1.8
Amigos depois que meu mecanico regulou meu TLDZ e ele esta fazendo 8,5 por litro (disso pra cima) ninguem mais enfia na minha cabeça que 2E é melhor que o TLDZ.
É como o Bil fala, TLDZ mexe quem manja!
É como o Bil fala, TLDZ mexe quem manja!
Só para acrescentar algumas informações.
Tenho um Gol GTS 89/90 AP 1800 Alcool motor todo retificado.
Pistões 82mm originais 1mm
Vira standard volante aliviado 6,715 Kg
Embreagem de cerâmica ( disco de 4 pastilhas - não gostei, da uma trepidadinha ao usar o carro para andar de leve)
Cabeçote com válvulas de 40mm x 33mm
Carburador original Brosol 2e álcool borboletas 1° Estagio 28mm x 2° estagio 30mm ( Velocidade Final 195)
Weber 450 Mini Progressivo borboleta 1° 30mm x 2° 30 (Velocidade Final 205 )
Weber TLDZ borboleta 1° estagio 30mm x 2° 32mm (Velocidade Final 215)
OBS- Todos os 3 carburadores estão funcionando com o 2° estagio mecânico sem folga nenhuma nenhuma nos eixos e sem entradas de ar.
Conclusão do meu carro
2e = fácil de acertar , carro ficou gastão e o que menos andou (190Km/h) 5Km/l na cidade 7Km/L estrada
weber 450 difícil acertar cuba pequena - carro reage muito rápido e anda muito bem ( 205Km/h) 6.5 Km/ cidade 10,5 Km/L estrada
Weber TLDZ Mais fácil de acertar que o mini progressivo 450 - carro reage muito de arrancada e da uma final muito boa (215 Km/h) 6.5 Km/l cidade e 10,5 Km/l estrada
Essa foi a experiencia que estou tendo com a Golera
Espero ter ajudado.
Abraço a todos
Tenho um Gol GTS 89/90 AP 1800 Alcool motor todo retificado.
Pistões 82mm originais 1mm
Vira standard volante aliviado 6,715 Kg
Embreagem de cerâmica ( disco de 4 pastilhas - não gostei, da uma trepidadinha ao usar o carro para andar de leve)
Cabeçote com válvulas de 40mm x 33mm
Carburador original Brosol 2e álcool borboletas 1° Estagio 28mm x 2° estagio 30mm ( Velocidade Final 195)
Weber 450 Mini Progressivo borboleta 1° 30mm x 2° 30 (Velocidade Final 205 )
Weber TLDZ borboleta 1° estagio 30mm x 2° 32mm (Velocidade Final 215)
OBS- Todos os 3 carburadores estão funcionando com o 2° estagio mecânico sem folga nenhuma nenhuma nos eixos e sem entradas de ar.
Conclusão do meu carro
2e = fácil de acertar , carro ficou gastão e o que menos andou (190Km/h) 5Km/l na cidade 7Km/L estrada
weber 450 difícil acertar cuba pequena - carro reage muito rápido e anda muito bem ( 205Km/h) 6.5 Km/ cidade 10,5 Km/L estrada
Weber TLDZ Mais fácil de acertar que o mini progressivo 450 - carro reage muito de arrancada e da uma final muito boa (215 Km/h) 6.5 Km/l cidade e 10,5 Km/l estrada
Essa foi a experiencia que estou tendo com a Golera
Espero ter ajudado.
Abraço a todos