gostaria de ajuda sobre motor esquentando muito derrepente
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gostaria de ajuda sobre motor esquentando muito derrepente
bom pessoal ja dei uma pesquisada e resolvi colocar a mão na massa, a principio pensei que pudesse ser valvula termostatica travada, mas desmontei a bomba ali onde deveria ficar a valvula e não existia nenhuma, bom ate ai tudo bem o motor era para estar trabalhando mais frio sem a valvula certo! retirei o cebolão do radiador e não estou conseguindo identificar se e o certo para o meu gol GL 90 que tem motor AP 1.8 Gasolina, a descrição do cebolão é o MTE 82/68, alguem pode me informar se este cebolão e o certo para o meu carro, e a valvula termostatica to querendo colocar uma qual a posição de montagem da mesma e qual devo utilizar.
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Re: gostaria de ajuda sobre motor esquentando muito derrepen
ironwes em relação ao cebolao nao vou poder te ajudar, mas a valvula cara muito pelo contrario a falta dessa valvula faz o carro se comportar da seguinte maneira, Demora muito tempo para poder esquentar e quando esquenta demora muito tempo a conseguir se esfriar, pois com a valvula no lugar quando voce funciona o carro frio ela está fechada e nao ah circulação de agua deixando apenas a agua interna do bloco rodar e aquecer, no momento em que aquela agua aquece libera a valvula que manda agua fria pra dentro do bloco ja resfriando muito o motor ai apos alguns minutos apos esquentar essa agua a ventoinha entra em ação esse é o ciclo, talvez problema de esquentar muito o carro pode ser que sua ventoinha nao está dando conta de resfrialo

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Re: gostaria de ajuda sobre motor esquentando muito derrepen
Tenho a mesmo dúvida que você meu carro eu ligo a luz de temperatura já acende, não tenho válvula termostática na verdade nunca tive e não tive problemas assim, a ventoinha acende normal, desliga acende de novo mas a bendita luz não apaga, meu carro ferveu e queimou a junta mas o problema ainda continua.
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Re: gostaria de ajuda sobre motor esquentando muito derrepen
Meu Caro gostei muito da sua explicação sobre a valvula termostatica vou providenciala, poderia me ajudar quanto a instalação da mesma?APassero escreveu:ironwes em relação ao cebolao nao vou poder te ajudar, mas a valvula cara muito pelo contrario a falta dessa valvula faz o carro se comportar da seguinte maneira, Demora muito tempo para poder esquentar e quando esquenta demora muito tempo a conseguir se esfriar, pois com a valvula no lugar quando voce funciona o carro frio ela está fechada e nao ah circulação de agua deixando apenas a agua interna do bloco rodar e aquecer, no momento em que aquela agua aquece libera a valvula que manda agua fria pra dentro do bloco ja resfriando muito o motor ai apos alguns minutos apos esquentar essa agua a ventoinha entra em ação esse é o ciclo, talvez problema de esquentar muito o carro pode ser que sua ventoinha nao está dando conta de resfrialo
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Re: gostaria de ajuda sobre motor esquentando muito derrepen
Amigo, não entendi a parte de demora para resfriar! Pois meu carro não tem válvula tb, e depois que desligo fica um tempão a ventoinha ligada!APassero escreveu:ironwes em relação ao cebolao nao vou poder te ajudar, mas a valvula cara muito pelo contrario a falta dessa valvula faz o carro se comportar da seguinte maneira, Demora muito tempo para poder esquentar e quando esquenta demora muito tempo a conseguir se esfriar, pois com a valvula no lugar quando voce funciona o carro frio ela está fechada e nao ah circulação de agua deixando apenas a agua interna do bloco rodar e aquecer, no momento em que aquela agua aquece libera a valvula que manda agua fria pra dentro do bloco ja resfriando muito o motor ai apos alguns minutos apos esquentar essa agua a ventoinha entra em ação esse é o ciclo, talvez problema de esquentar muito o carro pode ser que sua ventoinha nao está dando conta de resfrialo
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Re: gostaria de ajuda sobre motor esquentando muito derrepen
