[DUVIDA] excesso de gasolina no carburador??

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
santhyagocdgq
Membro
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 02 Ago 2011, 20:54
Carro:
Localização: FORTALEZA

[DUVIDA] excesso de gasolina no carburador??

Mensagem por santhyagocdgq »

galera é o seguinte percebi esses dias q meu outro golzim (to com dois rsrsrs) ta saindo uma fumaça pelo escape e um forte cheiro de gasosa dentro do carro dai o mecanico disse q é excesso de combustivel no carburador isso prossegue?????tem como regular esse excesso ou tem q trocar alguma coisa do carbura?????
Imagem
gol 93 1.8
Avatar do usuário
felipekira
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 416
Registrado em: 21 Jan 2010, 21:47
Carro:
Localização: sao paulo

Re: [DUVIDA] excesso de gasolina no carburador??

Mensagem por felipekira »

Leve o seu carro para um mecanico de confiança, e regulagem da parte de combustivel eu acredito que deva estar mais do que necessario. ele esta afagando sozinho? o meu tbm esta assim, dependendo de onde eu paro ele desliga, e tbm ta com muito cheiro de gasolina, mas isso aconteceu pq fikei 4 mes parado com o carro, ae pode ter entrado sugeira no bura e ter feito isso, mas ve ae.
Quer ver mais foto do meu carro entao entre no Meu Album :
https://picasaweb.google.com/feliperama ... lLS16Ano82
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: [DUVIDA] excesso de gasolina no carburador??

Mensagem por Bill »

santhyagocdgq,


Beleza ???


Explica melhor isso aí .....
Sair fumaça pelo escape é mais do que normal, aliás ele esta ali para isso mesmo, sair fumaça .... agora conta aí a cor dela vai ....
O forte cheiro de gasolina dentro do carro já é indício de algum problema, que pode ser desde vazamento em alguma mangueira/conexão, até mesmo afogamento do motor, só que nesse caso ele morre ......
Explica aí vai ....



Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
santhyagocdgq
Membro
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 02 Ago 2011, 20:54
Carro:
Localização: FORTALEZA

Re: [DUVIDA] excesso de gasolina no carburador??

Mensagem por santhyagocdgq »

Bill escreveu:santhyagocdgq,


Beleza ???


Explica melhor isso aí .....
Sair fumaça pelo escape é mais do que normal, aliás ele esta ali para isso mesmo, sair fumaça .... agora conta aí a cor dela vai ....
O forte cheiro de gasolina dentro do carro já é indício de algum problema, que pode ser desde vazamento em alguma mangueira/conexão, até mesmo afogamento do motor, só que nesse caso ele morre ......
Explica aí vai ....



Abraços !!! :cool:
iai billzão blz!!!

kra é seguinte eu vi q é uma fumaça meio q branca ela some logo no ar entendeu e mais ele so fumaça quando taco o pé fundo no acelerador ai ele fumaça mais na lenta ele naum fumaca naum eu dei uma limpada aqui em kza esses dias no carbura ai ele melhorou a fumaçada diminuiu ai tentei regular a giclagem dele e foi melhorando ou seja diminuindo o fumaçarau so q ainda ta saindo um pouco ai vou levar na oficina pra ver se o mecanico faz a regulagem dos gicles!!!eo forte cheiro de gasosa diminuiu tbm com a limpeza do burazinho ah e o carro naum fik afogando ou morrendo naum bill ele funciona na boa kra conta bem direitinho!!!tbm dei uma olhada na vareta do oleo pra ver se tinha indicios de agua mais naum tem naum!!!talvez seja apenas excesso!!! naum sei ja dei uma mechida e melhorou vou mecher hj denovo pra ver no q q da!!!ah to aqui esperando sua ajuda viu bill!!!!falouwww!!!!!
Imagem
gol 93 1.8
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: [DUVIDA] excesso de gasolina no carburador??

Mensagem por Bill »

santhyagocdgq,


Vamos lá ....
Se a fumaça era branca ou um pouco azulada, isso pode ser óleo e não excesso, pois o excesso fica uma fumaça preta !!
Essa fumaça saia mais qdo esta frio ou não tem diferença com o motor frio ou quente ????
Agora quanto a excesso no bura o mais recomendável mesmo é fazer a limpeza e se continuar, trocar o kit de giclês, canetas, etc, etc ....
Vai contando aí como esta o menino ....


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
santhyagocdgq
Membro
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 02 Ago 2011, 20:54
Carro:
Localização: FORTALEZA

Re: [DUVIDA] excesso de gasolina no carburador??

