[AJUDA] montando turbo 1.6 álcool 160cv uso diário

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
ERocha
Membro
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 06 Jan 2010, 12:45
Carro:
Localização: São Bento do Sul-SC

[AJUDA] montando turbo 1.6 álcool 160cv uso diário

Mensagem por ERocha »

Pessoal,

já estou começando a fase de planejamento para turbinar a Parati.
1.6 álcool original, com injeção 1.6MI AVP, AC e DH
Defini 160cv pois acho que tá de muito bom tamanho para um carro de 1989, e porque é de uso diário.
Já acho o carro bem forte depois da injeção, arranca rápido, mas gostaria de pisar menos e andar mais.
E acima de 140km/h demora um pouco para subir a velocidade.
Não que eu ande acima disto, mas numa ultrapassagem, toda velocidade rapidamente obtida é segurança.
Então pensei numa turbina pequena e que se comportasse como os turbos originais, sem barulho (tshhhh).

O cabeçote quero colocar o do 2.0 tucho hidráulico, para o carro ficar mais silencioso.

Será que preciso mesmo trocar as rodas ? atualmente 13" 175/65 - gosto delas, embora cantem fácil se eu acelerar muito ao arrancar.

Freios já tenho de santana duplo ventilado (236mm se não me engano), que é o máximo que coube nas minhas 13", não sei se preciso mais que isto?

Quais as recomendações para a parte da turbina?
kit turbo compro de onde?

Minha bomba externa "de gti" (paralela) já está roncando, portanto quero trocar por uma já adequada para o turbo.

Desde já agradeço as ajudas!
'89 Parati Club 1.6Mi álcool Imagem
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Re: [AJUDA] montando turbo 1.6 álcool 160cv uso diário

Mensagem por André Pinheiro »