daviddfs imagine assim, com a valvula termostato o sistema de arrefecimento fica dividido em 2 partes antes da valvula/ depois da valvula, quando o carro é ligado primeiro ele esquenta a parte depois da valvula, depois ele abre a valvula e libera agua "gelada" para ajudar no resfriamento do carro, ja sem a valvula o sistema de arrefecimento trabalha como uma parte só, para esquentar a agua demora mais por ficar sempre circulando e quando esquenta a agua esquenta toda a agua do sistema oque exige muito mais da ventoinha então é normal ela ficar acionando direto e ficar muito tempo acionadadaviddfs1983 escreveu:Amigo, não entendi a parte de demora para resfriar! Pois meu carro não tem válvula tb, e depois que desligo fica um tempão a ventoinha ligada!APassero escreveu:ironwes em relação ao cebolao nao vou poder te ajudar, mas a valvula cara muito pelo contrario a falta dessa valvula faz o carro se comportar da seguinte maneira, Demora muito tempo para poder esquentar e quando esquenta demora muito tempo a conseguir se esfriar, pois com a valvula no lugar quando voce funciona o carro frio ela está fechada e nao ah circulação de agua deixando apenas a agua interna do bloco rodar e aquecer, no momento em que aquela agua aquece libera a valvula que manda agua fria pra dentro do bloco ja resfriando muito o motor ai apos alguns minutos apos esquentar essa agua a ventoinha entra em ação esse é o ciclo, talvez problema de esquentar muito o carro pode ser que sua ventoinha nao está dando conta de resfrialo

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Re: gostaria de ajuda sobre motor esquentando muito derrepen
entao ironwes a instalação desta valvula nao tem nenhum segredo! é so retirar 3 parafusos que seguram a parte em que a mangueira superior do radiador entra coloca-la ali com a parte da mola virada para o bloco do motor e fechar tudo no lugar denovo é bem simples mas se tiver alguma duvida so postar ai que eu tento te ajudarironwes escreveu:Meu Caro gostei muito da sua explicação sobre a valvula termostatica vou providenciala, poderia me ajudar quanto a instalação da mesma?APassero escreveu:ironwes em relação ao cebolao nao vou poder te ajudar, mas a valvula cara muito pelo contrario a falta dessa valvula faz o carro se comportar da seguinte maneira, Demora muito tempo para poder esquentar e quando esquenta demora muito tempo a conseguir se esfriar, pois com a valvula no lugar quando voce funciona o carro frio ela está fechada e nao ah circulação de agua deixando apenas a agua interna do bloco rodar e aquecer, no momento em que aquela agua aquece libera a valvula que manda agua fria pra dentro do bloco ja resfriando muito o motor ai apos alguns minutos apos esquentar essa agua a ventoinha entra em ação esse é o ciclo, talvez problema de esquentar muito o carro pode ser que sua ventoinha nao está dando conta de resfrialo

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Re: gostaria de ajuda sobre motor esquentando muito derrepen
Obrigado pela explicação amigo! Agora entendi! Os mecânicos sempre falam pra tirar a válvula e tal, que não serve pra nada! Tirei pq trancou e não coloquei mais, mas agora vou providenciar outra! Valeu pela explicaçãoAPassero escreveu:daviddfs imagine assim, com a valvula termostato o sistema de arrefecimento fica dividido em 2 partes antes da valvula/ depois da valvula, quando o carro é ligado primeiro ele esquenta a parte depois da valvula, depois ele abre a valvula e libera agua "gelada" para ajudar no resfriamento do carro, ja sem a valvula o sistema de arrefecimento trabalha como uma parte só, para esquentar a agua demora mais por ficar sempre circulando e quando esquenta a agua esquenta toda a agua do sistema oque exige muito mais da ventoinha então é normal ela ficar acionando direto e ficar muito tempo acionadadaviddfs1983 escreveu:Amigo, não entendi a parte de demora para resfriar! Pois meu carro não tem válvula tb, e depois que desligo fica um tempão a ventoinha ligada!APassero escreveu:ironwes em relação ao cebolao nao vou poder te ajudar, mas a valvula cara muito pelo contrario a falta dessa valvula faz o carro se comportar da seguinte maneira, Demora muito tempo para poder esquentar e quando esquenta demora muito tempo a conseguir se esfriar, pois com a valvula no lugar quando voce funciona o carro frio ela está fechada e nao ah circulação de agua deixando apenas a agua interna do bloco rodar e aquecer, no momento em que aquela agua aquece libera a valvula que manda agua fria pra dentro do bloco ja resfriando muito o motor ai apos alguns minutos apos esquentar essa agua a ventoinha entra em ação esse é o ciclo, talvez problema de esquentar muito o carro pode ser que sua ventoinha nao está dando conta de resfrialo
grande abraço
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Re: gostaria de ajuda sobre motor esquentando muito derrepen
hahaha tem uns mecanicos que sao comedia mesmo, o engenheiro se mata por anos para desenvolver todo o motor o sistema de arrefecimento pra chegar um mecanico e falar que nao serve pra nada :glare:
se está no carro originalmente tem uma função!
