LIMPEZA DE RODAS
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
LIMPEZA DE RODAS
Fala moçada tenho roda orbital no meu carro... e queria saber qual produto q limpa aqueles pretinhos do flúido de freio eu acho ou da pastilha q ficam nos gomos.
Fui.
Fui.
-
- Membro
- Carro:
- Contato:
(Solopan)
Primeiramente jogue água nas rodas,com sabao neutro limpe bem as rodas, apos isso com uma bombinha fritz jogue o solopan nas rodas e esfrega novamente suas rodas...Elas vai ficar lindas !!!
Para rodas CROMADAS passe KAOL que tbm da um belo lustre.
Julio Chaves
Chaves Park Estacionamento e Lava Rapido
Primeiramente jogue água nas rodas,com sabao neutro limpe bem as rodas, apos isso com uma bombinha fritz jogue o solopan nas rodas e esfrega novamente suas rodas...Elas vai ficar lindas !!!
Para rodas CROMADAS passe KAOL que tbm da um belo lustre.
Julio Chaves
Chaves Park Estacionamento e Lava Rapido
Julio Chaves
- ednei.souza
- Membro - Silver
- Carro: Voyage 1.9T/Audi A3
-
- Membro
- Carro:
- Contato:
SOLOPAN é vendido em Lojas de Auto Peças.
E não sai caro naum galera.
Obs: Só não passem nos vidros/borachas.
Solopan é só para limpar as rodas e a caixa das rodas.
Dica: Distercem o volante para a sua direitta,você tera uma melhor visao da roda pelo lado interno.Jogue solopan lá também e no cubo onde fica a suspensao e as molas...Fica limpinho e tira tudo que é graxa !!!
E não sai caro naum galera.
Obs: Só não passem nos vidros/borachas.
Solopan é só para limpar as rodas e a caixa das rodas.
Dica: Distercem o volante para a sua direitta,você tera uma melhor visao da roda pelo lado interno.Jogue solopan lá também e no cubo onde fica a suspensao e as molas...Fica limpinho e tira tudo que é graxa !!!
Julio Chaves
-
- Membro
- Carro:
- Contato:
-
- Membro
- Carro:
Puts.... ai so rolo roda orbital. I as minhas sao as BBS ... puts da trabalho pa caramba .. eheh quando rola encontro aqui em BH e umas 3 horas para lavar o carro . eheh .. da uma dica ai .!?? tirando esse negocio de escovinha ... da muita dor nas costas .. eheheh
!
acho melhor .. joga sabao ravel com a bombinha .. fica show...

acho melhor .. joga sabao ravel com a bombinha .. fica show...
Dieguinho ell Loco
- Felipe Voya
- Membro - 1.6
- Carro:
Eu quando quero tirar aqueles respingados de piche de asfalto e as sujeiras piores que grudam na roda eu uso óleo diesel, detergente e água, misturo tudo num balde e com uma esponja sai tudo facil, facil.
Se for só com água e sabão da o maior trabalho. O diesel ajuda muito na limpeza e melhor ainda... ele não ataca a pintura. Aproveito e tiro as manchas tb na parte de baixo da porta e caixa de ar...
Depois de secar as rodas, passa um pano seco com algumas gotas de diesel que vai deixar as rodas brilhando... Fica show
Pro pneu eu uso aqueles produtos mesmo pra deixar o pneu preto, e aproveito e passo nos parachoques que tb fica show!
Se for só com água e sabão da o maior trabalho. O diesel ajuda muito na limpeza e melhor ainda... ele não ataca a pintura. Aproveito e tiro as manchas tb na parte de baixo da porta e caixa de ar...
Depois de secar as rodas, passa um pano seco com algumas gotas de diesel que vai deixar as rodas brilhando... Fica show
Pro pneu eu uso aqueles produtos mesmo pra deixar o pneu preto, e aproveito e passo nos parachoques que tb fica show!
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
Vira AP 1.8
Comando 276°
Bobina MI
Alternador 90A
-
- Membro
- Carro:
Tem certeza q eh oleo diesel??? Sei q o querosene tu pode jogar no carro todo q eh ate bom, mas diesel????Felipe Voya escreveu:Eu quando quero tirar aqueles respingados de piche de asfalto e as sujeiras piores que grudam na roda eu uso óleo diesel, detergente e água, misturo tudo num balde e com uma esponja sai tudo facil, facil.
Principalmente pq ele n eh diluido pela agua, jah o querosene sim
Se for mesmo o diesel, lembro de um caso aqui no meu bairro a uns anos atras q o camarada lavava um opala preto e depois, com uma estopa, fica passando oleo diesel. Dizem q ficava lindo, mas depois de um tempo o carro comecou a quebra a tinta todo por causa do ressecamento que o diesel faz
Diesel no meu carro so nas caixas de rodas e mesmo assim pra dar uma lubrificada, depois joga agua pra tirar o excesso.
Vlw
- Felipe Voya
- Membro - 1.6
- Carro:
Respondendo ao Cordelli
Assunto: Responder com Citação Denúnciar post
Felipe Voya escreveu:
Eu quando quero tirar aqueles respingados de piche de asfalto e as sujeiras piores que grudam na roda eu uso óleo diesel, detergente e água, misturo tudo num balde e com uma esponja sai tudo facil, facil.
Tem certeza q eh oleo diesel??? Sei q o querosene tu pode jogar no carro todo q eh ate bom, mas diesel????
Se for mesmo o diesel, lembro de um caso aqui no meu bairro a uns anos atras q o camarada lavava um opala preto e depois, com uma estopa, fica passando oleo diesel. Dizem q ficava lindo, mas depois de um tempo o carro comecou a quebra a tinta todo por causa do ressecamento que o diesel faz
Diesel no meu carro so nas caixas de rodas e mesmo assim pra dar uma lubrificada, depois joga agua pra tirar o excesso.
Vlw
É Diesel que eu uso, vou no posto e compro uma garrafa de 2L de diesel para limpeza.
Uso o diesel principalmente pra limpar as rodas, caixa de ar, e a parte de baixo da porta que as vezes fica com aqueles respingos de piche de asfalto novo que é dificil pacas pra tirar... Já com o diesel amolece bem aquela sujeira e sai tudo.

