O foco do projeto foi ter um carro o mais original possível porem fortinho, sem relógios e nada visualmente falando que interferisse na estética do carro. Ele é monocromático em tons de marrom e a ficha do bichinho é essa.
Foram quase 3 anos para deixa-lo assim e ainda falta alguns detalhes para finalizar o sonho ( wide com dataloger, uma roletada Garret 2860RS, pressurização em inox, tampão traseiro original e a coifa da alavanca de marchas na cor do banco )
Gol 88 CL 1.6
Bloco original do 1.6
Vira 1.8 original
Bielas Scat
Pistões Powertech 84,5 mm com anéis GM de 84,8 mm com Gap entre pontas de 0,15 e folgas dos pistões de 0,08 mm ( bate um pouquinho de saia mais nada da absurdo )
Prisioneiros forjados Ancona
Molas e pratos Ancona
Comando crower 7013 com regulagem 0,20/0,30 Adm/escape
Cabeçote 40 x 33 retrabalhado by Dentinho
Bomba de óleo retrabalhada
Carter com defletor
Polia regulável
Taxa de 9,7
Velas B9EGV
MSD 6al-2 + Bobina blaster MSD
Cabos MSD
Volante de motor Displatec 4,5 kg
Embreagem Ceramic Power 980 lbs com 6 pastilhas com mola
Weber 40 IDF transformada para tbi com TPS adaptado e retrabalho do corpo
4 bicos 85 lbs IWP alta impedância
Buchas de alumínio no agregado e PU nas bandejas, coxim frontal e do motor lado da turbina ( do lado do radiador coxim do Opala )
Blocante de porca Sapinho
Intercooler de 60 x 22 x 5,5 cm com pressurização de 2”
Alavanca de Engate rápido com trambulador G3 com buchas de nylon e unibol
Rodas Binno aranha tipo BBS muito leves
Pneus BFgoodrich 195/55 15
Suspensão fixa tag dupla ação com carga de 90% de rebond e 70% de bond na dianteira e 50% de rebond e 70% de bond na trazeira.
Molas de Escort XR3
Painel GTS transformado para 300 km/h e 9000 rpm aferido
FT300 no porta luvas
Hallmeter HR no painel ( feito com uma escala menor para ter maior precisão na mistura )
Shift no painel ligado na FT300
Botão do 2step atrás do volante ( Bem discreto )
Turbina .42.48 com caracol duplofluxo retrabalhado
Escape 2,5" com um abafador
Freios Powerbraks 288 mm fresados com lona macias ( freia muito )
Alternador 90 amperes
Radiador grande de cobre ( ar condicionado )
Óleo Mobil 20w 50 SM mineral
Aditivo de óleo Militec, e bardall Power racing
Volante geração 3
3 relógios ODG pretos sendo óleo 7bar, combustível 7 bar e turbo 2 bar
Flauta unificadora, Cachtanque com saída para frente e pescador de cobre de 5/8 até a parte traseira dele.
Duas bombas de mercedes 12 bar com linha de 9 mm até dosador e 5/8 até bomba e filtros de blazer.
Barra estabilizadora superior e inferior.
Barra estabilizadora traseira
Ar condicionado, vidros elétricos, alarme Positron e retrovisores elétricos ( falta instalar )
Bancos concha marrom bem baixos pois sou grande e a perna raspava no volante
Ando com 1,6 de pressão no pé e acho ter perto dos 300 cv
A carro é liso, lenta linda 900 rpm, e tem uma pegada ótima para o nível do projeto, quem anda no carro se surpreende com o bichinho, pois vem forte desde as baixas rpms, e ao contrário do que sempre escutei vai forte até o corte. Chega fácil nos 200 km/h e já cheguei nos 240 km/h só não posso afirmar se realmente esta certinho ( vou conferir com um GPS ). Conferi com um amigo de Civic SI e até os 15 km/h ta certinho
Comentários serão bem vindos
Abração
Fotos






