[AJUDA] motor perde força só na subida
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
[AJUDA] motor perde força só na subida
Recentemente instalei um comando 276 num motor AP 1.6 alcool com um carburador 2E que está funcionando com 2º estágio mecânico, o carro na pista em linha reta e descida sobe o giro rápido e rende bem, mas na subida perde força por exemplo estou no começo de uma subida não tão extensa a 120km/h saí lá em cima a 80km/h isso de 5ª marcha se eu volto quarta marcha parece que a força retoma, o que será que pode ser isso? Antes da troca do comando isso não ocorria com o original.
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Re: [AJUDA] motor perde força só na subida
mam77,
Beleza ???
Vc tem conta giros no seu carro ????
Alterando o comando vc sabe que a faixa de aproveitamento de seu motor muda todinha, né ????
Por exemplo antes o torque maximo aparecia em 2600 rpm e a potência máxima em 5600 agora estão deslocados e geralmente mais pra cima, então agora seu motor deve ter torque máximo em 3200 rpm e potência máxima em 6100 rpm, (um exemplo apenas ok ???)
Então vc agora terá que reaprender a dirigir seu carro, usando esse novos valores aproximados .....
Antes ele tinha o máximo torque em 2600 rpm e agora só aos 3200 rpm
Em baixa ele piora e em alta melhora ....
Vc rebaixou o cabeçote tb ????
Abraços !!!
Beleza ???
Vc tem conta giros no seu carro ????
Alterando o comando vc sabe que a faixa de aproveitamento de seu motor muda todinha, né ????
Por exemplo antes o torque maximo aparecia em 2600 rpm e a potência máxima em 5600 agora estão deslocados e geralmente mais pra cima, então agora seu motor deve ter torque máximo em 3200 rpm e potência máxima em 6100 rpm, (um exemplo apenas ok ???)
Então vc agora terá que reaprender a dirigir seu carro, usando esse novos valores aproximados .....
Antes ele tinha o máximo torque em 2600 rpm e agora só aos 3200 rpm

Em baixa ele piora e em alta melhora ....
Vc rebaixou o cabeçote tb ????
Abraços !!!

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Quando troquei o comando não rebaixei não, mas antes quando tive um problema com junta do cabeçote acho que foi tirado algo sim, mas não tenho certeza é o que eles chamam aqui de plainar cabeçote. O que me assusta Bill é que na descida e no plaino o carro é um canhão sobe o giro e ganha velocidade rapidinho, mas na subida é como descrevi descida a 160km/h por exemplo chega a cair de 60 a 70km/h chegando no topo a 100km/h 90km/h, dependendo da subida quando cai se volto quarta ele sobe a velocidade de novo mas se coloco 5ª é como se ele moresse. A respeito do conta giros não tinha não, mas instalei um monster ontém, vou observar, o interessante é que tem certas horas em certas subidas que ele mantém, é isso que estou estranhando. O carburador também foi colocado novo assim como outros itens, será que pode ser acerto?
O seu tem comando 276 isso ocorre na subida também é normal para esses comandos? abço
O seu tem comando 276 isso ocorre na subida também é normal para esses comandos? abço
- Bill
- SUPORTE
mam77,
O meu ficou sim um pouco mais xoxo em baixa, mas de repente devido a taxada no cabeçote não senti muita diferença .....
Mas sem dúvida ele fica melhor em rotações mais altas .....
Essa coisa dele manter em alguma vezes e em outras não, pode ser devido a rotação diferente, agora com o conta giros vc vai poder obeservar melhor .....
Abraços !!!
O meu ficou sim um pouco mais xoxo em baixa, mas de repente devido a taxada no cabeçote não senti muita diferença .....
Mas sem dúvida ele fica melhor em rotações mais altas .....
Essa coisa dele manter em alguma vezes e em outras não, pode ser devido a rotação diferente, agora com o conta giros vc vai poder obeservar melhor .....
Abraços !!!

Bill, fui dar uma volta pequena hoje pouca kilometragem em uma vicinal próxima da minha casa, e pude observar o seguinte o giro do negócio sobe rápido atinge 7000RPMs nas esticadas de marcha facilmente, a 160 km/h ele atinge entre 7500 e 8000 giros e a 185km/h vai na casa dos 9000 Rpms esse comando 276 tem essa característica? de boa o negócio anda na pista a 5000 giros, observei que na subida ele estabiliza mais de 5500 giros prá cima caiu tem que retomar 4ª, funciona mais ou menos assim mesmo? Tenho outros carros em casa e nenhum chega nem perto desses giros absurdos isso é normal?
- Bill
- SUPORTE
mam77,
Beleza ???
Ta muito alto isso aí hein .....
Esse conta giros qu evc colocou é de que carro ??? Se for desses genéricos veja se não tem uma chavinha pra vc escolher os número de cilindros do motor .....
O seu pode estar colocado para outro numero de cilindros hein .....
Abraços !!!
Beleza ???
Ta muito alto isso aí hein .....
Esse conta giros qu evc colocou é de que carro ??? Se for desses genéricos veja se não tem uma chavinha pra vc escolher os número de cilindros do motor .....
O seu pode estar colocado para outro numero de cilindros hein .....
Abraços !!!

