Qual comando Usar ????

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

cuccarolo
Membro
Membro
Carro:

Qual comando Usar ????

Mensagem por cuccarolo »

ai galera blz !!!

não sei se ai alguem manja de comando, quero deixar o meu gol AP 1.8 gas. um pouquinho mais forte e estou em duvida em qual comando usar não quero turbinar ele quero deixar ele aspiradão mesmo. E se alguem ai tem comando mais forte como é que fica. Fica falhando, embaralhando na lenta, me falem aí como é...

Nitro
Luiz GTS
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:

Mensagem por Luiz GTS »

depende muito do que vc quer, se não quiser embaralhando vai no máximo de 49G.

A partir do 288º começa a embaralhar pouco, mais graduado ainda embaralha mais, cara é só pipoqueira em baixa rotação, mas qdo limpa sai da frente pq o bagulho fica um canhão...

E vou te falar o ronco do carro embaralhando em baixa é maravilhoso hehehehe, só que incomodo em um trânito parado...
O homem tem 3 fases na vida:

1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
Rolemaum
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Rolemaum »

pode cre coloka um 49G

mais vc tem ki abri um pouco os gicle pra pode sustenta o em alta rotação si naum ele fika cortando por falta de combustível
VW Gol 92 CL1.6 CHT Branco (Valente até a biela voar)
GM Kadett 98 GLS 2.0 Prata (Aspiro forte de rua)
Ford Focus 2013 GL 1.6 Chumbo (rodas 20 e pregado no chão)
GM Astra GSI 2003 2.0 16V Prata (projeto em andamento)
Luiz GTS
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:

Mensagem por Luiz GTS »

bem lembrado, conforme vc for aumentando a graduação do comando, mais tempo as válvulas de admissão ficarão abertas, portanto sugando mais combustível.

E para suprir esse aumento, vc terá que aumentar a alimentação...

Missfeld
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Missfeld »

Cara poem um 276, não qual o seu carburador, tenho um tlde, dei uma arrombada nele, e troquei a base por uma de uno 1.6 r e coloquei um comando 274, ficou muito bom o consumo ficou otimo, quase não te ve alteração, meu proximo passo é dar uma taxada no cabeçote e polir os dutos, dai sim vai ficar legal
ap forever
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por ap forever »

280X280 com levante de 10,5 e lobe de 102 graus fica show
novo projeto: piloto SSTD, estamos trabalhando nisso.
diegoemerice
Membro
Membro
Carro:

Aspirar CHT

Mensagem por diegoemerice »

O que dá para fazer no Gol CHT 1.6, tenho um a alcool, o que posso fazer para deicha-lo melhor?
Ozanski
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por Ozanski »

kra... pra dah uma melhora de leve e andah legal...
049g e um coletor 4x1... jah fica de bom tamanho
Imagem
Luiz GTS
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:

Mensagem por Luiz GTS »

Ozanski escreveu:kra... pra dah uma melhora de leve e andah legal...
o comando no motor AP entra no CHT???

Acho que não hein...

Dá pra colocar o XR3 1.6, akele comando é mais espertinho, só não sei a gradação dele...

Ozanski
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por Ozanski »

Luiz GTS escreveu:

Acho que não hein...

Dá pra colocar o XR3 1.6, akele comando é mais espertinho, só não sei a gradação dele...
eu tenho certeza que não... mas eu respondi pro criador do tópico... agora ki vi o de cima perguntando..
eh... o unico comandinho "mais forte" pro CHT eh o de XR3 1.6
Imagem
Ozanski
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por Ozanski »

Luiz GTS escreveu:

Acho que não hein...

eu tenho certeza que não... mas eu respondi pro criador do tópico... agora ki vi o de cima perguntando..
eh... o unico comandinho "mais forte" pro CHT eh o de XR3 1.6
Imagem
jonhkid
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por jonhkid »

Bom vamos lá, acho que para Ap1.8 49G é o melhor indicado lembrando que toda troca de comando para surgir efeito é recomendavel recalibrar Carburador ou trocar gigle para que não dê falta.
Nosso amigo AP Forever falou do 280° é ótimo tbm mas ainda assim prefiro o 49G.

Para CHT o melhor é o do XR3 276° se não me engando é isso mesmo.
Agora pra ficar um aspirado top 288° fica Showww pois o CHT é bom em baixa então o comando vai ajudar ele na Alta.

Valeu Galerinha espero ter ajudado ae.

Abração
cuccarolo
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por cuccarolo »

galera do forum

acabei colocando o comando 49g, fica muito show o carro que antes dava no max 75 km/h em 2ª marcha agora dá 110 km/h ficou bom mesmo e recomendo a todos do forum,

agradeço a todos que me indicaram este comando !!!!!

abraços
marcus.dal
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por marcus.dal »

cuccarolo escreveu:galera do forum

acabei colocando o comando 49g, fica muito show o carro que antes dava no max 75 km/h em 2ª marcha agora dá 110 km/h ficou bom mesmo e recomendo a todos do forum,

abraços
Pagou qt?

Marcus
cuccarolo
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por cuccarolo »

marcus.dal escreveu:

abraços
Pagou qt?

Marcus
R$ 130,00 quem quiser tem + 1 para vender vale a pena
marcus.dal
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por marcus.dal »

cuccarolo escreveu:
marcus.dal escreveu:

abraços
Pagou qt?

