[AJUDA] Carro fumando - TURBINA
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- fabianohgp
- Membro - 1.6

- Carro:
[AJUDA] Carro fumando - TURBINA
Falae pessoal, tranquilo?
Bom, é o seguinte, reparei que o meu carro (AP Turbo) está fumando de vez em quando.
Uma vez, dei umas esticadas e quando cheguei, sempre deixo ele ligado por alguns segundos, começou a fumacear na lenta.
Hoje pela manhã, na primeira ligada, enquanto esquentava começou a fumacear quando acelerava forte, parado. Abri o capô e não saia fumaça pela tampa de válvula. Reparei que subia um pouco de fumaça de perto da turbina.
Liguei para o preparador e expliquei, ele me disse que pode ser óleo fino e recomendou que eu trocasse. Falou pra eu colocar Mobil 4T 20w50.
A turbina é usada, mas praticamente nova, nem saiu a tinta original dela.
Será que é isso mesmo?
Obrigado pela ajuda de vocês.
Abs e fiquem com Deus.
Bom, é o seguinte, reparei que o meu carro (AP Turbo) está fumando de vez em quando.
Uma vez, dei umas esticadas e quando cheguei, sempre deixo ele ligado por alguns segundos, começou a fumacear na lenta.
Hoje pela manhã, na primeira ligada, enquanto esquentava começou a fumacear quando acelerava forte, parado. Abri o capô e não saia fumaça pela tampa de válvula. Reparei que subia um pouco de fumaça de perto da turbina.
Liguei para o preparador e expliquei, ele me disse que pode ser óleo fino e recomendou que eu trocasse. Falou pra eu colocar Mobil 4T 20w50.
A turbina é usada, mas praticamente nova, nem saiu a tinta original dela.
Será que é isso mesmo?
Obrigado pela ajuda de vocês.
Abs e fiquem com Deus.
Re: [AJUDA] Carro fumando - TURBINA
eu ia falar isso antes mesmo de termina de ler o topico...
pode ser oleo fino, esse oleo q ele indicou eh bom pra isso mesmo, me disseram. oleo de moto aguenta mais
ou sua turbina foi po pau, ve se ela ta "babando oleo", se tiver ja era.
normalmente quando ela queima, ela baba oleo preto
pode ser oleo fino, esse oleo q ele indicou eh bom pra isso mesmo, me disseram. oleo de moto aguenta mais
- fabianohgp
- Membro - 1.6

- Carro:
Fala Wilha, tranquilo?Wilha escreveu:eu ia falar isso antes mesmo de termina de ler o topico...
Obrigado pela ajuda, mas vou precisar de mais um pouco, ahuahuhuahuauh.
Depois de ler o que você escreveu levantei o carro e entrei embaixo dele, porque como meu carro tem a/c, a turbina é deslocada e fica beeeeeeem escondida. E para minha surpresa... bom dá uma olhada nas fotos e me diz o que acha.

Como deve ter visto nas fotos, está "babando óleo na junta da turbina com a caixa quente.
E agora a pergunta que me dá até medo de fazer:
Minha turbina foi por espaço??
Grato pela ajuda.
Abs e fique com Deus.
Nossa, Nossa...assim vc se lascaaa! hehehe..
Brother...ai tem que ir pra oficina e tirar a bixinha fora...e ver o que é realmente.
Brother...ai tem que ir pra oficina e tirar a bixinha fora...e ver o que é realmente.
- fabianohgp
- Membro - 1.6

- Carro:
Pois é Lins, tenso isso.drlins escreveu:Nossa, Nossa...assim vc se lascaaa! hehehe..
Passei na oficina ontem e comentei do óleo que está vazando da junção da turbina com a caixa quente. Ele me disse que por estar usando um óleo fino ele esteja passando pelo anel da junção, o preparador me disse pra comprar óleo Mobil 4T 20W50, filtro novo e lavar o motor por baixo pra ver se tem algum vazamento.
Vou rodar com o carro essa semana e na próxima ele vai pra oficina.
Espero que seja só o óleo fino mesmo, auhauhuahua.
Valeu a ajuda.
Abraços e fique com Deus.
Tira o filtro de tenta empurrar e puxar o eixo, não pode ter folga NENHUMA, o minimo de folga faz fumar, pela foto que postou parece que ela tá babando óleo pela parte quente, sintoma de desgaste prematuro, que óleo usa? to com 15w40, e não ufuma nada!!!
- fabianohgp
- Membro - 1.6

- Carro:
eae Ewil, tranquilo?ewil escreveu:Tira o filtro de tenta empurrar e puxar o eixo, não pode ter folga NENHUMA, o minimo de folga faz fumar, pela foto que postou parece que ela tá babando óleo pela parte quente, sintoma de desgaste prematuro, que óleo usa? to com 15w40, e não ufuma nada!!!
Então mandei o carro para o preparador e descobrimos que o óleo estava vazando pela mangueira de lubrificação da turbina e com isso escorria pela caixa fria e quente.
Segundo ele, não tem folga, mas vou seguir sua recomendação e verificar isso. Também tinha um selo furado no bloco por onde vazava água, já troquei os três logo.
Troquei os parafusos do cabeçote pelo do motor MD270, que dizem ser mais resistentes.
Aproveitei que já estava lá e troquei o trambulador pelo do GIII.
Estava usando óleo para motores com alta quilometragem GTX 25W-60, mas agora troquei pelo Mobil Super 4T (de moto) com Bardahl Prolonga.
Peguei o carro ontem, vamos ver no que vai dar.
Valeu pela ajuda.
- Denis94Azul
- Membro

- Carro:
Porque voce usa o bardahl prolonga!?
Esse oleo é pra motor com folga,muito rodado.
- fabianohgp
- Membro - 1.6

- Carro:
falae Denis, tranquilo?Denis94Azul escreveu:Porque voce usa o bardahl prolonga!?
Então, foi recomendação do preparador.
Acho que meu carro nunca foi feito o motor.
O uso do bardahl vai prejudicar em alguma coisa?
Grato pela ajuda.
- Denis94Azul
- Membro

- Carro:
Eu não sou profissa no assunto,nem a pessoa certa pra isso...mais esse prolonga é muito mais grosso que o normal...por isso é usado em carros ja rodados e com folgas no motor.
Eu sei que ele por ser mais grosso não lubrificaria direito nas partidas frias.
- fabianohgp
- Membro - 1.6

- Carro:
Entendi, vou pesquisar então.Denis94Azul escreveu:Eu não sou profissa no assunto,nem a pessoa certa pra isso...mais esse prolonga é muito mais grosso que o normal...por isso é usado em carros ja rodados e com folgas no motor.