[DICA] AMACIAR O MOTOR

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

[DICA] AMACIAR O MOTOR

Mensagem por bleidao »

Galera...

Esse negocio de amaciar o motor existe mesmo?

Se existe, como faço para amaciar um motor ap1.8?

Aração!
uvsoliveira
Membro
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 19 Set 2011, 13:20
Carro:

Re: [DICA] AMACIAR O MOTOR

Mensagem por uvsoliveira »

cara to com o meu tb.. gol 94 1.8 , rodei 300 km e ontem fui pra Santos e pra num forçar muito, subi a serra na faixa da direita em 4º marcha em 80 km por hora, pensando em poupar o motor, mas foi a pior coisa que eu fiz, pois o ponteiro da temperaratura subiu um pouquinho, chegou a passar do meio, fiquei preocupado, então joguei 3º e sentei o pé. pra refrigerar, chegando no rancho da Pamonha eu parei e dei uma olhada no motor, estava um cheirinho de queimado, deve ter queimando um pouco o oleo.. então véio, num pode ter muito cuidado não.
Quando eu sai da casa da minha noiva, e ao ligar o carro, fez um barulho estranho de tucho descarregado, mas em seguida parou.. vou ficar de olho..
Avatar do usuário
Nitrobboy
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 702
Registrado em: 03 Nov 2008, 20:38
Carro:
Localização: São Paulo

Re: [DICA] AMACIAR O MOTOR

Mensagem por Nitrobboy »

No meu caso o jeito de amaciar o motor foi enfiando 1,8 na nuca do pistão.......rs
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [DICA] AMACIAR O MOTOR

Mensagem por bleidao »

uvsoliveira escreveu:cara to com o meu tb.. gol 94 1.8 , rodei 300 km e ontem fui pra Santos e pra num forçar muito, subi a serra na faixa da direita em 4º marcha em 80 km por hora, pensando em poupar o motor, mas foi a pior coisa que eu fiz, pois o ponteiro da temperaratura subiu um pouquinho, chegou a passar do meio, fiquei preocupado, então joguei 3º e sentei o pé. pra refrigerar, chegando no rancho da Pamonha eu parei e dei uma olhada no motor, estava um cheirinho de queimado, deve ter queimando um pouco o oleo.. então véio, num pode ter muito cuidado não.
Quando eu sai da casa da minha noiva, e ao ligar o carro, fez um barulho estranho de tucho descarregado, mas em seguida parou.. vou ficar de olho..

Então, cara...

nesse caso, eu acho que era pq vc estava forçando o motor...

O mecanico que esta preprando o meu motor comigo me aconselhou andar da seguinte forma. 1ª até 20KM/h, 2ª até 40 3ª e 4ª até 60 acima disso, só de 5ª e andar no máximo até 80km/h.

Não sei se eh soh mito, mas cuidado com esse negocio de alta temperatura. Andar devagar não faz o carro superaquecer, a não ser que você esteja com giro alto.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [DICA] AMACIAR O MOTOR

Mensagem por bleidao »

Nitrobboy escreveu:No meu caso o jeito de amaciar o motor foi enfiando 1,8 na nuca do pistão.......rs

Quem me dera poder fazer um treco desses kkkkkkkkkkkk

To dando duro no motor do carango. Mesmo sem tempo, to dando um jeito kkkkkk

O cara me ensinou como amaciar.
O Bill tbm deu umas dicas que acho que são legais.

o Phoda, é que o mecanico que esta me ajudando, me falou que tenho que rodar 1000km sem forçar o carango.

To com medo de tomar sapatada de carros da FIAT, que eh vergonhoso. (nada contra, tambem nada a favor kkk).
Avatar do usuário
Nitrobboy
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 702
Registrado em: 03 Nov 2008, 20:38
Carro:
Localização: São Paulo

Re: [DICA] AMACIAR O MOTOR

Mensagem por Nitrobboy »

Bom agora falando sério amigos!

O meu preparador amacia motor da seguinte forma. Termino de montar da um role na manha para checar se está tudo ok! Até ae sem novidade.
Depois para na oficina da mais um check! Ae que vem a porrada! Ele fala. Iae ficou bom? Então vamos ver.
Ele da tudo do motor. Chega a flutuar.... Ae ele entrega a chave do carro para vc e diz: Se não quebrou agora não quebra mais...rs
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [DICA] AMACIAR O MOTOR

Mensagem por bleidao »

poutz... dá até medo kkkkkkk

Quer saber de uma coisa?
Não vou amaciar por***** nenhuma. Vou andar normalmente.

O que vocês acham?
luisfilipeantunes
Membro
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 08 Fev 2012, 01:19
Carro:

Re: [DICA] AMACIAR O MOTOR

Mensagem por luisfilipeantunes »

Que isso galera o motor depois da retifica é quase um bebe, tem que maneirar e não andar em giro mto alto pelo menos uns 300km.
pq isso o mtor acabou de sair da retifica novinho todo justo com uma potencia magnifica vcs vão meter o pé agora e daqui a 2 3 anos
o motor tá fraco! precisando fazer maquina outra vez.. deixo a dica
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [DICA] AMACIAR O MOTOR

Mensagem por bleidao »

hehehe... meter o pe nem precisa. o Bill deu uma dica interessante. Procurar andar em estradas, ir a uns 80 sem forçar o motor, e depois tirar o pé depois acelera de novo até 80 e vai fazendo o mesmo procedimento. Sempre que possivel durante o amaciamento do motor.

Valeu, galera!
Avatar do usuário
xandynn
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 1367
Registrado em: 24 Fev 2011, 18:36
Carro: Gol GL 1992 Verde
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: [DICA] AMACIAR O MOTOR

Mensagem por xandynn »

nem ... amaciar o motor e mais ou menos deixar o carro desgastar ( não prematuramente ) as peças novas ... vc não arregaça o carango ... faz uma viagemzinha, poga uma estrada, poe 120mk/h e mantem ... quando voltar da seus cavalos de pau e viva sua vida para ganhar mto dindin e fazer o motor virar turbo bleidao hahaha

zuera ... kra o melhor jeito de amaciar o motor é vc rodar um tempinho no sapato, sem ficar arregaçando o motor ... eu geralmente passo marcha com 2.000 rpm, máximo de velocidade 100km/h. fiz o motor a 8 meses ... hj já dou minhas cantadinhas de pneu e vivo a vida assim hahaha ... rlx kra para vc n ter que fazer motor dnovo! ^^

pega leve... é dificil mas vale a pena hahah
Galera do Rio de Janeiro, vamos tentar agitar um encontro de quadrados também!
Opinem nesse tópico: viewtopic.php?f=43&t=25893&p=330409#p330409

Imagem
Blog sobre a reforma do gol : http://alexandremattos.wordpress.com
Avatar do usuário
xandynn
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 1367
Registrado em: 24 Fev 2011, 18:36
Carro: Gol GL 1992 Verde
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: [DICA] AMACIAR O MOTOR

Mensagem por xandynn »

imagine akele sapato novo ... vc coloca ele ainda não cedeu ... vc vai correr vai ficar com o pé todo machucado ... motor é assim tbm ... vc tem que andar no sapatinho para ele ceder e depois vc pode correr^^
Galera do Rio de Janeiro, vamos tentar agitar um encontro de quadrados também!
Opinem nesse tópico: viewtopic.php?f=43&t=25893&p=330409#p330409

Imagem
Blog sobre a reforma do gol : http://alexandremattos.wordpress.com
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”