putz, acelerador travou no fundo do assoallho, e agora???

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Gabriel Cupim
Membro
Membro
Carro:

putz, acelerador travou no fundo do assoallho, e agora???

Mensagem por Gabriel Cupim »

E ae gente, tudo bem?
Sou novo aqui no fórum, na verdade esse é meu primeiro post.

Mal to chegando e já venho com dúvidas hehehehhehe
normal...

mas é o seguinte...
meu quadradinho hoje cêdo vindo pro serviço deu um negócio estranho que nunca me aconteceu antes (e nem nunca ouvi falar)

Dei uma pisada mais forte e repentina no acelerador pra fazer uma ultrapassagem, e quando fui ver, o pedal tava lá em baixo, perto do assoalho!! Ele não tava mais levantando....

Pra minha sorte, o carro não ficou acelerado não, mesmo com o acelerador no fundo. Ele ficou foi a 30 km por hora, no máximo!
Isso andando de segunda, de terceira nem puxava...

Achei estranho, pq mesmo com o acelerador no fundo, é como se ele estivesse sendo pisado só um pouquinho.

Chegando no meu serviço, eu abri o capô e verifiquei o cabo do acelerador, dei umas puxadas pra acelerar, e parece que ele ta travando ali no carburador, não ta puxando mais que um certo ponto, como se tivesse alguma coisa agarrada...

Bom, é isso aí, alguem já passou por isso, ou imagina oque pode ser?
Estou desesperado, estou zerado hoje e não da pra chamar mecânico...
Esta parecendo coisa simples, e espero que seja mesmo!

Agradeço desde já aos que puderem ajudar!
até+...
Gran Turismo Injection
Imagem
============================== GTi ==============================
Karlos Iglezias
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Karlos Iglezias »

vc ja olhou no proprio pedal, a mola pode ter soltado, ou então tenta levantar ele com o pé mesmo.
seja bem vindo.

vlw, :loco2:
Gol 1.6 AP - 89
Freios do GIII
Pionner 2180
2 selenium 10" PW3
2 cornetas
2 super tuitas
modulo corzus 1002
TOYOTA
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por TOYOTA »

Tem um parafuso na haste do acelerador, perto do assoalho. Da uma olhada se ele não está frouxo ou se as estrias gastaram.
Imagem
Gabriel Cupim
Membro
Membro
Carro:

hmmm ta, vou olhar sim!

Mas acho que não é não heim...

sabe porque?
quando eu abri o capo e puxei o cabo, deu pra ver que ele tava agarrando la no carburador, sei lá, tava estranho!

Eu já tinha puxado esse cabo antes, e vi que aquele ferrinho (desulpe nao sei o nome eheheh) que fica no final do cabo era mais "puxado", e agora ele já quase não se mexe mais.
É como se o cabo não estivesse conseguindo puxá-lo, ou como se ele estive-se travado, pois nem com a mão consegui movê-lo.
Gran Turismo Injection
Imagem
mcolorado
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por mcolorado »

serah q nao pode ser o cabo do acelerador mal?
Imagem
GoatE
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por GoatE »

kra.. é bem provavel que eh soh vc "regula" o cabo do acelerador que jah volta ao normal.. pq c fosse pedal solto não ia nem acelera direito... ou ia acelera tudo!
Gabriel Cupim
Membro
Membro
Carro:

ehhh galera, resolvi agora na hora do almoço!!

era o seguinte...
O cabo "liga" na parte de cima do caburador né...
do lado oposto, lá em baixo, tinha uma outra alavanquinha, sei lá, um mecanismo lá que nao sei o nome, ele tava agarrando na hora de puxar o cabo, por isso não deixava o cabo mexer direito.

quando arrumei isso, já tava dando pra puxar o cabo do acelerador todo, mas o pedal continuava preso lá no assoalho. (na verdade nao ficava preso, dava até pra levantar, mas ele baixava de novo)

