Borra branca no suspiro do óleo

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
hmfcruz
Membro
Membro
Carro:

Borra branca no suspiro do óleo

Mensagem por hmfcruz »

Boa noite galera,

Gostaria de saber se é normal essa borra branca no suspiro de óleo no meu gol bx 1600 alcool, vive entupindo a mangueira do suspiro e chega ao ponto de estourar a tampa do suspiro devido a pressão.

Abraços a todos.
PH.
Membro
Membro
Carro:

Re: Borra branca no suspiro do óleo

Mensagem por PH. »

Cara, fica relaxado pq isso é normal em motores a ar que rodam no alcool, aquela borra branca que tá ali nada mais é do que alcool misturado com agua!
quanto a tampa ceder à pressão, é melhor vc um tubo + uma tampa nova, a troca é moleza, vc mesmo faz em alguns minutos, e é normal a mangueira parecer entupida mesmo.

No mais, carro carburado à álcool é isso mesmo, por isso passei o meu pra gasolina.
Entre original e tunado, fico com o que não te deixa na mão numa viagem
bikerboy18
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por bikerboy18 »

hmfcruz escreveu:Boa noite galera,

Gostaria de saber se é normal essa borra branca no suspiro de óleo no meu gol bx 1600 alcool, vive entupindo a mangueira do suspiro e chega ao ponto de estourar a tampa do suspiro devido a pressão.

Abraços a todos.

nao é tão normal assim não, vc está com os cilindros gastos, está passando álcool para o óleo e tbm pressão oq diria q os anéis ja nao estão vedando os cilindros corretamente , normal é ter um leve sopro e não acumulo de pressão, verifique pois creio q a potencia do seu veiculo não está conforme deveria ser !
PEDRO GUILHERME
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por PEDRO GUILHERME »

bikerboy18 escreveu:
hmfcruz escreveu:Boa noite galera,

Abraços a todos.

nao é tão normal assim não, vc está com os cilindros gastos, está passando álcool para o óleo e tbm pressão oq diria q os anéis ja nao estão vedando os cilindros corretamente , normal é ter um leve sopro e não acumulo de pressão, verifique pois creio q a potencia do seu veiculo não está conforme deveria ser !
Correto, meu BX 84 tinha esse problema, só não entupia. Depois de um tempo retifique o motor e hoje esta beleza, tudo limpinho. Tenta medir a compressão dos teus cilindros numa oficina especializada em motor a ar.
Nos meus 60 anos aprendi que, o dificil se faz na hora, o impossível demora um pouco mais. Depende da boa vontade.
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "AR"”