Ola pessoal.
Sou membro novo no CdGQ e estou com uma duvida que me incomoda muito.
No meu carro tem duas buzinas caracol com um pino cada, sendo a haste de suporte o terra, retirando a tampa a buzina no volante têm somente um fio que eu não de onde vem nem para onde vai.
Gostaria saber se a buzina e ligada em algum rele (eu imaginava q era direto) e onde eu encontro o proprio.
DSD ja agradeço a ajuda.
como instalar buzina
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
-
- Membro
- Carro:
Re: como instalar buzina
Tambem gostaria de saber, pois o funileiro tirou minha buzina, e agora nao funciona mais, e quando aperto para aciona-la a luz do farol fica mais fraca.
é o seguinte tive esse problemas uns dias atras, minha buzina não funcionava...
aquele fio do volante é so um terra... atras do volante tem um pino que faz contato com o volante, que vai nesse fio que vc falou, o positivo vai em um rele que é acionado quando vc aperta o botão da buzina... se não me engano o rele é o de numero 7... fica em cima dos 3 primeiros fusiveis ali na caixa, a cor do fio da buzina é marron com listra preta.... se tiver mais alguma duvida da um toque ai....
aquele fio do volante é so um terra... atras do volante tem um pino que faz contato com o volante, que vai nesse fio que vc falou, o positivo vai em um rele que é acionado quando vc aperta o botão da buzina... se não me engano o rele é o de numero 7... fica em cima dos 3 primeiros fusiveis ali na caixa, a cor do fio da buzina é marron com listra preta.... se tiver mais alguma duvida da um toque ai....
a vida é uma só e vou viver como eu quiser...
Hoje fui tentar achar esse rele, fui seguindo o fio que saia do volante ate achar em que rele ele entra, mas ele n vai para o rele e sim direto para a buzina. Porem com essa ligação o fio q esta no volante leva o negativo para a buzina, mas a haste que sustenta ela ja é o negativo, então fica faltando o positivo. Oque faço nesse caso?
é o seguinte vc não pode por o positivo no volante vai dar curto em tudo, esse fio negativo vc tem que por alimentação nele
use um rele, sendo que o negativo do rele vá no volante, o esquema de ligação do rele vc acha no google... bem facinho me add no miri_ferreira@yahoo.com.br (msn) so to on em horario comercial, se tiver mais duvidas...
use um rele, sendo que o negativo do rele vá no volante, o esquema de ligação do rele vc acha no google... bem facinho me add no miri_ferreira@yahoo.com.br (msn) so to on em horario comercial, se tiver mais duvidas...
a vida é uma só e vou viver como eu quiser...