Mensagem por santhyagocdgq »

Bill escreveu:santhyagocdgq,


Vamos lá ....
Se a fumaça era branca ou um pouco azulada, isso pode ser óleo e não excesso, pois o excesso fica uma fumaça preta !!
Essa fumaça saia mais qdo esta frio ou não tem diferença com o motor frio ou quente ????
Agora quanto a excesso no bura o mais recomendável mesmo é fazer a limpeza e se continuar, trocar o kit de giclês, canetas, etc, etc ....
Vai contando aí como esta o menino ....


Abraços !!! :cool:
Iai billzão blz né!!!
kra é o seguinte consegui resolver o problema naum sei bem o q era mais resolvi!!seguinte eu troquei as velas os cabos de velas comprei um kit de gicles 115 no primeiro estagio e 125 no segundo ai ja tinha dado um limpeza mais acabei fazendo outra limpeza ai troquei os gicles e o kra la da oficina regulou ficou filé naum saiu nem rastro de fumaça (era excesso so disse ele(o mecanico)!!)ele regulou bem reguladinho...o carro ficou legal responde bem quando piso o pé e é issoo!!!!e é assim q aprendemos aprendemos perguntando aqui aos mais experientes (bill) e tacando as kras!!!valeu bill !!!.. :D :zoiu:
Imagem
gol 93 1.8
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: [DUVIDA] excesso de gasolina no carburador??

Mensagem por Bill »

santhyagocdgq,


Que bom que arrumou hein !!! E ainda vai aprendendo a mexer no bichão .....
É isso aí mesmo, qualquer coisa "tamos aí" .....


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
Fernandinhogts92
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 21 Ago 2011, 15:58
Carro:
Localização: São Jose Dos Campos/SP

Re: [DUVIDA] excesso de gasolina no carburador??

Mensagem por Fernandinhogts92 »

mandei o meu carburador para limpar sabado...hj ele ja me deu dor de cabeça...enxarcou total....era regulagem errada....agora o mecanico regulou legalzinho...ta lizinho pra rodar!!!
Filial CdGQ! - Vale do Paraiba
Gol quadrado,um sonho,uma historia e um prazer em te-lo!
santhyagocdgq
Membro
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 02 Ago 2011, 20:54
Carro:
Localização: FORTALEZA

Re: [DUVIDA] excesso de gasolina no carburador??

Mensagem por santhyagocdgq »

Fernandinhogts92 escreveu:mandei o meu carburador para limpar sabado...hj ele ja me deu dor de cabeça...enxarcou total....era regulagem errada....agora o mecanico regulou legalzinho...ta lizinho pra rodar!!!
Iai fernando blz!!
é meio chato né vc coloca o carro na oficina pra ver se sai melhor ai as vezes sai é pior mais acontece!!!eu particularmente prefiro aprender a mexer ou entao chamar uns colegas mecanicos pra ajudarem e perguntar a galera por aqui q saca legal do assunto pra ver se consigo arrumar ai se naum der jeito msm levo pro mecanico!!!é isso ai!!!valeuuuu!!!
Imagem
gol 93 1.8
Avatar do usuário
Fernandinhogts92
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 21 Ago 2011, 15:58
Carro:
Localização: São Jose Dos Campos/SP

Re: [DUVIDA] excesso de gasolina no carburador??

Mensagem por Fernandinhogts92 »

pior q num tive outra opção! da forma q estava eu num chegaria nem na metade do caminho d casa....
o carro andava 5 metros e afogava...chagava até vazar combustivel...ai tbm eu achei meio arriscado prosseguir...aproveitei q estava na frente de um mecanico e entrei...só não sabia q ele zicaria meu carbura...mais agora levei pra ele novamente...agora ta reguladinho!!!está digno de um webber!!!kkkkk...mais faze uke né...

o quadrado é nosso xodó né!!!!kkkkkk...
Filial CdGQ! - Vale do Paraiba
Gol quadrado,um sonho,uma historia e um prazer em te-lo!
santhyagocdgq
Membro
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 02 Ago 2011, 20:54
Carro:
Localização: FORTALEZA

Re: [DUVIDA] excesso de gasolina no carburador??

Mensagem por santhyagocdgq »

Fernandinhogts92 escreveu:pior q num tive outra opção! da forma q estava eu num chegaria nem na metade do caminho d casa....
o carro andava 5 metros e afogava...chagava até vazar combustivel...ai tbm eu achei meio arriscado prosseguir...aproveitei q estava na frente de um mecanico e entrei...só não sabia q ele zicaria meu carbura...mais agora levei pra ele novamente...agora ta reguladinho!!!está digno de um webber!!!kkkkk...mais faze uke né...

o quadrado é nosso xodó né!!!!kkkkkk...
otimo kra q vc conseguiu regular se bura !!!boa sorte ae com o golzim!!!Hehheeeee é sim é nosso xodo!!!
Imagem
gol 93 1.8
Responder

Voltar para “Carburadores”