Pistões 1.7 cht
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro: golcht1.6
Pistões 1.7 cht
Galera estou deixando o chtzinho brabinho.. so esta me faltando achar esse bendito kit de pistoes 1.7 a alcool, alguem sabe onde acha-lo ???
ja tenho 4x1 que mandei fazer no binho escapamentos... cabeçote do cht formula comando 272, weber 460.. so me falta esse kit.. abraços
ja tenho 4x1 que mandei fazer no binho escapamentos... cabeçote do cht formula comando 272, weber 460.. so me falta esse kit.. abraços
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Re: Pistões 1.7 cht
luizcoscia,
Beleza ???
Que kit é esse ??? Quem te falou dele ??? Não conheço esse kit aí não hein ....
Será que não colocam algum outro pistão não ???? Mas aí as camisas iriam ficar bem mais finas, né .....
Estranho hein .....
Boa sorte aí na busca
Abraços !!!
Beleza ???
Que kit é esse ??? Quem te falou dele ??? Não conheço esse kit aí não hein ....
Será que não colocam algum outro pistão não ???? Mas aí as camisas iriam ficar bem mais finas, né .....
Estranho hein .....
Boa sorte aí na busca
Abraços !!!

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
nao existe esse kit.....
é pura lenda do milho verde.....
UNICA forma de aumentar a cilindrada do CHT 1.6 é fazendo um vira de curso e baixar os pistoes......
mas esse trampo no vira precisa achar um cara TOP que faça e vai custar seguramente mais de 2.000 reais.....
mesmo assim nao vai mudar nada muito assustador.....quem sabe 100cc.......
abraços
é pura lenda do milho verde.....
UNICA forma de aumentar a cilindrada do CHT 1.6 é fazendo um vira de curso e baixar os pistoes......
mas esse trampo no vira precisa achar um cara TOP que faça e vai custar seguramente mais de 2.000 reais.....
mesmo assim nao vai mudar nada muito assustador.....quem sabe 100cc.......
abraços
Gol Gli 1.8T 1987 Prata Lunar

-
- Membro
- Carro:
Desculpem pela pá de ouro, porem eu encontrei uma forma de conseguir 1.720 cilindradas num CHT, porem, se é seguro e se vai dar certo, nao sei.
No papel e em todas as medidas, dá certo, porem se vai prestar, nao testei ainda, logo logo vou testar
No papel e em todas as medidas, dá certo, porem se vai prestar, nao testei ainda, logo logo vou testar
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Junior Cesar,
Nem o "1.6" é 1.6 de verdade... tem só 1555cm³, mas ficaria feliz se conseguir essa façanha.
No aguardo...
Nem o "1.6" é 1.6 de verdade... tem só 1555cm³, mas ficaria feliz se conseguir essa façanha.
No aguardo...
Gol 1000 93/94 - Vendido
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
JUNIORCESAR,
Beleza ???
Que legal hein !!! E será que poderia compartilhar conosco esse seu projeto aí amigo ???
Abraços !!!
Beleza ???
Que legal hein !!! E será que poderia compartilhar conosco esse seu projeto aí amigo ???
Abraços !!!

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
-
- Membro
- Carro:
Eu to pensando em colocar os pistoes do AP 1.8 carburado, os pinos batem perfeitamente com o do CHT, pode usar o proprio pino do ap ou do cht, travando pelo metodo de prensar na biela no cht e ainda usando as travas do AP como opçao
Usar pistao do Ap 1.6 1.8 na medida std, ou seja, 80,985 milimetros
Abrir a camisa do CHT para a medida de 80,996mm para respeitar a folga MINIMA que a Cofap recomenda, que no caso é de 0,011mm. colocar os pistoes no motor e medir a altura que ele vai passar pra cima do limite, acredite ou nao, vai passar, retirar os pistoes novamente e mandar corta-los no torno. lembrando que a camisa, ficaria bem fraca.
Tem outro porem, aquela "saia" da camisa, teria que ser cortada, acredito que o desgaste na camisa/pistao seria muito prematuro devido a falta da saia da camisa, fazendo com que o pistao fica cerca da metade para fora da camisa quando descer o maximo possivel. de resto, Aneis do AP, e o resto tudo do CHT, dar um belo acerto e ver como a maquina ficou.
Eu queria tentar isso primeiro, porem vou tentar com pistoes originais, se o projeto der certo, vou comprar pistoes forjado e mandar ver pressao positiva no CHT (6) (6)
Lembrando, se quizerem tentar, eu explico mais detalhadamente, porem nao me responsabilizo por NADA
Mais tarde posto fotos
Usar pistao do Ap 1.6 1.8 na medida std, ou seja, 80,985 milimetros
Abrir a camisa do CHT para a medida de 80,996mm para respeitar a folga MINIMA que a Cofap recomenda, que no caso é de 0,011mm. colocar os pistoes no motor e medir a altura que ele vai passar pra cima do limite, acredite ou nao, vai passar, retirar os pistoes novamente e mandar corta-los no torno. lembrando que a camisa, ficaria bem fraca.
Tem outro porem, aquela "saia" da camisa, teria que ser cortada, acredito que o desgaste na camisa/pistao seria muito prematuro devido a falta da saia da camisa, fazendo com que o pistao fica cerca da metade para fora da camisa quando descer o maximo possivel. de resto, Aneis do AP, e o resto tudo do CHT, dar um belo acerto e ver como a maquina ficou.
Eu queria tentar isso primeiro, porem vou tentar com pistoes originais, se o projeto der certo, vou comprar pistoes forjado e mandar ver pressao positiva no CHT (6) (6)
Lembrando, se quizerem tentar, eu explico mais detalhadamente, porem nao me responsabilizo por NADA
Mais tarde posto fotos
- vinniit
- SUPORTE
- Carro:
Cara pelo que vi por ai , a cofap fabricava essis pistão maior cht 1.7 Não sei onde eu vi isto, e como resposta ela não fabrica mais hoje em dia
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Acho que foi esse tópico que vc viu...
Reparem no desenho do topo do pistão, sem cavas, assim como os do CHT 1.6 a álcool. Isso é o que eu venho falando há tempos sobre o tipo de pistão a ser instalado, o pessoal costuma colocar o kit pra gasolina que tem um rebaixo em cima e assim fica com a taxa de compressão muito baixa.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =19&t=5815
O kit cofap tinha pistão de 78 mm de diâmetro, 1 mm a mais que o original 1.6.
Reparem no desenho do topo do pistão, sem cavas, assim como os do CHT 1.6 a álcool. Isso é o que eu venho falando há tempos sobre o tipo de pistão a ser instalado, o pessoal costuma colocar o kit pra gasolina que tem um rebaixo em cima e assim fica com a taxa de compressão muito baixa.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =19&t=5815
O kit cofap tinha pistão de 78 mm de diâmetro, 1 mm a mais que o original 1.6.
Gol 1000 93/94 - Vendido
-
- Membro
- Carro: golcht1.6
E ai pessoal..
Olha, consegui deixa-lo bem forte,uns 99cv.. mas o vendi...
Tenho para vender o comando 292 do cht é coisa rara, consegui achar mas nao deu tempo de instalar, então se souberem de alguem quem queira esse comando bruto meu tel é 996804808, e so ligar e conversamos.. abraços
Olha, consegui deixa-lo bem forte,uns 99cv.. mas o vendi...
Tenho para vender o comando 292 do cht é coisa rara, consegui achar mas nao deu tempo de instalar, então se souberem de alguem quem queira esse comando bruto meu tel é 996804808, e so ligar e conversamos.. abraços