O conta giros é um SKL monster parece ter boa aferição tem garantia de 03 anos, e quanto ao nº de cilindros diz no manual que vem configurado para 4 cilindros, o que acha?
Bill vc tinha toda razão ainda não andei no carro mas a configuração que estava chequei hoje e era para 02 cilindros passei prá 04 cilindros e só no acelerar parado parece que já mudou, qualquer hora que tiver um tempo vou testar na estrada, com certeza o giro estava daquela forma que descrevi por cauda do nº de cilindros configurado errado, valeu e obrigado
- Bill
- SUPORTE
mam77,
Que pena hein .....
Se estivese certo seu motor ficaria quase igual a um formula 1
kkkk virando pra caramba 
Mas é isso aí, agora com ele em dia vc consegue fazer uma leitura melhor e conta aí como que ficou .......
Abraços

Que pena hein .....
Se estivese certo seu motor ficaria quase igual a um formula 1

Mas é isso aí, agora com ele em dia vc consegue fazer uma leitura melhor e conta aí como que ficou .......
Abraços

Bil, agora sim a 160km/h em torno de 4000 e poucos giros, bastante diferença de antes né? Bill to estranhando um pouco ainda o comando 276 parece que rende só acima de 3500 giros, vc se arrependeu de ter colocado o seu? Sei lá tem hora que acho que não valeu muito a pena não sei se é questão de falta de profissional para acertar, o que me diz do seu?
- Bill
- SUPORTE
mam77,
Não me arrependi não, o carro ficou sim um pouco mais xoxo em baixa, mas de média pra cima ficou bom viu .....
Vc mexeu em mais alguma coisa ??? Giclagem, velas, etc ????
O meu esta com a giclagem original, mas estou pensando em diminuir um pouco a giclagem do primeiro estágio e aumentar a do segundo para ver como fica .....
No meu tb adiantei um pouquinho a entrada do segundo estágio .....
Abraços !!!
Não me arrependi não, o carro ficou sim um pouco mais xoxo em baixa, mas de média pra cima ficou bom viu .....
Vc mexeu em mais alguma coisa ??? Giclagem, velas, etc ????
O meu esta com a giclagem original, mas estou pensando em diminuir um pouco a giclagem do primeiro estágio e aumentar a do segundo para ver como fica .....
No meu tb adiantei um pouquinho a entrada do segundo estágio .....
Abraços !!!

Não Bill as velas são originais, e a giclagem que veio no carburador tbém foi mantida, sei-lá prá dar gás tem que fincar o pé, achei o carro mais pesado sei-lá, fica oscilando na pista tem hora que é brabo demais, tem hora como já relatei na subida que carro 1000 chega e passa de boa, vou ter um pouco de paciência. Assim que der vou levar de novo ao mecânico para alguns ajustes quem sabe né? Afinal de contas só foi montado bem dizer não houve acerto.
- Bill
- SUPORTE
mam77,
Quem sabe depois desse acerto pode melhorar então hein ....
Nem as válvulas vc regulou ??? Esse comando usa folgas maiores hein ....
Seria legal uma bobina MI tb .....
Abraços !!!
Quem sabe depois desse acerto pode melhorar então hein ....
Nem as válvulas vc regulou ??? Esse comando usa folgas maiores hein ....
Seria legal uma bobina MI tb .....
Abraços !!!

Não Bill esqueci de lhe falar as válvulas eu ajustei sim, a questão da bobina tenho receio de colocar e dar problema já vi alguns relatos os que vc acha? Qual seria uma marca confiável, tem que fazer alguma adaptação no local? A bobina é onde vai ligado o conta giros é isso mesmo?
A Bill me esqueci no que a bobina MI pode melhorar?
- Bill
- SUPORTE
mam77,
Que ano é o seu carro ????
Qto deixou de folga nas válvulas ????
A bobina MI melhora a faísca melhorando assim o desempenho e consumo, fazendo com que a queima seja melhorada dentro dos cilindros .....
As marcas originais são as melhores .... bosch, magnetti marelli, delphi
Abraços !!!
Que ano é o seu carro ????
Qto deixou de folga nas válvulas ????
A bobina MI melhora a faísca melhorando assim o desempenho e consumo, fazendo com que a queima seja melhorada dentro dos cilindros .....
As marcas originais são as melhores .... bosch, magnetti marelli, delphi
Abraços !!!

gasosa ruim?