Regulagem e ALTO CONSUMO...

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Rafa06
Membro
Membro
Carro:

Regulagem e ALTO CONSUMO...

Mensagem por Rafa06 »

Caros membros do CdGQ, gostaria de saber se é normal um Gol 1.6 AP 1993 álcool FAZER 6 KM/LITRO?? Peguei o carro no começo do mês de Novembro e mandei fazer a carburação, trocar velas, cabos, filtro de combustível, filtro de ar, bomba de combustível, tampa do distribuidor e cachimbo. O carro demora MUITO PRA ESQUENTAR e em baixas rotações ele falha um pouco mesmo depois que está quente. Eu só ando na manha e mesmo assim o carro FAZ 6 KM/LITRO, se eu pisar um pouco tenho até medo de fazer a conta. Me ajudem por favor, deixem suas sugestões do que posso fazer para melhorar esse carro e torna-lo um carro com consumo normal. Sei que os caras da carburação deixaram a desejar, mas vou voltar lá e tentar melhorar.....VALEU GALERA! ABRAÇO!!!
rafael1991
Membro
Membro
Carro: Gol CL 92/92

Re: Regulagem e ALTO CONSUMO...

Mensagem por rafael1991 »

fala rafa06..!!

olha nao sei te dar uma resposta na certa nao.. mais um golzinho a alcool e 1.6 faiz isso mesmo.. digo isso pois meu vizinho tem um 89 1.6 a alcool e faiz 6 a 7 por litro na cidade..

agora o fato de mesmo dpois dele estar quente fikar falhando eu nao sei viu... ai axo que um pequeno acerto no carburador resolveria seu problema...

sera que a marcha lenta dele nao esta muito fraca?? da uma verificada nisso..

abraçs..
[x]Rebaixado -------------------------- [x]Trava, Alarme, Vidro Eletrico
[x]Rodas 17 --------------------------- [x]Aspiradinho De Leve
[x]Legalizado inmetro ---------------- [ ]Kit Turbo
[x]1.8 AP ------------------------------ [x]Xenon
[x]Som
Perera
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por Perera »

não sei se isso te deixa feliz mais o meu é ap 1.8 alcool , quando peguei o motor era 1.6....
faz 4 no maximo 4,5 por litro mesmo quando era 1.6.....ja troquei cabos vela carburador tudo que podia fazer e nada muda esse consumo....abç.
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

Rafa06,

Beleza ???

Essa fato dele falhar devido a temperatura pode ser que arramcaram a válvula termostática dele hein .... verifique se ela esta lá e coloque uma se não tiver ....
Olhe tambem o sistema de aquecimento do coletor de admissão, no alcool o coletor tem que esquentar senão falha mesmo ....
Dá uma conferida no ponto de ignição tb .....

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Sidneibranco
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Sidneibranco »

O consumo tá + ou - que pneus tu tem nele.
Saveiro CL 1992 AE branca, blfa gasolina
Rafa06
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Rafa06 »

Bill escreveu:Rafa06,

Beleza ???

Essa fato dele falhar devido a temperatura pode ser que arramcaram a válvula termostática dele hein .... verifique se ela esta lá e coloque uma se não tiver ....
Olhe tambem o sistema de aquecimento do coletor de admissão, no alcool o coletor tem que esquentar senão falha mesmo ....

Cara, coloquei a válvula assim que peguei o carro...mas mesmo assim contiua falhando...estou sentindo meio quadrado quando ligas super brancas dos faróis e quando ligo o xenon aí ele fica mesmo muito fraco!!! Não tinha reparado nesse detalhe, coquei um Alternador de 65 antes de me ligar nesse problema, e mesmo com esse alternador o carro ainda está" embolando"...muito estranho!!
Rafa06
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Rafa06 »

Sidneibranco escreveu:O consumo tá + ou - que pneus tu tem nele.
TENHO RODAS ARO 15 COM 195/55....Valeu!!
rafinha190
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por rafinha190 »

Bill escreveu:Rafa06,

Beleza ???

cara eu tenho um gol quadrado tbm e a primeira vez que deu problema o mecanico arramcou a valvula termostatica dele e deixou sem isto vai interferir em alguma coisa no funcionamento dele??? obrigado
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

rafinha190,

Beleza ???

Vai interferir sim, seu motor vai demorar muito mais para esquentar e por exemplo se vc pegar uma estrada ou mesmo em dias mais frios o motor vai esfriar rápido, se for a alcool pode esfriar a ponto de começar a falhar como se estivesse frio, já na gasolina não chega a tatnto, mas tb esfria e assim o consumo e desempenho são prejudicados, pois o motor nunca estara na temperatura ideal de funcionamento, coloque-a de volta .....

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Responder

Voltar para “Carburadores”