[ Resolvido ] Carro desliga...
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- ernaneelias
- Membro - 1.8
- Carro:
[ Resolvido ] Carro desliga...
Só desliga quando eu exijo muito do motor,
Ex: Tava num morro muito longo, pisei fundo na 4ª e pediu 5ª e esguelei ate dar 165 km no morro e no fim do morro tinha um caminhão ultarpassando e joguei no ponto morto como de costume e pisei no freio chegando a 20 km, e de imediato ele desliga, isso é frequente, se der uma esticada e pisar no freio ele desliga, A bura ta limpinnha com kit novo, gicles, mangueiras (inclusive a do idrovacuo). Eu acho que desliga por falta de ar, talves o idrovacuo deve puxar muito ar quando o carro esta em alta rotação, ele não consiga alimentar o freio e a bura. Não sei se é isso. Mas fora isso não morre e a bura ta bem regulada, so morre e esguelar mesmo e pisar no freio.
Ex: Tava num morro muito longo, pisei fundo na 4ª e pediu 5ª e esguelei ate dar 165 km no morro e no fim do morro tinha um caminhão ultarpassando e joguei no ponto morto como de costume e pisei no freio chegando a 20 km, e de imediato ele desliga, isso é frequente, se der uma esticada e pisar no freio ele desliga, A bura ta limpinnha com kit novo, gicles, mangueiras (inclusive a do idrovacuo). Eu acho que desliga por falta de ar, talves o idrovacuo deve puxar muito ar quando o carro esta em alta rotação, ele não consiga alimentar o freio e a bura. Não sei se é isso. Mas fora isso não morre e a bura ta bem regulada, so morre e esguelar mesmo e pisar no freio.
Editado pela última vez por ernaneelias em 22 Mai 2012, 23:41, em um total de 1 vez.
GOL Cht CL 1.6 Prata CABEÇOTE TRABALHADO. VE. TE. A. XENON 5000K.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=24963
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Re: [ Duvida ] Carro desliga...
ernaneelias,
Beleza ???
Vc já viu se o parafuso do ar na base do bura não esta muito fechado não ????
Outra coisa que pode ser é a valvula que fica ali na entrada do hidrovácuo, tira ela fora e assopra, sópode passar ar em um sentido, se pasar nos dois achou o problema
Abraços !!!
Beleza ???
Outra coisa que pode ser é a valvula que fica ali na entrada do hidrovácuo, tira ela fora e assopra, sópode passar ar em um sentido, se pasar nos dois achou o problema

Abraços !!!

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
- ernaneelias
- Membro - 1.8
- Carro:
Eai Bill , tranquilo?Bill escreveu:ernaneelias,
Beleza ???
Abraços !!!
Outra que percebi, com o carro parado, motor quente e estabilizado, é só pisar no freio q o motor da uma tremida e cai a rotação, tira o pé e volta ao normal.
Vou fazer esse teste com o parafuso da mistura, faz sentido.
A valvula seria essa branca que aparece na foto? Pois essa mangueira vai direto, ate uma entrada de baixo da bura. Inclusive a mangueira é nova. Vou tirar e fazer esse teste tambem, se vier an nos 2 sentidos, terei que trocar o idrovaco certo. Eu mesmo poderia trocar isso, vazaria oleo,ou teria que fazer sangria, vc saber se é só subistituir?
Abração!

- MarcosHolanda
- Membro
- Carro:
Este sintoma no meu era entrada de ar falsa pelo eixo, liga o carro e vai jogando wd40 ao redor do carburador se a marcha lenta muda o carro querer morrer tremer é entrada de ar.
GOL CL 1.8 - 1993
[X] Ãlcool
[X] Ignição Cm Plus
[X] Vela direta
[ ] Cabo de vela direto
[X]Taxa 14.69:1
[X]Comando 0,49g
[X]Embreagem Cerâmica
[X] Carburador 2E
[X] Escape Direto sem catalizador 3"
[X] Ãlcool
[X] Ignição Cm Plus
[X] Vela direta
[ ] Cabo de vela direto
[X]Taxa 14.69:1
[X]Comando 0,49g
[X]Embreagem Cerâmica
[X] Carburador 2E
[X] Escape Direto sem catalizador 3"
- Bill
- SUPORTE
ernaneelias,
Beleza meu amigo !!!
A válvula do hidrovácuo que falei é essa branca aí mesmo ....
Se ela deixar passar ar nos dois sentidos é só vc trocar ela e não o hidrovácuo todo, se não for ela e o parafuso da entrda de ar do bura não resolver, aí provavelmente é o hidrovácuo mesmo .....
Abraços !!!
Beleza meu amigo !!!
A válvula do hidrovácuo que falei é essa branca aí mesmo ....
Se ela deixar passar ar nos dois sentidos é só vc trocar ela e não o hidrovácuo todo, se não for ela e o parafuso da entrda de ar do bura não resolver, aí provavelmente é o hidrovácuo mesmo .....
Abraços !!!