Aí foi a parte onde eu tive que regular o cabo, com uma presilha que fica no cabo do acelerador, ela tava muito lá em cima, aí tive que descer mais essa presilha, pra impedir o cabo de descer muito.

ehehhe sei que para alguns de vcs seria um problema muito fácil de diagnosticar, mas pra mim... putz... nessa parte de carburador, eu sou muito leigo, e estou feliz por ter conseguido resolver o problema!

muito obrigado aos que ajudaram.
vlw mesmo!
Gran Turismo Injection
Imagem
Karlos Iglezias
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Karlos Iglezias »

angelcupim escreveu:ehhh galera, resolvi agora na hora do almoço!!

era o seguinte...
O cabo "liga" na parte de cima do caburador né...
do lado oposto, lá em baixo, tinha uma outra alavanquinha, sei lá, um mecanismo lá que nao sei o nome, ele tava agarrando na hora de puxar o cabo, por isso não deixava o cabo mexer direito.

quando arrumei isso, já tava dando pra puxar o cabo do acelerador todo, mas o pedal continuava preso lá no assoalho. (na verdade nao ficava preso, dava até pra levantar, mas ele baixava de novo)

Aí foi a parte onde eu tive que regular o cabo, com uma presilha que fica no cabo do acelerador, ela tava muito lá em cima, aí tive que descer mais essa presilha, pra impedir o cabo de descer muito.

ehehhe sei que para alguns de vcs seria um problema muito fácil de diagnosticar, mas pra mim... putz... nessa parte de carburador, eu sou muito leigo, e estou feliz por ter conseguido resolver o problema!

muito obrigado aos que ajudaram.
vlw mesmo!
Facil nada, quando tinha meu fusca (saudades) o pedal travou la embaixo e o carro ficou acelerado, na hora não sabia o que fazer nem passou pela minha cabeça desligar o carro coloquei so em ponto morto e rezei. ai puxei o pedal com a mão e soltou.
vlw, :loco2:
Gol 1.6 AP - 89
Freios do GIII
Pionner 2180
2 selenium 10" PW3
2 cornetas
2 super tuitas
modulo corzus 1002
Gabriel Cupim
Membro
Membro
Carro:

vixiiii cara...
essa daí tambem já aconteceu comigo haiuhaiuha

foi na br, lá tava eu a 180 km/h e quando vê, tirei o pé do acelerador e QUEM disse que ele levantou!! haiuhaiauhaiua

o carro continuou correndo, e aquele barulhão do carai, o motor esgueladão, a velocidade ainda subindo lentamente, nem lembrei de ponto morto nem nada!!

no desespero só cutuquei o acelerador por baixo com o pé mesmo, forcei pra cima até desgarrar, e graças a Deus soltou ehieeiuhe

mas foi passei um aperto viu...
e eu tinha acabado de comprar, cabacinho ainda, meu primeiro carro, no primeiro mes hiuhiuahiuaha

flw
Gran Turismo Injection
Imagem
Marc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Marc »

rs....

Meu pai tinha uma Caravan q/ às vezes travava o acelerador... rs....

Era engraçado... eu era moleque, meio q/ retardado... aí saía moendo o carro... tinha troca de marcha q/ o pedal travava e o motor quase explodia.. rs..... aí o carro acelerando, e eu dando umas bicas no pedal até soltar... hehehehehehehe...

Tinha vez q/ não soltava... aí era soltar a marcha e desligar o carro.... aí saía correndo p/ abrir o capô p/ soltar, senão dava calço hidráulico... hahahahahahahahahahahaha.....................
AzEiToNeX
SUPORTE
SUPORTE
Carro: não tenho
Contato:

Mensagem por AzEiToNeX »

é osso !!
o bom é que vamo desrregular o carburador moendo .. AUahUAH !! :loco:
Santana 2000Mi - 1999
Rodas 17" - Perfil - 205/40/17

Fotos do meu Santanão:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =6&t=26601