PARA CONSEGUIR FAZER A IGNIÇÃO, LEIA O TEXTO:
Então, essa ignição, funciona como as ignições MSD, não perdendo em muita coisa para elas. para ter noção, em carro a alcool, com essa ignição, é possivel dar a partida de manha só no alcool mesmo, sem partida a frio nem nada. bateu pegou. da uma faisca monstruosa. nao cai a tensão em alta rotação, em uma bobina 1:100, ela mantem os 40000 volts desde a lenta (900 rpm) até 8, 9 , 10 mil rpm, se duvidar até mais. e isso mesmo em compressoes elevadas (carros turbo).
Para fazer ela, é necessario um conhecimento basico de eletronica (corroer placas, soldar componentes, etc). para os que nao sabem fazer, e estão interessados em construir, basta procurar no google. existem milhares de tutorias. alem disso, o componente 2n4443, não é de comum aplicação, e para conseguir, so importando dos EUA pelo ebay mesmo, e o diodo BY127 possui muitos equivalentes, como o UF4007, que serve bem para essa ignição pois ele é ultra rapido, qualquer coisa é so dar um google. ainda falando nos componentes, é necessario confeccionar o transformador (especificações nas imagens), que pode ser com nucleo de ferro, nao muda quase nada se for com ferrite. Fora isso, é necessario desenhar a placa de circuito impresso, o que não é complicado devido ao baixo numero de componentes. depois de pronto, a ignição deve ser armazenada em uma caixinha de aluminio, para evitar interferencias. quado for instalar, deve ser obrigatoriamente ligada em bobinas em que a resistencia do primario nao seja menor do que 4 ohms, se não o SCR queima. para os que utilizam bobinas msd tipo blaster ss, 2, 3, onde a resistencia do primario gira em torno de 0,7 ohms, deve-se colocar um resistor em serie com o primario para que se consiga no minimo 4 ohms. o custo total dessa ignição vai girar em torno de 50 reais. muito dificil passar dos 80 reais. comparando com uma msd que custa 700 reais, nao precisa nem pensar se vale a pena ou não.
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Fonte: revista antenna 1974.