Seu sintoma é falta em lenta, certeza.
Pra saber se a mistura de lenta tá certa, vc precisa bombar o pé no freio, se aumentar é pq tá rico, se cair é pq tá pobre, se morrer é pq tá MUITO pobre... o ideal é que ele mantenha a rotação qdo tiver bombando.
É só vc localizar o parafuso de regulagem de combustivem na lenta, que bura é o seu ?
Pra saber se a mistura de lenta tá certa, vc precisa bombar o pé no freio, se aumentar é pq tá rico, se cair é pq tá pobre, se morrer é pq tá MUITO pobre... o ideal é que ele mantenha a rotação qdo tiver bombando.
É só vc localizar o parafuso de regulagem de combustivem na lenta, que bura é o seu ?
- ernaneelias
- Membro - 1.8
- Carro:
bom ewil?
É o mesmo q nosso amigo Biil disse, fiz o teste na valvula e esta ok, eu só dei + uma volta no parafuso da mistura e resolvel esse poblema de pisar no freio e cair a rotação, sempre limpava e nunca deu esse poblema, mas ficou otimo agora, agradesço pela ajuda.
Valew :y:
É o mesmo q nosso amigo Biil disse, fiz o teste na valvula e esta ok, eu só dei + uma volta no parafuso da mistura e resolvel esse poblema de pisar no freio e cair a rotação, sempre limpava e nunca deu esse poblema, mas ficou otimo agora, agradesço pela ajuda.
- Bill
- SUPORTE
Re: [ Resolvido ] Carro desliga...
Faaaala ernaneelias,
Então consegiu arrumar hein amigo
Mais um golzinho dando alegrias
kkkkk
Abraços !!!
Então consegiu arrumar hein amigo

Abraços !!!

- ernaneelias
- Membro - 1.8
- Carro:
Bleza.Bill escreveu:Faaaala ernaneelias,
Então consegiu arrumar hein amigoMais um golzinho dando alegrias
kkkkk
Abraços !!!
Nem mecanico consegue mexer no golzinho e ficar 100%, é só quando "nos" , resolvemos colocar a mão na massa que fica otimo. Na ultima vez o mecanico ficou com o gol 2 dias, o Via*o apoio a mão em cima da ventuinha e ela desceu e travou na base, e não rodava nem com a mão, Só descubrir minutos depois de sair da mecanica q o carro fervel. Se isso acontece com uma pessoa q não sabe nada, Ohh a Merda. kkkkkkkkk
Abraço

- ernaneelias
- Membro - 1.8
- Carro:
Bill, vc sabe se esses gol igual o meu tem corte de giro? A muito tempo o gol tava com esse poblema, ate vc me deu a ideia de trocar o stilet da bura por um maior, troquei e resolvel 50%, melhorou bastante em relação a antes, na epoca, mexi na bura toda, boia etc. agora tem q ficar com o pe afundado por + tempo para ele dar esse poblema, só vê esse poblema geralmente na subida de 5ª marcha, quando piso muito.
Ele fica como se cortasse o giro. E tira o pé um pouco ele volta a força, numa loja de carburador, o cara falou que arrumava isso, só que o poblema não era carburado, e nem quiz me falar o que era, logico. Ate isso, eu sei que não é, cabos, vela, bobina, bomba, filtros, mangueiras, bateria, alternador, carburador. Nesse tempo já troquei isso tudo e o poblema permanece, Não sei, mas o modulo, poderia ser? Sei lá. Valew.
Abraço
Ele fica como se cortasse o giro. E tira o pé um pouco ele volta a força, numa loja de carburador, o cara falou que arrumava isso, só que o poblema não era carburado, e nem quiz me falar o que era, logico. Ate isso, eu sei que não é, cabos, vela, bobina, bomba, filtros, mangueiras, bateria, alternador, carburador. Nesse tempo já troquei isso tudo e o poblema permanece, Não sei, mas o modulo, poderia ser? Sei lá. Valew.
Abraço

