Galera, preciso muito de ajuda...
Tenho um GOL CL 1.6 AP com bura TLDZ, Comando 49g, polia regulável embreagem de Cerâmica dentre outros... Estou querendo turbina-lo porém tenho uma dúvida, com o carburador TLDZ será possível obter sucesso na preparação turbo do carro, estava até comprando uma 2e mas está praticamente impossível encontrar uma em bom estado.
Meu TLDZ está zerado, não tem calços, nem corrosões e alimenta muito bem meu motor aspiradinho, gostaria de conselhos, lembrando que minha ideia é montar um carro de RUA bem LIGHT para andar no MAXIMO com 0.8 bar de pressão de turbo
A ideia é colocar um KIT MONO, com uma MASTER POWER .42 x 48 e uma bomba elétrica do GTI.
TODO COMENTÁRIO E DICA SERA MUITO BEM VINDO! :mestre:
[AJUDA]TLDZ para 1.6 TURBO!
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
[AJUDA]TLDZ para 1.6 TURBO!
Editado pela última vez por xamego0 em 24 Jan 2013, 07:52, em um total de 2 vezes.
GOL CL AP 1989
[x] Comando 49g
[x] Polia Regulável
[x] Tldz 2º Estágio Mecanico
[X] Bobina MI
[x] Cabos de Vela de Silicone 10mm
[X] Contagiro Auto Gauge
[X] Rodas Orbital 15'
[ ] Coletor 4x1
[x] Comando 49g
[x] Polia Regulável
[X] Bobina MI
[X] Contagiro Auto Gauge
[X] Rodas Orbital 15'
[ ] Coletor 4x1
Re: [AJUDA]TLDZ para 1.6 TURBO!
Galera, como ninguém ainda me deu uma resposta por aqui, resolvi eu mesmo meter a mão e abrir o carbura para ver se há de fato algum segredo oculto nas entranhas do TLDZica, Rs.
Conferi a Giclagem e ele está com a giclagem original, ou seja, 150 1º estágio, 160 2º estágio, 110 ar 1º estagio, 135 ar 2 º estágio.
Como vou turbinar meu carro preciso melhora-lo um pouco, mesmo a preparação sendo bem leve (KIT AP MONO com turbina Master power .42 x 48) para andar com 0.7 bar, sei que será necessário um UPGRADE no bura.
Alguém poderia me dar umas dicas sobre melhor giclagem e/ou preparação de 2º estágio mecânico?
E oq mais eu posso fazer para dar uma melhorada no bura pra ele aceitar bem o kit que em breve será instalado?
No aguardo!!!
Conferi a Giclagem e ele está com a giclagem original, ou seja, 150 1º estágio, 160 2º estágio, 110 ar 1º estagio, 135 ar 2 º estágio.
Como vou turbinar meu carro preciso melhora-lo um pouco, mesmo a preparação sendo bem leve (KIT AP MONO com turbina Master power .42 x 48) para andar com 0.7 bar, sei que será necessário um UPGRADE no bura.
Alguém poderia me dar umas dicas sobre melhor giclagem e/ou preparação de 2º estágio mecânico?
E oq mais eu posso fazer para dar uma melhorada no bura pra ele aceitar bem o kit que em breve será instalado?
No aguardo!!!
GOL CL AP 1989
[x] Comando 49g
[x] Polia Regulável
[X] Bobina MI
[X] Contagiro Auto Gauge
[X] Rodas Orbital 15'
[ ] Coletor 4x1
[x] Comando 49g
[x] Polia Regulável
[X] Bobina MI
[X] Contagiro Auto Gauge
[X] Rodas Orbital 15'
[ ] Coletor 4x1
Cara, com o TLDZ fica bom, mas o caminho é árduo, alguém que entenda dele é muito dificil...
To instalando um supercharger no meu, 1.6 gasol TLDZ MEC, quero so ver como vai ser pra regular essa bagaça....
To instalando um supercharger no meu, 1.6 gasol TLDZ MEC, quero so ver como vai ser pra regular essa bagaça....
[X] Filtro esportivo
[X] Bobina MI
[X] Coluna de instrumentos
[X] Vidros Elétricos
[X] Comando 49H
[X] Reforma Geral
[X] Bancos Recaro
[O] Estepe no assoalho
[O] Ar condicionado
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 9&p=314157
[X] Bobina MI
[X] Coluna de instrumentos
[X] Vidros Elétricos
[X] Comando 49H
[X] Reforma Geral
[X] Bancos Recaro
[O] Estepe no assoalho
[O] Ar condicionado
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 9&p=314157
-
- Membro
- Carro:
Kara o TLDZ é um bom carburador e até atende bem para um aspiradinho super leve, mas para Turbo esquece, vai gastar rios de $$$ e não vai ficar bom, o ideal é usar um 2e ou 3e que vcencontra facilmente por R$ 200 a R$ 350