Boa tarde!
Tenho um GOL CL – 1.8 AP (1992)
O motor foi retificado a pouco tempo, e também coloquei um radiador novo a esta semana!
Só que, agora esta vazando água e muito vapor pelo filtro de ar e a água do reservatório esta baixando muito rápido (acho até que devido a isso o carro rodou sem água em algum momento)
O que pode ser? Não entendo muito sobre motores e não quero ser enganado por nenhum mecânico.
Outra coisa, posso andar com o carro dessa forma até que arrume ou é melhor deixar o carro parado?
Obrigado.
David Oliveira
VAZANDO ÁGUA E MUITO VAPOR PELO FILTRO DE AR
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro:
- diegomarone
- Membro
- Carro:
Re: VAZANDO ÁGUA E MUITO VAPOR PELO FILTRO DE AR
Boa tarde!
David Oliveira,
Você já verificou as mangueiras do sistema de arrefecimento? Estão em bom estado? As abraçadeiras das mangueiras estão bem apertadas? Se tiver baixando muita água, não é muito recomendável você ficar andando, pois pode acontecer de ficar sem água. No meu caso eu completo água do meu reservatório do meu carro de 15 em 15 dias, normalmente baixa um pouco, mas nunca fica totalmente vazio. Se depois de você verificar tudo isso, procure por sinais de vazamento, por exemplo: forma poça d'água quando o carro esta parado. O meu a dias atrás estava com vazamento, percebi que havia marcas de água escorrendo pelo corpo do radiador, percebendo isso reapertei as abraçadeiras da mangueira e o vazamento acabou. De uma olhada nisso, pois o problema pode ser resolvido por você mesmo.
Se precisar de mais alguma ajuda é só postar ai, que concerteza alguém vai te responder.
Valeu e até mais.
David Oliveira,
Você já verificou as mangueiras do sistema de arrefecimento? Estão em bom estado? As abraçadeiras das mangueiras estão bem apertadas? Se tiver baixando muita água, não é muito recomendável você ficar andando, pois pode acontecer de ficar sem água. No meu caso eu completo água do meu reservatório do meu carro de 15 em 15 dias, normalmente baixa um pouco, mas nunca fica totalmente vazio. Se depois de você verificar tudo isso, procure por sinais de vazamento, por exemplo: forma poça d'água quando o carro esta parado. O meu a dias atrás estava com vazamento, percebi que havia marcas de água escorrendo pelo corpo do radiador, percebendo isso reapertei as abraçadeiras da mangueira e o vazamento acabou. De uma olhada nisso, pois o problema pode ser resolvido por você mesmo.
Se precisar de mais alguma ajuda é só postar ai, que concerteza alguém vai te responder.
Valeu e até mais.
Diego Rodrigo Alexandre
"Três pessoas são capazes de guardar um segredo, se duas delas estiverem mortas".
"Três pessoas são capazes de guardar um segredo, se duas delas estiverem mortas".
- xandynn
- Filial CdGQ!
- Carro: Gol GL 1992 Verde
- Contato:
Re: VAZANDO ÁGUA E MUITO VAPOR PELO FILTRO DE AR
primeiro ... verifique se esta vazando agua com o carro parado ... complete a agua com o carro desligado depois de 1 dia verifique se a água está no mesmo lugar ... se não estiver, verifique se com o carro andando vai descer ... descendo a água vc verifique onde está molhado.
se vc quer saber se é seu motor, basta acelerar o carro e verificar se sai fumaça esbranquiçada no cano de descarga ... se tiver provavelmente a junta de cabeçote foi para o saco, se não estiver, essa água esta vazando por algum lugar.
se vc quer saber se é seu motor, basta acelerar o carro e verificar se sai fumaça esbranquiçada no cano de descarga ... se tiver provavelmente a junta de cabeçote foi para o saco, se não estiver, essa água esta vazando por algum lugar.
Galera do Rio de Janeiro, vamos tentar agitar um encontro de quadrados também!
Opinem nesse tópico: viewtopic.php?f=43&t=25893&p=330409#p330409

Blog sobre a reforma do gol : http://alexandremattos.wordpress.com
Opinem nesse tópico: viewtopic.php?f=43&t=25893&p=330409#p330409

Blog sobre a reforma do gol : http://alexandremattos.wordpress.com