-
- Membro - 1.6
- Carro:
ernaneelias escreveu:Bill, vc sabe se esses gol igual o meu tem corte de giro? A muito tempo o gol tava com esse poblema, ate vc me deu a ideia de trocar o stilet da bura por um maior, troquei e resolvel 50%, melhorou bastante em relação a antes, na epoca, mexi na bura toda, boia etc. agora tem q ficar com o pe afundado por + tempo para ele dar esse poblema, só vê esse poblema geralmente na subida de 5ª marcha, quando piso muito.
Abraço
ernaneelias, blz?
O avanço a vácuo está funcionando? E o segundo estágio e o giclê suplementar?
Mas tem um detalhe, o câmbio PR do teu Gol é um 4+E, então não espere muito dele em 5ª, essa marcha vc usa no plano para economia, se quiser ver ele subindo com força ou chegar a velocidade máxima, reduza, a 4ª marcha dele leva aos 155 km/h e sem exceder o limite de giros. O câmbio dele é loooongo para os setenta e poucos cv do teu motor!
O que acontece com teu carro é o seguinte. Você está digamos a 100 km/h em quinta, certo? Aí ao pisar a fundo o acelerador, a borboleta abre toda e ao mesmo tempo o injetor corrige essa abertura jogando combustível, mas tem um porém, a rotação não sobe pois em 5ª existe uma carga muito grande a ser vencida, e com a borboleta aberta, a velocidade do ar (não o volume, este aumenta) que passa nos difusores é menor e arrasta menos combustível do circuito principal. Se acelerar devagar ele até consegue desenvolver melhor.
Acho q agora ficou mais fácil entender o porquê dele voltar a ter força quando vc tira um pouco o pé. Velocidade do ar nos difusores.
Abraços!
Gol 1000 93/94 - Vendido
- Bill
- SUPORTE
ernaneelias,
Beleza ???
Acho que nesse caso vc poderia fazer um teste de aumentar um pouco a altura da bóia, quem sabe isso não resolva seu problema ????
Quanto ao que o Viny falou, tambem pode ser sim, seria legal uma revisõ no avanço a vácuo, ah e uma outra coisa vc tem noção da rotação do motor qdo esse problema ocorre ???? Se é sempre na mesma rotação ????
Quanto ao difusores, para aumentar um pouco a velocidade dele, geralmente se faz um flange embaixo do bura para aumentar a distância dele ao coletor, aumentando assim a velocidade do ar .....
De repente colocando-se duas flanges embaixo vc consegue essa proeza ....
Abraços !!!
Beleza ???
Acho que nesse caso vc poderia fazer um teste de aumentar um pouco a altura da bóia, quem sabe isso não resolva seu problema ????
Quanto ao que o Viny falou, tambem pode ser sim, seria legal uma revisõ no avanço a vácuo, ah e uma outra coisa vc tem noção da rotação do motor qdo esse problema ocorre ???? Se é sempre na mesma rotação ????
Quanto ao difusores, para aumentar um pouco a velocidade dele, geralmente se faz um flange embaixo do bura para aumentar a distância dele ao coletor, aumentando assim a velocidade do ar .....
De repente colocando-se duas flanges embaixo vc consegue essa proeza ....
Abraços !!!

- ernaneelias
- Membro - 1.8
- Carro:
Tranquilo amigos?
Fiz essa regulagem da boia 8mm e já almenyei e diminui, não alterou, antes de mudar o stilhet tava pior, mas seria isso messmo, como meu carro não tem conta giros, seria em alta rotação mesmo talvez bem acima dos 5000 rpm, de 4ª ou 5ª, 3ª tambem só q tem q esguelar + tempo. O avanço a vácuo devo ver o preço e talvez trocar, olhar o platinado, da uma geral, o segundo estagio funciona, ta ok, Pois antes não tinha esse poblema e eu não mexi em nada , em relação a medidas ou peças, Vou fazer a troca da valvula e ver o q dar.
Valew
Fiz essa regulagem da boia 8mm e já almenyei e diminui, não alterou, antes de mudar o stilhet tava pior, mas seria isso messmo, como meu carro não tem conta giros, seria em alta rotação mesmo talvez bem acima dos 5000 rpm, de 4ª ou 5ª, 3ª tambem só q tem q esguelar + tempo. O avanço a vácuo devo ver o preço e talvez trocar, olhar o platinado, da uma geral, o segundo estagio funciona, ta ok, Pois antes não tinha esse poblema e eu não mexi em nada , em relação a medidas ou peças, Vou fazer a troca da valvula e ver o q dar.
Valew