mas isso é normal cara com o tempo ela costuma travar mesmo, tente achar uma marca boa pois se colocar marcas vagabas ela vai travar da mesma maneira... nesse item é algo que nao se pode ir pelo preço mas sim pela qualidade! aqui na minha regiao se nao me engano paralelo era 15 e o original foi 25 ou 35 um negocio assim!
se está no carro originalmente tem uma função!
mas isso é normal cara com o tempo ela costuma travar mesmo, tente achar uma marca boa pois se colocar marcas vagabas ela vai travar da mesma maneira... nesse item é algo que nao se pode ir pelo preço mas sim pela qualidade! aqui na minha regiao se nao me engano paralelo era 15 e o original foi 25 ou 35 um negocio assim!

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Re: gostaria de ajuda sobre motor esquentando muito derrepen
Amigo.. quanto ao cebolão..
O melhor é vc ir numa auto peças que lá eles tem o catálogo da volks..
De acordo com as características e ano do seu veículo eles vão te falar o modelo correto..
Se está esquentando muito rápido e ultrapassando os 90° no painel, a ventoinha não deve estar armando.
Agora se ele esquenta rápido mas não ultrapassa os 90°, provavelmente deve ser válvula termostática.
Já que está mechendo, faça uma limpeza no sistema de arrefecimento e aproveite para colocar um aditivo.
Se não me engano, existem duas cores..
Azul: Para conexões metálicas, evita a corrosão.
Rosa: Para conexões plásticas.
Veja qual se adequa ao seu carro.
Abraçoo :y:
O melhor é vc ir numa auto peças que lá eles tem o catálogo da volks..
De acordo com as características e ano do seu veículo eles vão te falar o modelo correto..
Se está esquentando muito rápido e ultrapassando os 90° no painel, a ventoinha não deve estar armando.
Agora se ele esquenta rápido mas não ultrapassa os 90°, provavelmente deve ser válvula termostática.
Já que está mechendo, faça uma limpeza no sistema de arrefecimento e aproveite para colocar um aditivo.
Se não me engano, existem duas cores..
Azul: Para conexões metálicas, evita a corrosão.
Rosa: Para conexões plásticas.
Veja qual se adequa ao seu carro.
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Re: gostaria de ajuda sobre motor esquentando muito derrepen
Troca a bomba de agua, as mangueiras e tudo oq completa o sistema de agua !!!
Re: gostaria de ajuda sobre motor esquentando muito derrepen
deixar a ventuinha ligada direando o carro esta funcionando faz mal? :mestre:
:amd:
:amd:
- bikerboy18
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Re: gostaria de ajuda sobre motor esquentando muito derrepen
cula escreveu:deixar a ventuinha ligada direando o carro esta funcionando faz mal? :mestre:
:amd:
vc quis dizer que desligar o carro com a ventoinha ligada faz mal? sobre isso eu normalmente espero ela parar e depois desligo
Re: gostaria de ajuda sobre motor esquentando muito derrepen
salve galera
só novo no grupo
compreu um Voyage 92 1.8 cl a gasolina
motor tem cabeçote ta na ultima retifica ta taxado
valvulas 40
dutos um pouco aberto bem pouco
comonando g49
pistoes original só um 1mm maior
4x1 abertoo heheheh
ai vem meu problema
desde quando peguei ele esquenta quando pisa meu pisa é de 140 e a temperatura falta uns 8mm pra chega no maximo da temperatura
já troquei bomba da agua radiador valvula termostatica e ainda esquenata
alquem ja passo por isso e resolvel
podem me da uma ajuda já ta me virando dor de cabeça meu brinquedo
valeu galeraaa
abraçaooo
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motor tem cabeçote ta na ultima retifica ta taxado
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dutos um pouco aberto bem pouco
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4x1 abertoo heheheh
ai vem meu problema
desde quando peguei ele esquenta quando pisa meu pisa é de 140 e a temperatura falta uns 8mm pra chega no maximo da temperatura
já troquei bomba da agua radiador valvula termostatica e ainda esquenata
alquem ja passo por isso e resolvel
podem me da uma ajuda já ta me virando dor de cabeça meu brinquedo
valeu galeraaa
abraçaooo