Gol 1000 CHT problema

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
André David
Membro
Membro
Carro:

Gol 1000 CHT problema

Mensagem por André David »

Bom dia galera estou com um problema no meu gol 1000 motor CHT, ele funciona normal na marcha lenta, mas quando vou sair ele engoli o ronco e não vai. Não tem nem como coloca segunda nele. Já levei em dois mecânicos não sei onde eles mexem que fica bom uns dias mas depois volta tudo de novo. Será que alguém do fórum já teve esse problema? Conseguiu resolve? Obrigado
Perera
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Re: Gol 1000 CHT problema

Mensagem por Perera »

André David escreveu:Bom dia galera estou com um problema no meu gol 1000 motor CHT, ele funciona normal na marcha lenta, mas quando vou sair ele engoli o ronco e não vai. Não tem nem como coloca segunda nele. Já levei em dois mecânicos não sei onde eles mexem que fica bom uns dias mas depois volta tudo de novo. Será que alguém do fórum já teve esse problema? Conseguiu resolve? Obrigado

Fala ai Andrre....
o cht do meu pai ficou assim e era carburador sujo ...
na lenta ele fica de boa mas quando vai andar fica pipocando muito, teve ora que o carro nem saia do lugar
soltava a embreagem ele morria....da uma limpada ai pra ver....abç.
Sidneibranco
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Sidneibranco »

André David escreveu:Bom dia galera estou com um problema no meu gol 1000 motor CHT, ele funciona normal na marcha lenta, mas quando vou sair ele engoli o ronco e não vai. Não tem nem como coloca segunda nele. Já levei em dois mecânicos não sei onde eles mexem que fica bom uns dias mas depois volta tudo de novo. Será que alguém do fórum já teve esse problema? Conseguiu resolve? Obrigado
Eu já passei por situaçao parecida e era excesso de gasolina, encharcava as velas e já era.
Saveiro CL 1992 AE branca, blfa gasolina
André David
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por André David »

Então galera, já foi feita a limpeza do carburador. O carro está ótimo nessa parte, só que agora enquanto ele esta frio funciona normalmente, mas depois esquenta e começa a pipocar e não tem mais força, ele engole o ronco quando acelera e não vai de jeito nenhum.
alik
Membro
Membro
Carro: GOL CL 94

Mensagem por alik »

eu tava com o mesmo problema, aconecia só de vez em quando levei em dois mecanicos troquei cabo de vela, a bobina a tampa de distribuição e nao resolveu, me informaram um mecanico bom que abriu o carburador inteiro e limpou ele direitinho e agr ta blz, há ele falou q se nao resolvesse tinha q lavar o tanque mais o meu parou. nao deu mais problema.

blz...
Cmlima
Membro
Membro
Carro: GOL 1993 CHT 1000

Mensagem por Cmlima »

Olá amigo... o meu cht também apresentou este problema algumas vezes, então seguem algumas orientações que me ajudaram:

1º: nunca deixe o combustível na reserva. No fundo do tanque pode haver alguns resíduos que chegarão ao seu carburador;
2º: Faça uma limpeza no carburador;
3º Abasteça em um posto com bom combustível. Na maioria das vezes que tive um problema como esse, foi por causa da gasolina, excesso de água..

valeu, espero ter ajudado!
jebala
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por jebala »

Amigo eu estava com esse defeito levei para tantos mecanicos e nada ai achei a tabela do carburador e testei os gicles ate darem certos
o gicle principal era 95 e dava falta de combustivel coloquei 105 no primeiro e 112 no segundo resolveu .
Nbwill
Membro
Membro
Carro: Gol 96 Quadrado

Mensagem por Nbwill »

Cmlima escreveu:Olá amigo... o meu cht também apresentou este problema algumas vezes, então seguem algumas orientações que me ajudaram:

1º: nunca deixe o combustível na reserva. No fundo do tanque pode haver alguns resíduos que chegarão ao seu carburador;
2º: Faça uma limpeza no carburador;
3º Abasteça em um posto com bom combustível. Na maioria das vezes que tive um problema como esse, foi por causa da gasolina, excesso de água..

valeu, espero ter ajudado!

Amigo, Tenho o Gol 1000 CHT, notei que com estas dicas realmente ele funciona melhor, isto porém pode ser um problema no filtro de ar, sujo assim enviando pó ou outras partículas para agulha do primeiro estagio assim interrompendo a passagem de combustível para o primeiro estagio.

Comprei o Gol a pouco mas já estou aprendendo com ele haha
Quadrado 96/96
Rebaixado / Orbital 15'
Jef Barros
Membro
Membro
Carro: Gol 94 1.0

Mensagem por Jef Barros »

Rapaziada, eu estava com o mesmíssimo problema, o meu carro cortava aceleração direto, que coisa chata, mexi em vela, carbura, bobina e nada resolvia, eu queria descobrir pra eu mesmo consertar, ou pra chegar no mecanico ja indicando o possível problema e saber o que ele iria fazer. Até esta noite liguei o carro, e reparei que estava escapando centelha por 2 cabos de velas, fui la apertei os cabos e os problemas sumiram, claro terei de providenciar outro cabo, mas por ora esta resolvido o problema. Espero ajudar muita gente com este problema.

Obs; este teste devera ser feito em ambiente escuro para que voce possa ver se esta escapando centelha. :clapclap:
gabcarletti
Membro
Membro
Carro: Parati Gl 1.6 88

Mensagem por gabcarletti »

Iae pessoal, pela data do posto o problema já deve ter sido resolvido, vou deixar um relato pra ajudar quem pesquisar posteriormente, esse problema costuma acontecer com o parafuso de regulagem da mistura ar/combustivel se ele estiver com seu reparo/junta zuado ele desrosqueia com a vibração do bura e acaba alterando a lenta, isso acontecia no uno 1500 do meu pai tava com um weber 460 de tempra.
Responder

Voltar para “Carburadores”