DUVIDAS 1.8 PARA 1.9 DIA DIA,

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@Dri_YE@
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DUVIDAS 1.8 PARA 1.9 DIA DIA,

Mensagem por @Dri_YE@ »

Boa tarde a todos,

Estou com algumas duvidas ai sobre o motor ap, porem sempre tive 1.0 injeçao turbo gol e celta,


tenho um gol 1.8 com 2e comando 49g com kit basico,
comprei o carro ja turbo porem quero abrir para 1.9 e anda com 1.5kg
estou com algumas duvidas como, tenho um pistao stand 2.0 e quero abrir a camisa para 2.0
e usar o vira do 1.8 quero saber se precisa fazer mais alguma coisa para virar 1.9 e se vai aguentar 1.5kg com risco de quebra menor qe o 1.8 original pistao e biela stand original novos, o motor ta fora e vou levar quinta para retifica,
vou fazer cabeçote troca bronzinas colcoar junta de ferro e passe no vira etc... E depois montar,

alguem pod ajudar ai, falta alguma coisa, só monta fica 1.9 e guenta 1.5 kg,

lembrando que o acerto vai ser um parça que vai fazer,
o motor vai ser um amigo que nao tem costume de preparaçao,

abrç
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bikerboy18
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Re: DUVIDAS 1.8 PARA 1.9 DIA DIA,

Mensagem por bikerboy18 »

se for 1,5 no pé e nao no booster , abusando quebra sim , alias se os pistoes seus nao forem forjados o risco de quebra é maior , para rodar com segurança eu ia de 1,0
essa montagem sua esta boa , so se liga nas folgas e apertos pois em carro turbo muda um pouco!

abrçs
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Bill
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Re: DUVIDAS 1.8 PARA 1.9 DIA DIA,

Mensagem por Bill »

@Dri_YE@,


Beleza ???


Não entendi sua pergunta, pois vc mesmo ja perguntou e sutilmente respondeu .....
Se vc vai tirar material do bloco, afinando paredes e tal para colocar pistões maiores, porque acha que o bloco vai ficar mais forte ???
Com toda certeza ele fica mais fraco sim !!!!


Abraços !!! :cool:
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@Dri_YE@
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Re: DUVIDAS 1.8 PARA 1.9 DIA DIA,

Mensagem por @Dri_YE@ »

na real amigos , eu estava querendo monta 1.9 para aguentar mais pressao , mais agora vc falando qe o bloco fica mais fragil, nao sei se compença monta 1.9
Uns amigos qe tem 1.9 flw para mim que , vai cair bem a taxa de compressao e com isso posso usar mais preçao que o risco é menor,
estou montando tudo com peças novas .

config

2E
.50
intercooler
ceramica 6
pistao 2.0
biela e vira 1.8
com 1.0kg e 0.5 booster

Obirgado
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JrMatos
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Re: DUVIDAS 1.8 PARA 1.9 DIA DIA,

Mensagem por JrMatos »

@Dri_YE@, fala ai... blz ??

Cara, estou na mesma situação que você.

Estava já para montar o meu carro todo forjado... só vira que não... porem vou rodar no dia-a-dia... forjado + dia-a-dia = desgaste prematuro do conjunto, pois os pistões forjados exigem certa folga na montagem...

Meu preparador já montou vários outros APs com os pistões originais da VW porem aqueles com uma chapinha... sem ser os novos... um desses é do meu primo... roda turbo com uma .42x.48 já fazem 3 anos e nenhum problema de motor até hoje.

Ele falou que se quiser montar forjado, pode montar... guenta pressão e vai ficar forte e tudo +... só que pode desgastar rápido... alem do que, se você meter potência pode tratar de falar com o Sapinho e pedir um câmbio forjado... fora isso, com mais de 1,8 o câmbio original não vai aguentar de forma nenhuma...

Ele me falou que posso montar com os pistões Metal Leve (com a tal da chapinha), tudo 1.8 mesmo... uma bomba de óleo de alta vazão para ter aquela lubrificação show... uma bomba de 10bar ou então duas GTI...
Segundo ele é motor para rodar muitos e muitos KM... para mais de 3 anos tranquilo... (também tem que saber andar... não é igual carro original)

Achei um cabeçote 2.0 válvulas 35 e 40 com o comando 49G...
Para brincar na rua... dia-a-dia... ele falou que posso rodar com 1.5 no pé direto sem problemas...
Um dos donos de carros preparados por ele mandou jogar 2kg de pressão para ele correr até ver o limite... para ver até quanto o motor iria aguentar... dessa mesma configuração...
O cara rodou 3 meses com 2kg na .50.48 ai o motor foi pro saco...

Estou levando meu Gol amanha para o preparador abrir e me falar se preciso comprar mais alguma coisa... ver se o vira não esta .50 já... e se as bielas estão boas...
Eu queria montar com uma super 50 (.50 refluxo .82 pulsativa) + ele falou que no 1.8 assim ou eu jogo um comando mais bravo para poder dar conta de tacar ar na turbina ou então jogar uma .63 na quente para gerar pressão positiva aos 3500... 3800 rpm...
Estou pensando ainda quanto a turbina...