- diih_1.8GLS
- Membro
- Carro:
O bill blz?Bill escreveu:ernaneelias,
Beleza ???
Abraços !!!
vo aproveita o Tpc do camarada aki pra não cria outro com mesmo assunto pois "as vezes" tenho problema parecido com o dele, tirei a valvula pra verifica e a minha por um lado passa ar e pelo outro lado é obstruido mas passa um poukinho de ar tbm..a duvida é....
por um lado da valvula passsa ar normal e do outro nao deve passa NADA de ar?..ou passa um pokinho mesmo?
Abçs
- Bill
- SUPORTE
ernaneelias,
Beleza ???
Vc disse que vai olhar o platinado ??? Seu carro ainda possui platinado ???
Se realmente tiver, a abertura dele influencia e muito no desempenho do motor hein ...
Não tem como colocar uma ignição aí não ??? Não é tão caro e a melhora é bem significativa viu .....
Abraços !!!
Beleza ???
Se realmente tiver, a abertura dele influencia e muito no desempenho do motor hein ...
Não tem como colocar uma ignição aí não ??? Não é tão caro e a melhora é bem significativa viu .....
Abraços !!!

- ernaneelias
- Membro - 1.8
- Carro:
Oi Bill , tranquilo?Bill escreveu:ernaneelias,
Beleza ???
Abraços !!!
Platinado... Eu confesso que nessa area eu nunca mexi, não sabia se tinha, eu achava q tivesse em todos distribuidor rsrsrsrs, mas ali no distribuitor eu não sei nada mesmo. Meu já tem o modulo de iguinição.
-
- Membro - 1.6
- Carro:
ernaneelias, blz?
Acho que todos os Gol são ignição eletrônica...
Não gaste tua grana sem antes testar a cápsula do avanço!
É só sugar com a boca e ver se a haste se mexe, é parecido com a cápsula do 2º estágio, a diferença é que é preciso sugar com mais força para vencer a mola de retorno que é mais dura.
Ah, e retire ela do distribuidor para testar, pois as vezes as chapinhas da mesa do distribuidor podem estar engripadas e vc jura que a cápsula está com defeito.
Abraço!
Acho que todos os Gol são ignição eletrônica...
Não gaste tua grana sem antes testar a cápsula do avanço!
É só sugar com a boca e ver se a haste se mexe, é parecido com a cápsula do 2º estágio, a diferença é que é preciso sugar com mais força para vencer a mola de retorno que é mais dura.
Ah, e retire ela do distribuidor para testar, pois as vezes as chapinhas da mesa do distribuidor podem estar engripadas e vc jura que a cápsula está com defeito.
Abraço!
Gol 1000 93/94 - Vendido
- Bill
- SUPORTE
ernaneelias,
Ta zuando, né mano
kkkkk
Se o seu carro tem a caixinah ele já é ignição sim, nem esquenta que não tem platinado não
Sobre o que o Viny falou eu só acersentaria ali uma ou dus gotas de óleo no eixo do distribuidor para limpeza e lubrificação ....
Abraços !!!
Ta zuando, né mano

Se o seu carro tem a caixinah ele já é ignição sim, nem esquenta que não tem platinado não

Sobre o que o Viny falou eu só acersentaria ali uma ou dus gotas de óleo no eixo do distribuidor para limpeza e lubrificação ....
Abraços !!!

- ernaneelias
- Membro - 1.8
- Carro:
Sabadão de manha é dia de alimentar a fera. kkkkkk
Mexer no gol, vou fazer isso q vc´s me disseram, eu liguei aqui em uns lugares e me disseram q é dificil encontrar o avanço, mesmo por que tem quaze nenhuma saida. Seria bom dar uma lubrificada no eixo, o maximo q eu já fiz, foi trocar a tampa e o cachimbo. Mexendo e mexendo com suas boas ideias, nos chegamos lá. Abraços. :y:
Mexer no gol, vou fazer isso q vc´s me disseram, eu liguei aqui em uns lugares e me disseram q é dificil encontrar o avanço, mesmo por que tem quaze nenhuma saida. Seria bom dar uma lubrificada no eixo, o maximo q eu já fiz, foi trocar a tampa e o cachimbo. Mexendo e mexendo com suas boas ideias, nos chegamos lá. Abraços. :y:
- diih_1.8GLS
- Membro
- Carro:
diih_1.8GLS escreveu:O bill blz?Bill escreveu:ernaneelias,
Beleza ???
Abraços !!!
vo aproveita o Tpc do camarada aki pra não cria outro com mesmo assunto pois "as vezes" tenho problema parecido com o dele, tirei a valvula pra verifica e a minha por um lado passa ar e pelo outro lado é obstruido mas passa um poukinho de ar tbm..a duvida é....
por um lado da valvula passsa ar normal e do outro nao deve passa NADA de ar?..ou passa um pokinho mesmo?
Abçs
Não kerendo ser chato mas ja sendo..alguem poderia me tirar essa duvida?
Abçs