problema no freio o carro não quer parar!!

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Jaimesales
Membro
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 27 Nov 2007, 03:00
Carro:
Localização: Natal/RN
Contato:

problema no freio o carro não quer parar!!

Mensagem por Jaimesales »

fazia algum tempo que não postava, mais de um tempo para cá meu carro esta´com o freio horrível, troquei o servo freio (hirdovacuo) bomba de freio e todo o óleo, só que não mudou nada, o freio está borrachudo e o carro parece que não vai parar, meu carro é turbo e o freio foi todo trocado, uso pinça e disco dianteiro de Santana 2.0 e o kit crestana a disco na trazeira.

tava pensando em regular um pino que tem no hidrovacuo para ver se melhora mais tenho medo de mexer com isso sem saber e o carro ficar travando a trazeira.
Gol GL 1993
Carro de Rua
By Lelo Motorsport
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: problema no freio o carro não quer parar!!

Mensagem por Bill »

Jaimesales,


Beleza ???,


Pelo o que vc disse ou as pastilhas e lonas estão muito novas e ainda não quaimaram, ou então o sistema deve ter ar dentro dele, faça uma sangria no sistema que deve melhorar !!!!


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
Jaimesales
Membro
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 27 Nov 2007, 03:00
Carro:
Localização: Natal/RN
Contato:

Re: problema no freio o carro não quer parar!!

Mensagem por Jaimesales »

opa, as pastilhas não são zero e já foram usadas o problema mesmo é o pedal borrachudo como se fosse ar no sistema mais não é isso pq já sangrei e muito os freios.
isso aconteceu depois que troquei o servo freio a bomba, no inicio ficou bom mais depois ficou péssimo, como ando pouco no carro eu deixei para lá, agora eu voltei a andar nele e novamente troquei a bomba de freio pensando ser isso o problema e nada resolvido.................
Gol GL 1993
Carro de Rua
By Lelo Motorsport
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: problema no freio o carro não quer parar!!

Mensagem por Bill »

Jaimesales,


Continuo achando que é sangria ....
Vc fez certinho, primeiro roda TD, depois roda TE, depois DD e depois DE ????
Não saiu mais nenhuma bolha de ar ??? O fluido é novo ????


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Murilo Betti
Membro
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 04 Ago 2011, 08:43
Carro: Parati Gls 1989
Localização: Cordeirópolis - SP

Re: problema no freio o carro não quer parar!!

Mensagem por Murilo Betti »

o meu ta com vazamento no cilindro de roda, de uma verificada
Avatar do usuário
Bracht
Membro
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 30 Nov 2009, 21:41
Carro:
Localização: Sampa! Capital

Re: problema no freio o carro não quer parar!!

Mensagem por Bracht »

o problema do freio borrachudo provavelmente são os "flexiveis" akelas manqueiras de borracha que ligam as pinças dianteiras, acontece que a malha interna se rompe, e quando voce pisa no freio a mangueira incha como uma bexiga e não dá pressao suficiente no pistao da pinça!! Troque os 2 flexiveis que resolve!!
Bracht´sssssss

Gol GTi 2000 Azul Monaco
irla
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Jan 2013, 20:24
Carro:

Re: problema no freio o carro não quer parar!!

Mensagem por irla »

tenho um gol 94 cht,ja troquei servo freio,pastilhas,disco de freio e hoje troquei os reparos das pinças e continua deficiente,quando eu piso no freio ele demora para parar, e faço muita força no pedal para ele parar. alguem consegue me ajudar? pois eu não queria colocar sistema de santana.
Avatar do usuário
bikerboy18
Membro
Membro
Mensagens: 187
Registrado em: 06 Ago 2012, 11:36
Carro:
Localização: mongaguá sp

Re: problema no freio o carro não quer parar!!

Mensagem por bikerboy18 »

olha pessoal antes de mais nada um simples teste resolve... sobe roda por roda, verifica se tem alguma pinça q esta travada ou no caso traseiro , se ta freiado o tambor, depois usando a msm tatica , peça para alguem pisar no freio de leve e em cada roda veja se a roda trava msm com o mais leve toque no freio, a roda que nao travar forte e vc conseguir girar com a mao pode ser ela que está com problemas! no meu voyage era assim tbm , o freio ficava borrachudo e msm pisando fundo nao freiava nada, troquei apenas uma pinça e o freio ficou normal!
MarcosD
Membro
Membro
Mensagens: 120
Registrado em: 03 Jan 2011, 19:26
Carro:
Localização: São Paulo/SP

Re: problema no freio o carro não quer parar!!