+ não monte 1.9 com pistões original do 2.0 não... não adianta... pode perguntar para qualquer um... eles não chegam na durabilidade do 1.8 nem a pau...
Fora a questão de ser um carro dia-a-dia... o carro vai esquentar muito por as paredes do bloco estarem finas.
Até tem quem ande de 1.9 dia-a-dia... eles tiram o suporte dianteiro do motor e colocam o radiador da santana quantum(aquele que vai na frente toda do carro) ligado direto... (DIRETO... imagina...)

Eu resolvi ir de 1.8 metal leve mesmo... dia-a-dia com durabilidade... poder para riscar o chão atoa... força para andar com muito carro original metido a besta... enfim... um ótimo início de projeto...

Dai pra frente eu vou vendo...

Talvez rode com 1.2 no pé e mais uns 0.3 no booster ou então 1.5 direto...

Abraços ae
@Dri_YE@
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Re: DUVIDAS 1.8 PARA 1.9 DIA DIA,

Mensagem por @Dri_YE@ »

JrMatos

bLZ?

CARA EM FIM SEGUNDA TA NA RETIFICA,
DEPOIS DE FALAR NA RETIFICA FALAR COM MUITAS PESSOA DO MEIO DOS TURBOS ,

ESSA VAI SER A NOVA CONFIG,

PARTE DE BAIXO 1.8 COM BOMBA DE OLEO RETRABALHADA ,
BLOCO 1.8 ABERTO PARA PISTAO 2.0 JUNTA DE FERRO ETC,
2E COMANDO 49G INTERCOOLER
E UMA TURBINA HOLSTE
PISTAO E BIELA ORIGINAL, COM 1,2 KG NO PÉ
CAMBIO ORIGINAL, BLOCANTE

A INTENÇAO DO INTERCOOLER É MANDAR MAIS AR GELADO E RADIADOR DE OLEO, VAMOS VER O TANTO QUE DURA
SE DURAR 1 ANO TO FELIZ D+ SE DURAR 1 PUXADA VAI FICA NOS BOX ATE MONTA TUDO FORJADO, ABRÇ A TODOS
ASSIM QUE TIVER MONTADO POSTO FOTOS E VIDEO DO ACERTO ABRÇ.
ericobavini
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Re: DUVIDAS 1.8 PARA 1.9 DIA DIA,

Mensagem por ericobavini »

Blz !! legal o projeto !! to montando um 1,8 com 1kg sem intercooler, tambem dia a dia 40 km ! pois so achaei intercooler caros pra vender ??

Qual vc vai colocar, e qual o $ e onde fixar ?
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André Pinheiro
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Re: DUVIDAS 1.8 PARA 1.9 DIA DIA,

Mensagem por André Pinheiro »

@Dri_YE@ escreveu:JrMatos

bLZ?

CARA EM FIM SEGUNDA TA NA RETIFICA,
DEPOIS DE FALAR NA RETIFICA FALAR COM MUITAS PESSOA DO MEIO DOS TURBOS ,

ESSA VAI SER A NOVA CONFIG,

PARTE DE BAIXO 1.8 COM BOMBA DE OLEO RETRABALHADA ,
BLOCO 1.8 ABERTO PARA PISTAO 2.0 JUNTA DE FERRO ETC,
2E COMANDO 49G INTERCOOLER
E UMA TURBINA HOLSTE
PISTAO E BIELA ORIGINAL, COM 1,2 KG NO PÉ
CAMBIO ORIGINAL, BLOCANTE

A INTENÇAO DO INTERCOOLER É MANDAR MAIS AR GELADO E RADIADOR DE OLEO, VAMOS VER O TANTO QUE DURA
SE DURAR 1 ANO TO FELIZ D+ SE DURAR 1 PUXADA VAI FICA NOS BOX ATE MONTA TUDO FORJADO, ABRÇ A TODOS
ASSIM QUE TIVER MONTADO POSTO FOTOS E VIDEO DO ACERTO ABRÇ.
Fala cara ...
Esses pistões de 2.0 são de gasolina ou cabeça reta a álcool ??? Pois se forem com cava dos carburados que são bem mais resistentes sua taxa vai ficar muito baixa, menos de 8:1( pelas contas 7,6:1 ) ai o carro vai ficar morto de baixa porque não tem uma programável para compensar no ponto. Eu iria de pistões cabeça reta a álcool 2.0 no vira do 1.8 que vai dar uma taxa na casa dos 9,6:1, ai melhora muito a pegada e sem problemas de andar com uma pressãozinha maior.
O que o amigo falou de ter um bloco mais frágil não se preocupe e tb se vai esquentar não tem problema, ando com pistão de 84,5 mm sem galho e temperatura colada no meio.

Agora se o carro é para pista o seu preparador é quem manda !!!!
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
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