Marcus
Seu carro é 1.8 original? Gasolina ou Álcool? Aumentou o consumo andando de boa?

Marcus
fukushima
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por fukushima »

Sempre tive vontade de entender alguma coisa sobre preparação.

No que consiste a troca do comando? Fazer isso, muda o que exatamente no motor?

Fiz umas pesquisas no Google mas não achei nada satisfatório... Se alguém tiver tipo um manual sobre isso...

E essas coisas de 280º 288º 276º o que é isso?
cuccarolo
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por cuccarolo »

marcus.dal escreveu:
cuccarolo escreveu:
marcus.dal escreveu: Pagou qt?

Marcus
Seu carro é 1.8 original? Gasolina ou Álcool? Aumentou o consumo andando de boa?

Marcus
meu carro é 1.8 gas. original a unica coisa que tem de diferente agora é o comando... e quanto ao consumo andando na boa não muda nada mas se pisar com certeza vai gastar um pouco... mais potencia esta ligada diretamente ao consumo
GoatE
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por GoatE »

Sempre tive vontade de entender alguma coisa sobre preparação.

No que consiste a troca do comando? Fazer isso, muda o que exatamente no motor?

Fiz umas pesquisas no Google mas não achei nada satisfatório... Se alguém tiver tipo um manual sobre isso...

E essas coisas de 280º 288º 276º o que é isso?
De forma bastante simplificada, esses números são a forma de traduzir na prática em valores, quanto tempo as válvulas ficarão abertas. Assim, quanto maior for esse valor, maior será a abertura delas, embora na realidade tais valores não expressem o tempo e sim a geometria das cames do comando.

Mas isso não quer dizer que você pode escolher qualquer um desses comandos e simplesmente colocá-lo em seu carro. Tem que haver um critério para isso seja feito. Imagine que você seja daqueles desesperados por hp's e escolhesse logo o de 312 graus para instalar em seu motor. Sabe o que iria acontecer? O motor do seu carro iria "embaralhar" até uns 3000 rpms perdendo totalmente o desempenho em baixas rotações e ficando praticamente impossível a sua condução no trânsito urbano e ainda por cima, deixando-o muito pior em saídas do que o original.

Por isto é preciso tomar alguns cuidados para não ficar com um desempenho pior do que você tinha antes. O ideal para esse tipo de comando é a troca da carburação por uma capaz de suprir as exigências do novo comando, como por exemplo, uma Weber 40 ou duas 40 "deitadas", ou uma 44 e assim por diante, e cuja abordagem mais detalhada, trataremos em breve. Com uma carburação mais acertada é possível amenizar o "embaralhamento", que nada mais é do que um funcionamento muito irregular do motor, provocado por esse comando de válvulas. Mas isso já é um grau de preparação para competições e isso exige um nível de investimento bastante alto.

Portanto, vamos voltar para uma fase mais "calma", como por exemplo, um comando de válvulas com duração de 276 ou 288 que são duas configurações bastante procuradas para esse tipo de motor destinado ao uso no dia-a-dia e em trânsito urbano. Dependendo das alterações você pode ganhar de 15 cv até uns 60 cv ou até mais. Esta ampla faixa de ganho, vai depender da escolha do comando, da troca do carburador e demais ajustes que devem ser feitos, bem como da qualidade do serviço.

Qualquer que seja o comando escolhido, será necessário uma revisão no sistema de alimentação - que em se tratando de um carburador original do veículo - deve-se proceder à alteração da giclagem, sempre dependendo do acerto e do tipo de comando a ser empregado. Mudando o comando de válvulas e alterando o carburador, é certo que os níveis de desempenho devam aumentar, mas não linearmente como se está acostumado. O que ocorre, é que a potência e o torque extras, vem em uma outra faixa de rotação, geralmente mais alta e de forma quase repentina. A percepção do ganho vem na medida em que começa-se a esticar as marchas, quando então o "novo" motor se revela.

Essas alterações deverão ser feitas depois de uma análise criteriosa do estado geral do motor. Como o motor vai passar trabalhar em um regime de rotação acima do normal ou para o qual ele não foi concebido, é provável que a durabilidade seja comprometida. Outro fator importante, é que se seu motor já estiver com algum tipo de problema, a probabilidade de que esse problema se intensifique com mais rapidez é maior e dependendo do tipo de problema é possível que o motor trave ou se funda.

Neste ou em qualquer que seja o nível de preparação que se escolha, é sempre fundamental diminuir o prazo para a troca do óleo e filtro. Usar óleo de boa qualidade é importantíssimo. Muitas pessoas se enganam ao pensar que os diferentes óleos são todos iguais e acabam comprando óleo pelo menor preço, ao invés de optar pela qualidade. Óleos de má qualidade, certamente comprometerão a durabilidade do motor, independente de haver preparação.

http://www.envenenado.com.br/preparacao ... mando.html

C eu naum to engando.. quanto maior o tempo de abertura do comando mais rpm vc ganha... por exemplo.. vc chega nos 6.500 original.. colocando um de 288 vai para 7.500rmp máximo (lembrando.. isto é apenas uma hipótese).. e por ae vai eu axo... c eu tive engando por favor me corrigam
fukushima
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por fukushima »

GoatE, valeu mesmo cara pelas informações e pelo site indicado.

Vejo que esse assunto é pra lá de extenso... um dia eu aprendo, ah se aprendo...

Abraços
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”