LIMPEZA DE RODAS

Modelos, perfil, desempenho.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

apradonas
Membro
Membro
Carro:

LIMPEZA DE RODAS

Mensagem por apradonas »

Fala moçada tenho roda orbital no meu carro... e queria saber qual produto q limpa aqueles pretinhos do flúido de freio eu acho ou da pastilha q ficam nos gomos.

Fui.
Marc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Marc »

Aquilo é pó de pastilha...

Jateia limpa baú e boa...
Julio Chaves
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por Julio Chaves »

(Solopan)
Primeiramente jogue água nas rodas,com sabao neutro limpe bem as rodas, apos isso com uma bombinha fritz jogue o solopan nas rodas e esfrega novamente suas rodas...Elas vai ficar lindas !!!
Para rodas CROMADAS passe KAOL que tbm da um belo lustre.

Julio Chaves
Chaves Park Estacionamento e Lava Rapido
Julio Chaves
apradonas
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por apradonas »

Onde eu compro esse Solopan?
ednei.souza
Membro - Silver
Membro - Silver
Carro: Voyage 1.9T/Audi A3

Mensagem por ednei.souza »

apradonas escreveu:Onde eu compro esse Solopan?
faço dessa pergunta minha pergunta... rs
Voyage GL 1.9Ti
Julio Chaves
Membro
Membro
Carro:
Contato:

SOLOPAN é vendido em Lojas de Auto Peças.
E não sai caro naum galera.

Obs: Só não passem nos vidros/borachas.

Solopan é só para limpar as rodas e a caixa das rodas.

Dica: Distercem o volante para a sua direitta,você tera uma melhor visao da roda pelo lado interno.Jogue solopan lá também e no cubo onde fica a suspensao e as molas...Fica limpinho e tira tudo que é graxa !!!
Julio Chaves
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:
Contato:

Mensagem por sidney0 »

É só jogar água, dps dar uma esfregada com sabão, e usar um jato forte de água, tipo, com pressurizador!
Em sampa tem uma loja com um monte de produtos para limpeza de carros, a Mercadocar, e fica perto do Center Norte, na Av. Nova Cantareira
Rafiusky
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por Rafiusky »

eu lavava com detergent e buchinha e sempre fiko shoW até eu
vender :bye: e num acho legal passa solopan, fik fosca, perde um
pouco do brilho natural, não q fosse cromada, mas perde um pouco
sim flows
PRÓXIMO UP •Carburador 3E•
Imagem
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... php?t=1810
Julio Chaves
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Para quem tem rodas cromadas passe Kaol que dá um lustre/brilho perfeito.
Julio Chaves
oxy
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por oxy »

lavo com escovinha e detergente em dias comuns,e de quinze em quinze dias tiro as rodas e dou uma geral...
Imagem
Dieguinho Ell Loco
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Dieguinho Ell Loco »

Puts.... ai so rolo roda orbital. I as minhas sao as BBS ... puts da trabalho pa caramba .. eheh quando rola encontro aqui em BH e umas 3 horas para lavar o carro . eheh .. da uma dica ai .!?? tirando esse negocio de escovinha ... da muita dor nas costas .. eheheh !!!!!

acho melhor .. joga sabao ravel com a bombinha .. fica show...
Dieguinho ell Loco
gageiro
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por gageiro »

lava bbs.....só pra louco como eu.....é bonita...mas pra lava ninguem merece....
Felipe Voya
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Felipe Voya »

Eu quando quero tirar aqueles respingados de piche de asfalto e as sujeiras piores que grudam na roda eu uso óleo diesel, detergente e água, misturo tudo num balde e com uma esponja sai tudo facil, facil.

Se for só com água e sabão da o maior trabalho. O diesel ajuda muito na limpeza e melhor ainda... ele não ataca a pintura. Aproveito e tiro as manchas tb na parte de baixo da porta e caixa de ar...

Depois de secar as rodas, passa um pano seco com algumas gotas de diesel que vai deixar as rodas brilhando... Fica show

Pro pneu eu uso aqueles produtos mesmo pra deixar o pneu preto, e aproveito e passo nos parachoques que tb fica show!
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
Cordelli
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Cordelli »

Felipe Voya escreveu:Eu quando quero tirar aqueles respingados de piche de asfalto e as sujeiras piores que grudam na roda eu uso óleo diesel, detergente e água, misturo tudo num balde e com uma esponja sai tudo facil, facil.

Se for só com água e sabão da o maior trabalho. O diesel ajuda muito na limpeza e melhor ainda... ele não ataca a pintura. Aproveito e tiro as manchas tb na parte de baixo da porta e caixa de ar...

Depois de secar as rodas, passa um pano seco com algumas gotas de diesel que vai deixar as rodas brilhando... Fica show

Pro pneu eu uso aqueles produtos mesmo pra deixar o pneu preto, e aproveito e passo nos parachoques que tb fica show!
Tem certeza q eh oleo diesel??? Sei q o querosene tu pode jogar no carro todo q eh ate bom, mas diesel????
Principalmente pq ele n eh diluido pela agua, jah o querosene sim
Se for mesmo o diesel, lembro de um caso aqui no meu bairro a uns anos atras q o camarada lavava um opala preto e depois, com uma estopa, fica passando oleo diesel. Dizem q ficava lindo, mas depois de um tempo o carro comecou a quebra a tinta todo por causa do ressecamento que o diesel faz
Diesel no meu carro so nas caixas de rodas e mesmo assim pra dar uma lubrificada, depois joga agua pra tirar o excesso.
Vlw
Felipe Voya
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Felipe Voya »

Assunto: Responder com Citação Denúnciar post
Felipe Voya escreveu:
Eu quando quero tirar aqueles respingados de piche de asfalto e as sujeiras piores que grudam na roda eu uso óleo diesel, detergente e água, misturo tudo num balde e com uma esponja sai tudo facil, facil.

