[DUVIDA] Suspensão FIXA Castor

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
gmoreschi
Membro
Membro
Carro: Gol GL 92 1.8 alcool

[DUVIDA] Suspensão FIXA Castor

Mensagem por gmoreschi »

Boa noite galera,

estou pra comprar uma suspensão nova pro carro, a minha já tá bem cansada e o antigo dono fez o favor de cortar as molas = túnel trincado :raiva:

enfim, estava procurando na internet e vi essa da castor por um preço até que acessível. (http://www.castorsuspensoes.com.br/Prod ... dutoID=436)

agora fica a dúvida: essa suspensão é boa? vou ter dores de cabeça com ela? tem alguma outra marca que o custo x beneficio seja melhor?

desde já fico agradecido!!!
AndersonFco
Membro
Membro
Carro:

Re: [DUVIDA] Suspensão FIXA Castor

Mensagem por AndersonFco »

Maninho seguinte deixa eu ver se eu entendi .. seu túnel já está trincado fora isso deve existir outras trincas e mesmo assim vc ainda quer jogar uma suspensão fixa ????? não seria melhor vc mandar fazer essa solda reforçar a sua lataria ... longarinas e etc .. fora colocar uma barra na parte de baixo e em cima para dar uma segurada e uma reforçada a mais ??? vc sabe que para soldar o túnel tem que fazer a retirada do motor para uma solda descente né ??.. Sou muito suspeito para falar sobre isso .. mas eu faria tudo isso primeiro depois pensaria em abaixar ou por suspensão fixa .. claro que terá pessoas que vão falar pra vc manda bala mas eu sou mais realista ... primeiro reforce tudo depois pense nisso .. uma solda descente vc vai gastar em torno de 450 reais claro um cara que manja muito de solda oxigênio de restante vai depender do seu uso .. vc o usa para o dia a dia como eu ? ou usa só aos finais de semana para dar um rolé e pá ? entende o que eu digo ?

o meu quando eu o peguei ele vei na suspensão a rosca .. show de bola todo mundo paga um pau .. só que .. depois de uma semana rodando com ele aqui percebi trincas tb torrei 600 reais pra arrumar isso .. troquei tudo deixei alto e coloquei molas esportivas em cima mesmo da suspensão normal mandei dar uma calibrada não ficou tão alto e está bem macio .. sobre a suspensão que vc postou .. sim é boa ..

mas pense que seu carro não foi feito e nem tem estrutura para andar socadão .. claroooo que vai ter nego que vai falar que eu to falando merda claro o cara só usa o carro pro fim de semana e mora em um local onde não tem quebra mola e lombada o tempo todo ..

vai do seu gosto mas reforce antes de pensar em qq besteira ok ..

abraços ^^
gmoreschi
Membro
Membro

Mensagem por gmoreschi »

Anderson,

vou mandar o carro pra oficina pra soldar esse túnel na segunda, no maximo no dia 1 ja vai estar na oficina pra fazer o serviço do túnel... e eu sei que tem que tirar motor e tudo mais... eu falei na suspensão porque a minha ja está praticamente um LIXO, literalmente... e como vou ter que trocar já vou colocar a fixa. uso o carro pro dia a dia por enquanto, mas logo mais só pros fins de semana, e a barra anti-torção também ja tá a caminho!!! o funileiro que vai fazer o serviço é de confiança minha e do meu mecanico, entao sem problemas...

eu pesquisei bastante antes de pensar em fazer qualquer coisa no carro... então ta tranquilo =D e brigadão pela preocupação brother, também prezo bastante a vida útil da goleta!! (quanto a trincas, só tem mesmo no túnel, ja levantei o carro pra ver isso junto com o funileiro) vlwwwwwwwwwwwwwwww
lucas_cs_lucas
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por lucas_cs_lucas »

cara, minha suspa rosca é castor!
literalmente uma M#erda!!
amortecedores que só dão problema!
dura, fraca...
sem contar que o trampo dos caras quando vão instalar é muito porco,
eles cortam o carro, barra de direção, longarina...
eu nao recomendo!
iria de macauly, tebão...
abraço.
gmoreschi
Membro
Membro

Mensagem por gmoreschi »

entao, eu só vou comprar a susp. e instalar em outro lugar.. mas de qualquer forma eu vou dar uma olhada no preço dessas que voce falou brother, vlw!

