PRECISO DE AJUDA GOL QUADRADO 1.6 GAS 90

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
FLAVIO MATOS
Membro
Membro
Carro:

PRECISO DE AJUDA GOL QUADRADO 1.6 GAS 90

Mensagem por FLAVIO MATOS »

Olá boa noite a todos!
Sou de Porto Velho Rondonia mi chamo Flavio Mattos, achei otimo muito bom o site e foruns e da muitas dicas para quem tem carro, fiquei enprecionado com vcs, eu tenho um gol quadrado ano 90 motor 1.6 gasolina, estou tendo um probleminha com ele, quando eu dou partida ele pega blz, mas esta tipo falhando quando eu acelero, antes ele pegava normal e ficava falhando so quando ele ficava quente, e agora mudou quando dou partida nele ele perdi a força eu tenho que acelerar muito para que ele não possa estancar. Ja limpei o carburador, ja vi as velas os 2 estão ok!
Obs o Carburador não tem nenhum vazamento esta ok!
as mangueiras e braçadeiras são novas eu troquei tudo!
O que deve ser sera ? espero que mi ajude!

Flavio Matos.

Imagem[/img]

Imagem[/img]

Imagem[/img]

Imagem

ImagemImagem[/img]

Imagem[/img]

Imagem[/img]
vinymetal
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Re: PRECISO DE AJUDA GOL QUADRADO 1.6 GAS 90

Mensagem por vinymetal »

Flávio, blz?

Pelo que pude notar através das fotos, faltam algumas peças e conexões:

- Fio desconectado da válvula eletromagnética da marcha lenta (batatinha);
- Desborbulhador na horizontal, fora do lugar adequado;
- Segundo estágio: Falta mangueira de vácuo;
- Sem cabo do afogador (dificulta partida a frio), e sem mangueira de vácuo do desafogador;

São problemas bem simples de resolver, ligando o fio da batatinha ele volta a manter-se ligado, tente achar algum fio solto perdido por perto do carburador, se não tiver, precisa ir num eletricista para ele fazer uma ligação no pós chave direto para o carburador.

Abraço!
Gol 1000 93/94 - Vendido
bobgti
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol CL 1.8 MI 91Azul

Mensagem por bobgti »

Ja viu c não e o filtro de combustivel? Se tiver sujo a gasolina passa igual um conta gota, ai e fod@.....
Imagem

Gol CL 91 1.8 Mi AP Azul - http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=23078
Astra 09 2.0 + Eibach + 17" bmw
MarcosHolanda
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por MarcosHolanda »

Você deve verificar se não montou algo errado ou se seu carburador não esta mais usando as peças nas medidas originais como giclês de ar, gicler principal, tubo misturador ,injetor.

Identifique o modelo de seu carburador e procure a tabela pra ele, muitos mexânicos alteram estas peças para resolverem problemas de consumo e acabam fazendo merda, deixe todas as peças internas com as medidas originais.
GOL CL 1.8 - 1993
[X] Álcool
[X] Ignição Cm Plus
[X] Vela direta
[ ] Cabo de vela direto
[X]Taxa 14.69:1
[X]Comando 0,49g
[X]Embreagem Cerâmica
[X] Carburador 2E
[X] Escape Direto sem catalizador 3"
FLAVIO MATOS
Membro
Membro
Carro:

bobgti escreveu:Ja viu c não e o filtro de combustivel? Se tiver sujo a gasolina passa igual um conta gota, ai e fod@.....
ja vi ja, ta passando gasosa o problema deve ser mesmo no carburador mano... vwl
FLAVIO MATOS
Membro
Membro
Carro:

MarcosHolanda escreveu:Você deve verificar se não montou algo errado ou se seu carburador não esta mais usando as peças nas medidas originais como giclês de ar, gicler principal, tubo misturador ,injetor.

Identifique o modelo de seu carburador e procure a tabela pra ele, muitos mexânicos alteram estas peças para resolverem problemas de consumo e acabam fazendo merda, deixe todas as peças internas com as medidas originais.
isso mesmo vou pedir pra meu padastro desmontar e vou da uma olhada nisso acho que tb esta faltando algumas peças isso dificulta tb...
vinymetal
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por vinymetal »

Flávio, conseguiu achar o fio que vai na válvula da lenta? Se não achar, faça o teste, puxe um fio direto do positivo da bateria e liga nela e veja se consegue ouvir um "clique", daí deixa ela ligada e dê partida, só aí tu já resolve 90% dos problemas, os outros 10% seria vc colocar essas mangueiras das cápsulas do desafogador e do 2º estágio, do jeito que está, fica dando entrada de ar falsa e a lenta fica ruim!
Ah coloque o desborbulhador (aquela peça de plástico onde tem 3 mangueiras ligadas ao lado do bura, na foto 1) parafusada no cabeçote do lado do distribuidor, lá tem dois furos para vc parafusar a peça no lugar certo!

Se quiser, posso tirar foto do motor do meu carro e postar pra ti ver, facilita muito e tu mesmo pode consertar o teu, os motores são iguais!

Abraço!
Gol 1000 93/94 - Vendido
Responder

Voltar para “Carburadores”