Tem certeza q eh oleo diesel??? Sei q o querosene tu pode jogar no carro todo q eh ate bom, mas diesel????
Se for mesmo o diesel, lembro de um caso aqui no meu bairro a uns anos atras q o camarada lavava um opala preto e depois, com uma estopa, fica passando oleo diesel. Dizem q ficava lindo, mas depois de um tempo o carro comecou a quebra a tinta todo por causa do ressecamento que o diesel faz
Diesel no meu carro so nas caixas de rodas e mesmo assim pra dar uma lubrificada, depois joga agua pra tirar o excesso.
Vlw
Respondendo ao Cordelli

É Diesel que eu uso, vou no posto e compro uma garrafa de 2L de diesel para limpeza.

Uso o diesel principalmente pra limpar as rodas, caixa de ar, e a parte de baixo da porta que as vezes fica com aqueles respingos de piche de asfalto novo que é dificil pacas pra tirar... Já com o diesel amolece bem aquela sujeira e sai tudo. :)

Na pintura do carro eu só passo o Diesel quando tem manchas de mão suja na pintura, tipo marcas de mão suja de mecanico. Molho o carro todo pra tirar a sujeira e passo um pano umido com diesel nos locais sujos e depois enxaguo. Carro branco é fogo!!! Ai depois eu lavo com agua e detergente pra carros, o carro todo.

Quando me referi a passar diesel depois da lavagem foi nas rodas pra deixar brilhando e não na pintura do carro.
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
Cordelli
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Cordelli »

Felipe Voya escreveu:

Assunto: Responder com Citação Denúnciar post
Felipe Voya escreveu:

Vlw
Respondendo ao Cordelli

É Diesel que eu uso, vou no posto e compro uma garrafa de 2L de diesel para limpeza.

Uso o diesel principalmente pra limpar as rodas, caixa de ar, e a parte de baixo da porta que as vezes fica com aqueles respingos de piche de asfalto novo que é dificil pacas pra tirar... Já com o diesel amolece bem aquela sujeira e sai tudo. :)

Na pintura do carro eu só passo o Diesel quando tem manchas de mão suja na pintura, tipo marcas de mão suja de mecanico. Molho o carro todo pra tirar a sujeira e passo um pano umido com diesel nos locais sujos e depois enxaguo. Carro branco é fogo!!! Ai depois eu lavo com agua e detergente pra carros, o carro todo.

Quando me referi a passar diesel depois da lavagem foi nas rodas pra deixar brilhando e não na pintura do carro.
Agora eu entendi. Assim eu tb passo, menos na pintura pq o querosene faz o mesmo efeito sem agridir a pintura (n precisa nem tirar o excesso)
Vlw
kevin
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por kevin »

aew galera

ontem um colega me falou a mesma coisa...
lavar o carro com querosene!!!

pode mesmo?? num ixtraga num??? e as borrachas??
se alguem puder esclarecer...obrigado

flw
Imagem
Cordelli
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Cordelli »

kevin escreveu:aew galera

flw
qnd eu lavava o meu carro (hoje em dia eh no posto) eu misturava um pouco de sabao pra lavar carros com uma porcao generosa de querosene e metia bronca
Fica muito bom, parece q ta encerado
Qnt a ressecar, pode ficar tranquilo q n resseca
Jah fiz de passar somente o querosene com um pano e depois tirar o excesso com outro
Vlw
kevin
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por kevin »

Cordelli escreveu:

flw
qnd eu lavava o meu carro (hoje em dia eh no posto) eu misturava um pouco de sabao pra lavar carros com uma porcao generosa de querosene e metia bronca
Fica muito bom, parece q ta encerado
Qnt a ressecar, pode ficar tranquilo q n resseca
Jah fiz de passar somente o querosene com um pano e depois tirar o excesso com outro
Vlw
intaum Cordelli, num da nd mexmo
ixtragah,tira o brilho, resseca, mancha...nd nd??
sei lah neh...dah um medo d passa e da #@%#@!!!
hehe... :uia:

vlw aih djow
Imagem
Cordelli
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Cordelli »

intaum Cordelli, num da nd mexmo
ixtragah,tira o brilho, resseca, mancha...nd nd??
sei lah neh...dah um medo d passa e da #@%#@!!!
hehe... :uia:

vlw aih djow
pode ir na fe
Faz 1 teste: passa uma estopa bem molhada de querosene na parte da porta onde suja bem (do friso pra baixo), mas passa com vontade, espera uns 10 minutos e depois tira o excesso pra tu ver
Eu chego a jogar no spray que eu tenho aqui em casa pra tira pinxe agarrado (n precisa fazer nada eh soh jogar, esperar agir, derrente o pinxe, e tirar o excesso depois)
Logico q tu nao vai jogar o spray de querosene justo nas borrachas e ainda por cima no sol neh? :glare:
Responder

Voltar para “Rodas/Pneus”