Mensagem por MarcosD »

Vejo que muitos têm problema nos freios dos quadrados. Eu sou um!
Antes que perguntem, sei fazer sangria de freio, faço nos meus 4 carros e apenas a Parati não fica boa.
Tenho uma Parati 92 CL 1.8, na retífica aproveitei para passar para 2.0 hidráulico, com válvulas 40x33, comando VW 037.1, bura TLDZ.
O freio não dá travada, principalmente a baixa velocidade. Sabe quando vai dar o último toque para parar, quando fecha o semáforo? Se quiser travar, tem que fazer muita força no pedal. Em velocidades mais altas, freia razoavelmente, mas nada comparado com um Gol 92 AP 2.0 álcool que tenho. Se bobear, freia pior do que um Fusca que também tenho.
Pois bem, troquei servo-freio 2 vezes, um Varga e agora Bosch, ambos de 200mm, troquei cilindro-mestre (Varga/TRW) duas vezes, a primeira original de 20mm e a segunda dos Gol GIII, de 22mm, troquei os cilindros de roda traseiros (TRW 17mm), troquei os 4 flexíveis de freio, troquei o fluido de freio (Varga DOT4) umas 3 vezes, troquei as pastilhas umas 3 vezes (Cobreq, Syl, Ecopads), troquei os discos 2 vezes (TRW original e Fremax Performance HP3300, com sulcos) e, por último, troquei para pinças Teves (de 48mm para 54mm), pastilhas (Cobreq N-209 para N-235) e discos (Fremax HP3300 sólidos para TRW ventilados de 238mm) do Gol GIII (Gol/Parati 1.0 Turbo 2000/...), e continua (melhorou um pouco) o problema de não parar bem!
Socorro! Alguém já passou por isso e conseguiu resolver???
MarcosD
Membro
Membro
Mensagens: 120
Registrado em: 03 Jan 2011, 19:26
Carro:
Localização: São Paulo/SP

Re: problema no freio o carro não quer parar!!

Mensagem por MarcosD »

Buenas negada...
Após mais de 100km rodados, com pastilhas e discos assentados, posso dizer que o freio voltou ao normal. Não é aquela pegada animal, mas pára bem agora.
Estranho como em algumas situações, só a troca de pinças resolve. Tive um Passat 84 com pinças e pastilhas pequenas que não parava bem de jeito nenhum. Só resolveu quando troquei as pinças e pastilhas pelo Teves bananinha. Engraçado que um Gol 93 1.6 álcool de um amigo usava pinças e pastilhas pequenas "quadradinhas" semelhantes ao do Passat e parava bem. E a Parati, que tinha as pinças e pastilhas iguais aos novos que coloquei no Passat, não parava bem. Vai entender...
Diga-se de passagem que coloquei o sistema dos Gol GIII (54mm de êmbolo, ao invés de 48mm) para não passar pelo desgosto de trocar 6 por meia dúzia, mas a sensação é que resolveria se tivesse trocado por pinças iguais.
Bom, está aí o meu relato de como resolvi o problema com freios.
Ah, como não confiava nas pinças recondicionadas que achava no mercado, peguei um par recondicionado na Powerbrakes. Como eles têm um nome a zelar, as pinças que eles vendem não devem ser recondicionadas de qualquer jeito. Sai mais caro do que se acha por aí, mas é melhor do que ficar na dúvida se estão boas.
Avatar do usuário
bikerboy18
Membro
Membro
Mensagens: 187
Registrado em: 06 Ago 2012, 11:36
Carro:
Localização: mongaguá sp

Re: problema no freio o carro não quer parar!!

Mensagem por bikerboy18 »

marcosD vc chegou a trocar as linhas de freio tbm?
MarcosD
Membro
Membro
Mensagens: 120
Registrado em: 03 Jan 2011, 19:26
Carro:
Localização: São Paulo/SP

Re: problema no freio o carro não quer parar!!

Mensagem por MarcosD »

A única coisa que não troquei foram as linhas de freio.
Como na sangria o fluido saía com a mesma força nas 4 rodas, concluí que não tinha problemas nelas. Fiz também um inspeção visual até onde podia, e não encontrei amassados.
Ah fiz testes com e sem a válvula equalizadora traseira, deu no mesmo.
Pelo menos, agora consigo travar as rodas sem esforço, o que já é um grande avanço, considerando que estou com pneus novos nas 4 rodas (Bridgestone Potenza GIII 185/60R14). Aliás, a sensação é que até pega demais em baixa velocidade, rs.
Avatar do usuário
thiagofellipe26
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 302
Registrado em: 25 Jun 2013, 10:28
Carro: Voyage GL 1.8
Localização: Campinas-SP

Re: problema no freio o carro não quer parar!!

Mensagem por thiagofellipe26 »

Estou com um problema parecido. Discos estão bons, trocados a pouco tempo, pastilhas também, cilindro mestre e hidro-vácuo ok. Sangria já foi feita.
Porém, o freio do meu gol, estava testando esses dias em uma rua parada, em uma possível situação de emergencia, o freio desliza e vai parando de vagar, tipo, o carro a uns 40 Km/h demora uns 5 a 8 segundos até a total parada. Os tambores e lonas estão ok também, tanto que o freio de mão está segurando no 3° dente.

Alguma luz? Pois imagino (ex uma criança atravessa com tudo e mesmo devagar o carro não pararia?) pra parar rápido em caso de emergencia, teria que utilizar o freio de mão junto... =/
Troquei válvula do hidrovácuo, tanto a do coletor, como a do próprio. Não sei mais o que fazer....
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”