Na pintura do carro eu só passo o Diesel quando tem manchas de mão suja na pintura, tipo marcas de mão suja de mecanico. Molho o carro todo pra tirar a sujeira e passo um pano umido com diesel nos locais sujos e depois enxaguo. Carro branco é fogo!!! Ai depois eu lavo com agua e detergente pra carros, o carro todo.
Quando me referi a passar diesel depois da lavagem foi nas rodas pra deixar brilhando e não na pintura do carro.
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Comando 276°
Bobina MI
Alternador 90A
Vira AP 1.8
Comando 276°
Bobina MI
Alternador 90A
-
- Membro
- Carro:
Agora eu entendi. Assim eu tb passo, menos na pintura pq o querosene faz o mesmo efeito sem agridir a pintura (n precisa nem tirar o excesso)Felipe Voya escreveu:Respondendo ao Cordelli
Assunto: Responder com Citação Denúnciar post
Felipe Voya escreveu:
Tem certeza q eh oleo diesel??? Sei q o querosene tu pode jogar no carro todo q eh ate bom, mas diesel????
Vlw
É Diesel que eu uso, vou no posto e compro uma garrafa de 2L de diesel para limpeza.
Uso o diesel principalmente pra limpar as rodas, caixa de ar, e a parte de baixo da porta que as vezes fica com aqueles respingos de piche de asfalto novo que é dificil pacas pra tirar... Já com o diesel amolece bem aquela sujeira e sai tudo.![]()
Na pintura do carro eu só passo o Diesel quando tem manchas de mão suja na pintura, tipo marcas de mão suja de mecanico. Molho o carro todo pra tirar a sujeira e passo um pano umido com diesel nos locais sujos e depois enxaguo. Carro branco é fogo!!! Ai depois eu lavo com agua e detergente pra carros, o carro todo.
Quando me referi a passar diesel depois da lavagem foi nas rodas pra deixar brilhando e não na pintura do carro.
Vlw
-
- Membro
- Carro:
qnd eu lavava o meu carro (hoje em dia eh no posto) eu misturava um pouco de sabao pra lavar carros com uma porcao generosa de querosene e metia broncakevin escreveu:aew galera
ontem um colega me falou a mesma coisa...
lavar o carro com querosene!!!
pode mesmo?? num ixtraga num??? e as borrachas??
se alguem puder esclarecer...obrigado
flw
Fica muito bom, parece q ta encerado
Qnt a ressecar, pode ficar tranquilo q n resseca
Jah fiz de passar somente o querosene com um pano e depois tirar o excesso com outro
Vlw
intaum Cordelli, num da nd mexmoCordelli escreveu:qnd eu lavava o meu carro (hoje em dia eh no posto) eu misturava um pouco de sabao pra lavar carros com uma porcao generosa de querosene e metia broncakevin escreveu:aew galera
ontem um colega me falou a mesma coisa...
lavar o carro com querosene!!!
pode mesmo?? num ixtraga num??? e as borrachas??
se alguem puder esclarecer...obrigado
flw
Fica muito bom, parece q ta encerado
Qnt a ressecar, pode ficar tranquilo q n resseca
Jah fiz de passar somente o querosene com um pano e depois tirar o excesso com outro
Vlw
ixtragah,tira o brilho, resseca, mancha...nd nd??
sei lah neh...dah um medo d passa e da #@%#@!!!
hehe... :uia:
vlw aih djow

-
- Membro
- Carro:
pode ir na fekevin escreveu:aew galera
intaum Cordelli, num da nd mexmo
ixtragah,tira o brilho, resseca, mancha...nd nd??
sei lah neh...dah um medo d passa e da #@%#@!!!
hehe... :uia:
vlw aih djow
Faz 1 teste: passa uma estopa bem molhada de querosene na parte da porta onde suja bem (do friso pra baixo), mas passa com vontade, espera uns 10 minutos e depois tira o excesso pra tu ver
Eu chego a jogar no spray que eu tenho aqui em casa pra tira pinxe agarrado (n precisa fazer nada eh soh jogar, esperar agir, derrente o pinxe, e tirar o excesso depois)
Logico q tu nao vai jogar o spray de querosene justo nas borrachas e ainda por cima no sol neh? :glare: