2.0 COM CAIXA DE 4 MARCHAS!FICA BOM?

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Gol ls 1986
Membro
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 14 Out 2012, 16:13
Carro:

2.0 COM CAIXA DE 4 MARCHAS!FICA BOM?

Mensagem por Gol ls 1986 »

Falae galera,
tenho um Ls 86,o motor 1.6 bateu biela e quebrou anel ! até ia retificar mais apareceu um parcero desmanchando um santana 90...
resumindo peguei o motor 2.0 a alcool no mole,to trocando anel,casquilho e dando uma trabalhada no cabeçote !
Porem to com uma duvida que ta tirando meu sono!Minha caixa é de 4 marchas!
Eu não sei vcs,mas eu nunca vi 2.0 com caixa de 4m!
será que fica bom?
no 1.6 fica bom,eu gosto dela por ter 1ª e 2ª bem longa!
e outra,qdo abri a tampa de valvula tava lá um 49g !
Existe isso?Algum santana 2.0 saiu com 49g,ou corre o risco do cabeçote ser de outro motor!
Avatar do usuário
thigiardini
Membro
Membro
Mensagens: 147
Registrado em: 23 Mai 2011, 00:55
Carro:
Localização: sao paulo

Re: 2.0 COM CAIXA DE 4 MARCHAS!FICA BOM?

Mensagem por thigiardini »

so vou te dizer uma ainda bem que sou de sao paulo porque nunca eu ia querer brincar com voce de arranca nem a 200 metros e nem de 400 metros

ja andei em um carro assim para brincar de farol a farol muito bom
agora para final nao vai ficar muito legal
mas assim tudo vai de ate que velocidade voce quer chegar com ele
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Re: 2.0 COM CAIXA DE 4 MARCHAS!FICA BOM?

Mensagem por André Pinheiro »

Gol ls 1986 escreveu:Falae galera,
tenho um Ls 86,o motor 1.6 bateu biela e quebrou anel ! até ia retificar mais apareceu um parcero desmanchando um santana 90...
resumindo peguei o motor 2.0 a alcool no mole,to trocando anel,casquilho e dando uma trabalhada no cabeçote !
Porem to com uma duvida que ta tirando meu sono!Minha caixa é de 4 marchas!
Eu não sei vcs,mas eu nunca vi 2.0 com caixa de 4m!
será que fica bom?
no 1.6 fica bom,eu gosto dela por ter 1ª e 2ª bem longa!
e outra,qdo abri a tampa de valvula tava lá um 49g !
Existe isso?Algum santana 2.0 saiu com 49g,ou corre o risco do cabeçote ser de outro motor!
Cara ...
Aconselho trocar o cambio, pois como vc diz que é longo, deve ser um PN ou um PP, o PP é igual ou PS só que sem a 5º marcha de 0,68. O seu carro vai perder muito rendimento, pois como ele só tem 4 marchas para escalonar, tem muito buraco e as quedas de rotações são grandes, ou seja, quando vc for trocar de marcha vai cair provavelmente abaixo da faixa de troque máxima, ainda mais com o 49G. Aspirado combina com cambio curto, só para vc ter idéia, tenho uma Parati GLS 94, que esta com o cambio escalonado do Pretinho ai da minha assinatura, e a diferença foi gritante, melhorou muito !!! Acho que deveria procurar um cambio PV que é original dos 2.0 GTS, ou um PVD que saiu nos Santanas, sendo a diferença só o diferencial maior do Santana.

Muitos pensam que pelo fato das marchas serem longas isso traz resultado, pois acelera-se por um trecho grande, mais um cambio escalonado corretamente faz todaaaaaaaaa a diferença.
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”