Iluminação Azul no painel!

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
joeolivera
Membro
Membro
Carro: Gol GL 1.8 1992

Iluminação Azul no painel!

Mensagem por joeolivera »

E ae galera!

Amigos, alguém sabe como colocar aquela iluminação azul no painel em painel Teclado?
Dizem q eh uma adesivo verde, q da aquele efeito na iluminação original, gostaria d saber se tem q trocar esse adesivo, ou trocar algum LED, Lampada.. alguém saberia me dizer como q eu instalo essa iluminação azul?

Vlw galera!
Gol GL 1.8 92
tanackalves
Membro
Membro
Carro:

Re: Iluminação Azul no painel!

Mensagem por tanackalves »

Joeoliveira......

Blz mano...

Olha só cara eu fiz isto no meu voyage mas faz um bom tempo(na época do xuning)...eu se fosse vc não mexeria sei que é bonito e tal mas se fosse vc não mexia,pois se vc observar hj em dia está sendo mais bonito vc deixar o carro original com somente alguns detalhes do que fazer tunning no carro(ou xunning)hj em dia eu não quero mais este negócio no meu carro(minha opinião)...mas se vc quiser fazer ainda beleza...olha só quando eu fiz tive que comprar a lâmpada de led com um resistor pra não queimar a lâmpada e a capinha verde que vc se refere sim tem que tirar mas a do pisca alerta não recomendo que faça........agora não lembro mais como faz e se não me engano tem umas pecinhas dentro do botão que se quebrarem já era e vc sabe quanto custa cada botão?no minimo uns 70 dilmas o mais barato que já axei......
Agora minha opinião séria e conselho de quem gosta de carro,não mexa nestes botões,além de serem caros não é fácil de axar,quer um négócio pra embelezar seu painel?Compra do geração 3 que além de se encaixar quase com perfeição deixa bonito o painel...agora imagina seu painel com os botões na cor original com a instrumentação do gol G?é show de bola cara é mais caro mais muito melhor.....Espero ter ajudado vc...abraços camarada
joeolivera
Membro
Membro

Entendo vc amigo, por aqui me disseram a mesma coisa, no meu caso eu iria aproveitar da deixar azul, devido ter queimado a lampada do lado do Conta Giro e combustível, ae como jah tem q trocar, tava querendo aproveitar pra tentar uma gambiarra, mais sempre eh bom ter a dica de quem já fez neh..

Vlw parceiro, acho q vai ficar o jeito original mesmo!
Abraço
Gol GL 1.8 92
tanackalves
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por tanackalves »

Pois é cara hj eu me arrependo de não ter deixado original....mas em breve vou colocar novamente como era e se eu conseguir aquele painel de instrumentos com conta giros ai sim vai ser show de bola :banana: :banana: :lol: :lol: ...pois meu bólido está com 22 anos de uso então não posso abusar das caracteristicas dele....abraços ;-) ;-)
Marcus Vinicius
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por Marcus Vinicius »

Amigo, no DIY - faça você mesmo.. tem passo-a-passo como troca a iluminação, realmente a do gol quadrado é muito fraca a iluminação do painel, na epoca que eu tinha o painel do CL no carro, não acendia nada, pois isso optei colocar um painel completo do G3 muitos não gostam,mais gosto é gosto!
Adeus Gol :'( ___ Nova Aquisição Pag. 20

http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=27456

CDGQ! Familia Z/L
joeolivera
Membro
Membro

Eu particularmente acho o painel do G3, o painel mais marra q já vi até hje. Mais particularmente não teria coragem de colocar, apesar de ficar show d bola.
Gol GL 1.8 92
keeper
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por keeper »

Marcus. Eu também achei no DIY, só que o tutorial estava no Megaupload e não existe mais. Será que algum membro tem esse tuto pra compartilhar?
Glaucio Silva-Missões RS
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro: Não Tenho

Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

olha, eu fiz uma gabmbiarra, mas o resultado até que ficou decente.

peguei dois leds azuis e furei a parte de cima do painel (por dentro), coloquei os leds ali
e liguei-os na placa de onde saia a corrente pra ligar a lâmpada normal.

dei uma lixada nas cabeças dos leds pra espalhar melhor a luz.

dá uma olhada
http://img716.imageshack.us/i/1004673c.jpg
ernaneelias
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por ernaneelias »

Olá amigos, eu tinha um link do tutorial, + acabou,

Eu fiz as modificações de tudo, com leed azul, o link ai
:y:

Antes de tudo vou avisando, precisa de tempo e calma, mas compença bastante, no meu painel, ta tudo azul, qualquer duvida pode me perguntar que eu fiz isso tudo, ok.

:arrow: http://www.quadradoclubepr.com/2010/10/ ... ds-no.html :arrow:

Video
http://www.youtube.com/watch?feature=en ... MDOGU_YK9c
MMDOGU_YK9c
Editado pela última vez por ernaneelias em 29 Mar 2012, 11:20, em um total de 1 vez.
GOL Cht CL 1.6 Prata CABEÇOTE TRABALHADO. VE. TE. A. XENON 5000K.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=24963
fabianohgp
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por fabianohgp »

eae Joe, tranquilo?

Eu mudei a iluminação do meu usando adesivos reativos e uma barra de lâmpada UV (Ultra Violeta) com um inversor específico para carros.
Eu mesmo instalei. Como estava reformando meu carro e comprei esse painel com conta-giros, desmontei, colei os adesivos e a lâmpada foi dentro daquela parte branca (amarelada, ahuahuahua), onde ficam as lâmpadas originais e a fita verde, que foi tirada.

Imagem

olha o resultado
Imagem

Comprei tanto o adesivo, a lâmpada, o inversor e a tinta para os ponteiros nesse site http://www.painelshow.com/

Só tome muito cuidado com os ponteiros, porque na ansiedade de desmontar eu quebrei um deles.

Qualquer coisa estou a disposição.
Sorte na empreitada.

Abs e fique com Deus.
millanzztop
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por millanzztop »

cara o meu tá igualzinho ao seu com a diferença que colequei uns leds por tras do velocimetro e consigo ver a kilometragem marcada!!!! tb comprei na painel show no ML e recomendo a todos!!! fica lindo de noite!!!!
EU + GOL QUADRADO = CASAMENTO PERFEITO!!!
alguns guiam carros, outros pilotam lendas...
fabianohgp
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por fabianohgp »

millanzztop escreveu:cara o meu tá igualzinho ao seu com a diferença que colequei uns leds por tras do velocimetro e consigo ver a kilometragem marcada!!!! tb comprei na painel show no ML e recomendo a todos!!! fica lindo de noite!!!!
Eae Millan, bão?
Posta foto aí, fiquei curioso agora, kkkkk!
millanzztop
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por millanzztop »

vou ter que aprender a postar foto primeiro.... kkkkkkkk
EU + GOL QUADRADO = CASAMENTO PERFEITO!!!
alguns guiam carros, outros pilotam lendas...
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”