@edit:

http://www.macaulay.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=842

achei a da macaulay e a tebao: http://www.tebaosuspensoes.com.br/suspe ... rado-p1736

agora qual seria melhor?
AndersonFco
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por AndersonFco »

gmoreschi escreveu:Anderson,

vou mandar o carro pra oficina pra soldar esse túnel na segunda, no maximo no dia 1 ja vai estar na oficina pra fazer o serviço do túnel... e eu sei que tem que tirar motor e tudo mais... eu falei na suspensão porque a minha ja está praticamente um LIXO, literalmente... e como vou ter que trocar já vou colocar a fixa. uso o carro pro dia a dia por enquanto, mas logo mais só pros fins de semana, e a barra anti-torção também ja tá a caminho!!! o funileiro que vai fazer o serviço é de confiança minha e do meu mecanico, entao sem problemas...

eu pesquisei bastante antes de pensar em fazer qualquer coisa no carro... então ta tranquilo =D e brigadão pela preocupação brother, também prezo bastante a vida útil da goleta!! (quanto a trincas, só tem mesmo no túnel, ja levantei o carro pra ver isso junto com o funileiro) vlwwwwwwwwwwwwwwww

Pow meu querido espero que tenha me entendido .. sou meio suspeito já tive um vectra um passat variant rebaixado e só me deu dor de cabeça por isso quando eu peguei o meu já fui tirando as roscas dele e mandando soldar tudo que tinha que soldar e o que não tinha kkkkkk :bleh: :bleh:

quando a suspensão manolo eu aconselharia na castor mesmo .. eles dão um suporte fmzinha ..
e eu sou mais o kit rosca do que o quit fixo ... :lol: :lol:
abração
gmoreschi
Membro
Membro

Mensagem por gmoreschi »

eu vou colocar a fixa pra nao ter tanto problema na hora de legalizar... eu to pesquisando ainda esse negócio da susp. até o carro voltar da funilaria eu ja compro isso dai =D
lucas_cs_lucas
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por lucas_cs_lucas »

Ouço falar bem das duas, mais se fosse colocar no meu ãponharia tebo, ouço falar que é bem macia!!
Fuja de CASTOR!! se quiser pesquise no google a fama deles! ainda mais pra quem mora longe de uma loja deles, eu que moro perto ja tive uma dor de cabeça ate trocar a suspa trazeira deles por original, de tanto problema com amortecedores, e também dava um soco terrivel na trazeira quando passava em ondulações na pista a 80~100 KM/H, levei o carro pro cara ve ele falo que é o meu som que é muito pesado!! uma caixa de 12" e um tampão seladinho(no max uns 50kg).
dai me infezei e puis a original!!
Obs: nunca mais recomendo castor!
gmoreschi
Membro
Membro

Mensagem por gmoreschi »

nossa mano... seloco!! eu tava quase comprando a castor, até o mlk ali em cima me indicar a tebao. vou comprar essa...

vlw brother!!
Fernando.rx
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Fernando.rx »

Po mem estou na mesma duvida em suspensão tenho uma goleta 93 gl toda original mas quero baixar com conforto só não sei como . Se uso apenas molas esportivas se e necessário trocar susp ou sei la , não conheço nada disso so sei que cortei as molas e me lasquei o carro fico um lixo acredita. Por isso entrei aqui na comunidade pra pedir ajuda tem muito cara fera nesse assunto. abrçs.
henrique.viel
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por henrique.viel »

Amigo,

pesquise bastante o que vc quer de suspensão, não vá nessa de "há aquela é mega cara, deve ser mega boa" nem tudo mais caro é tão bom.... ou " há essa é mega barata, deve quebrar um galho". as vezes o barato sai caro...

Tem alguns nomes de suspensão no mercado, para mim as "top" reconhecidas pela qualidade são FENIX, IMPACTO SUSPENSÕES ( mais são as mais caras do mercado) na faixa de 1.000,00 a 1.500,00

Mas também temos mtu bem faladas como DOWN, GASS, TAG - muito boas tb e com preço pouco mais acessivel na faixa de 800,00 moedas + ou -

e tem os kits da Macaulay, tebão e Castor, um pouco em conta e populares , na faixa de R$ 500 a 700 reais ( essas são as que alguns tem problemas e outros não)...

Vai do bolso, da sorte e do uso também... rs!!!!

Espero ter ajudado amigo.
abraço...
HenriquE...[OvelhA]
Voyage Gls T forged
CdGQ! Filial Z/O
O mundo maravilhoso de OZ City

Projeto Gol G4 DT-B ...
Fernando.rx
Membro
Membro
Carro:

Ae galera me indicarm fixa blac z achei um preço legal o cara da fabrica me deu um bom atendimento mas ainda nao sei .
henrique.viel
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Essa eu conheço de vista, não posso afirmar sobre a qualidade.

Alguem que tenha usado, poste a opinião aqui.
HenriquE...[OvelhA]
Voyage Gls T forged
CdGQ! Filial Z/O

Projeto Gol G4 DT-B ...
Fernando.rx
Membro
Membro
Carro:

Entao mem acho que ninguem usou ainda ai eu fico meio na dúvida.
henrique.viel
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Olha grande, eu no seu lugar faria um estudo de qualidadex preço, entraria nos foruns, pesquisaria na net sobre as marcas de suspensão e preço, ai faria a compra, eu pessoalmente pela qualidade e preço atualmente iria na DOWN Works.

uma suspa la ta em torno de 600 conto.
HenriquE...[OvelhA]
Voyage Gls T forged
CdGQ! Filial Z/O

Projeto Gol G4 DT-B ...
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”